Um médico e um blog muito especiais

Ri muito com o texto da jornalista Juliana Moreira Leite em seu blog Salvem os Gatos. Vocês pensam que só nas séries americanas tem médicos bonitões? Ou que desmaios súbitos dão apenas problemas?

Leia AQUI

Se vocês ainda não conhecem, vale a pena passear no blog da Ju. É um olhar sobre o mundo das mulheres muito interessante

96 Responses to Um médico e um blog muito especiais

  1. Manu agosto 8, 2012 at 1:23 pm #

    Como dizem, o importante é ter história para contar!
    Amei o post e a sensação de imaginar este homem perfeito!! kkkk

    Parabéns Ju!

  2. Carolina agosto 9, 2012 at 11:59 am #

    Deixando de novo meu comentário, já que o outro não foi! Adorei o post do médico!

  3. Daniele Yamashita agosto 9, 2012 at 12:34 pm #

    Oi GLORIA! Muito obrigado pelo seu contato aqui no seu blog. é uma honra poder falar com você! Eu acabei de ler esse conto do médico maravilha, é um texto claro, sucinto e sensual kkkkk nestes tempos onde é tão comum ver blogs muito ruins, é um alivio ler um post legal. Massa! creio também que é muito gentil a sua iniciativa de divulgar novos talentos. abs obs.Te acho uma mulher iluminada, de muito brilho e estou ansiosa para conhecer o Alemão e saber mais sobre o tráfico de gente.

  4. Marcelo agosto 10, 2012 at 7:12 pm #

    É com grande prazer que leio estas bem traçadas linhas da blogueira Juliana Leite!
    Visão crônica ímpar e aguçada com suaves pitadas de “savoir faire”.

  5. Cesar agosto 11, 2012 at 6:26 am #

    Sou medico e recebi esse link de uma amiga ha um tempo dizendo que tinha certeza que eu sou o medico mencionado aqui, so que apesar de eu ser parecido com esse “deus eros” rsrsrs eu nao sou alto e tambem nao trabalho no Humaita 🙁 queria ser eu o homenageado por essa escritora, mas nao sou. Rsrsrs Porem se ela quiser desmaiar la no hospital que trabalho, sera um prazer cuidar dela! Escreve bem e e muito bonita e tem a Gloria Perez como fa! Vai ser uma honra !

  6. Leo agosto 13, 2012 at 12:26 pm #

    Parabéns pelo “blog maneiro” e obrigado pela indicação.

  7. Andressa agosto 19, 2012 at 8:32 am #

    Médicos não são deuses, mas instrumentos de Deus…mas já que a Juliana tá dizendo que no Rio de Janeiro tem um médico que é Deus em pessoa, vou tentar a minha sorte, e mês que vem quando for ao Rio, vou passar mal na cidade maravilhosa e torcer para que os bombeiros me levem até ele . Dr. Feelgood que me espere, estou chegando com a pressão baixinha baixinha huhauhauha. muito bom o blog da Ju! testado e aprovado!

  8. Laurinha S.P. Teixeira agosto 23, 2012 at 4:44 pm #

    Boa noite Glória Perez, é a primeira vez que entro no blog “Salvem os Gatos” e estou gostando. O post do médico é bem engraçado (e com um texto elegante). Tem outros textos mega legais também, não consegui ler todos os artigos do blog dela, mas já li uns cinco. O blog possui um teor critico e ao mesmo tempo engraçado. Sobre o Dr. Deus do Olympo, como moro no Rio, gostaria de saber o nome do hospital em que ele trabalha. Um doutor lindo desses tem que ser dividido com todas as pacientes doentes 😀 Pelo menos com o nome do hospital é só ligar para lá, e verificar se aceita o meu plano. Assim, quando precisar de um sopro divino, me interno lá…. (Sou casada, mas olhar não tira pedaço né?) Se puder, escreva o nome aqui do lugar onde o Dr. trabalha! Fiquei curiosa. Beijos para você e o médico greys anatomy.

  9. Camila agosto 24, 2012 at 3:59 pm #

    Adoro o blog da Ju e morri de rir com essa materia em especial, mas os comentarios aqui postados sao tao hilarios quanto, e aqui estou um mes depois, ainda rindo do medico do Humaita e do Cesar que se parece com ele rs.

  10. C agosto 30, 2012 at 11:35 am #

    Por recomendação do meu colega de apartamento, acabei de ler esse post, gostei, parabéns para a gata jornalista! Prezada Glória, estou (me achando) e pensando se sou eu o médico especial. Tentei lembrar se atendi a Juliana desmaiada só que nos meus plantões a UTI está sempre lotada, são muitos pacientes e eu não lembro nem de quem atendi Segunda-feira passada. Sou carioca, tenho 27 anos, alto, moreno, forte (nada modesto rs), moro no Rio de Janeiro e trabalho em Botafogo, bairro que faz limite com o Humaitá, será que conta?

  11. Manu setembro 14, 2012 at 12:52 pm #

    Estou de novo por aqui. Entrei hoje de novo no blog da Jú e li agora um texto comovente. Um pouquinho triste, mas assim como esse, é também gostoso de ler. Aliás, já tinha lido um texto da Juliana que eu constantemente trago a minha cabeça, esqueci o nome agora, é um post sobre desilusão. Alguns textos dela são bastante comoventes, outros reflexivos, outros divertidos.
    Parabéns de novo Jú! A propósito Gloria, continuo sem saber o nome do nobre médico!

  12. Andressa Cristina setembro 20, 2012 at 7:51 am #

    Salvem os Gatos!

  13. Silvana P setembro 20, 2012 at 8:16 am #

    Bom Dia Gloria, cai no blog Salvemosgatos há um certo tempo pelo seu twitter e desde então também virei fã. Nunca falei com a autora dele, mas sou fã demais do trabalho da Juliana. Adoro a maneira como ela descreve o mundo, apesar de pensarmos bem diferentemente! Acho que é até por isso que amo ler ela. Vou aproveitar esse texto tão engraçado para deixar um recado e admiração. Continue escrevendo Juliana! Tudo de bom para você. Grande beijo Sil

    Obs. Torço para que você passe mal de novo e encontre o lindo médico do bairro!

    Lindo dia para você também Gloria Perez!

  14. Jacy setembro 22, 2012 at 7:43 am #

    Moro com a Sil e graças a ela também virei fã da Ju de carteirinha! Bjs!!

  15. Biba outubro 4, 2012 at 8:21 am #

    Glória, qual é o nome do hospital? Aceita Amil?!!! Adorei!Depois de ler esse texto minha conclusão é a seguinte: nada melhor que uma história bem contada para alegrar a manhã. Principalmente com uns personagens de primerio time, um médico lindo e uma moça em apuros. Até parece coisa de novela! Felicitações a jornalista e ao médico do Humaitá!

  16. Eduardo de Moraes outubro 5, 2012 at 10:57 pm #

    Muito boa a crônica e o blog da colega, jornalista, escritora e professora Juliana Leite (Juju Milk). Demonstra que entende bem da arte de viver ao transformar o trágico em cômico e divertido. Sabe deixar o pesado um pouco mais leve. Talento exposto e reconhecido por quem é gabaritado no assunto!

  17. Daniele outubro 6, 2012 at 12:21 pm #

    Médicos que salvam vidas… Só esta autora do blog, mesmo, para fazer-me lembrar da essência da profissão, com tanta graciosidade!

  18. Katherina outubro 9, 2012 at 12:51 pm #

    Adorei!

  19. Felipe Leandro outubro 16, 2012 at 8:28 am #

    Juliana grande companheira de ofício. Seu nome real é Juliama Wikipedia. Ela manja bem de qualquer assunto. As perguntas básicas de um Lead – o que , quem, quando, porque como e onde ela sempre têm as respostas seja lá o assunto que estamos conversando. Gosto muito da menina que salva os gatos, e leio o blog dela sempre. Grande garota e exímia escritora. Beijo grande para Juju Milk. E um grande abraço para você também Glória Perez, Salve Jorge e parabéns por mais um sucesso! Felipe

  20. Diego Pinheiro outubro 16, 2012 at 9:47 am #

    Muito bacana a história e a forma como foi contada, imaginei sendo um quadro do fantástico ou alguma situação de uma novela. 🙂

  21. Ramy outubro 25, 2012 at 3:27 pm #

    Sou fã do blog Salvem os Gatos. A Ju tem um talento único, consegue dar forma a pensamentos e sentimentos que todos temos, mas muitas vezes não conseguimos expressar. Seus textos sempre me tocam. Impossível não ficar eufórica com a leitura gostosa e direta do blog!
    Parabéns Glória pela novela, estou nos EUA acompanhando seu sucesso e não posso deixar de expressar minha indignação pela reação do Bispo Macedo. Que falta de respeito e preconceito – uma palhaçada! Boa sorte!!!

  22. Ju outubro 26, 2012 at 5:21 am #

    Caro leitor, Botafogo não conta! Humaitá é Humaitá! Ademais, fiquei sabendo que o grande ‘muso’ inspirador da crônica nem trabalha mais no Humaitá 🙁

  23. Valentina novembro 5, 2012 at 9:28 am #

    Adorei o desmaio e o médico gostosão! Gloria, olhe que esse doutor merece um lugar em Salve Jorge junto com os outros galãs! Bonito,inteligente, gentil, talentoso, com uma carreira promissora de muito sucesso! No hospital ou na novela da Globo!!!!! hihhihihihihi Maravilha esse texto e ler o blog da Juliana é bom demais da conta! A leitura é dinâmica, leve e bem escrita. Sinto como se estivesse no hospital e sendo atendida pelo médico plantonista deus do ará. Vou salvar =).

  24. Solano novembro 5, 2012 at 5:08 pm #

    Boa noite Gloria, caí mais cedo de gaiato no seu blog e voltei
    🙂 Vou aproveitar a oportunidade e dizer que apesar de não ter o habito de assistir novela, estou curtindo muito Salve Jorge. Principalmente por causa da Nanda Costa, acho o trabalho dela muito bom. Ela manda muito bem. Assisti a Febre do Rato e desde então tornei-me fã. Se tiver a oportunidade diga a ela que sou fazão! Ela é muito expressiva! Salve Morena! Muito legal a escolha do tema também Gloria, Seu Jorge manda a ver! E se puder, já que estou por aqui, diga também a jornalista desse Blog dos gatos, que ela tem um jeito muito direto de escrever, achei esse post aqui postado,e tem tantos comentários no seu blog, que fui averiguar o que era. Li um mais cedo que está na capa e me amarrei. Concordo com o que ela descreveu alguns objetos evocam sentimentos negativos.Um bom especialista em Feng Shui diria que sim. Acho também que esse texto da capa do blog da Juliana tem o mesmo teor inusitado do post do médico. Vou continuar lendo o que ela escreve e entrando no seu blog para mais dicas. E lógico, assistindo a Nanda Costa, deusa! Parabéns, Gloria Perez e Salve Jorge! Solano

  25. MB novembro 7, 2012 at 9:49 am #

    Ju, vamos ter que procurar esse Deus grego.. 🙂 . Te parabenizo muito pelas sábias palavra….

  26. Dione novembro 20, 2012 at 11:30 am #

    Salve Juliana! Grande escritora!!

  27. Carolina novembro 28, 2012 at 12:01 pm #

    Fãzona da Juliana, o Salvem os Gatos me surpreendeu desde a primeira vez que li esse conto de doutor, com uma leitura inteligente!Mega-recomendo!

  28. Barbara novembro 28, 2012 at 11:13 pm #

    Nossa sou mulher de médico e fico passada com as marias bisturis, rsrs mas ele sendo inteligente e lindo como ela descreveu com certeza é muito bem casado hahaaahhahah

  29. Juliana novembro 29, 2012 at 7:16 am #

    Hahahaha ohh que barato! Adoro ler os comentários da crônica do médico!! E olhem, para a única pessoa que disse quem ele era, ouvi até que fui bastante comedida nos elogios. Ahh acho que a Senhora Brabara não entendeu o espirito do texto. Antes de tudo, por ser uma crônica, possui como fato inicial uma situação do dia a dia onde um conflito quebra a tranqüilidade da ‘personagem principal’ e ao fim, o conflito é resolvido. Nesse caso, o desmaio e o encontro inusitado com um médico bonito, são os temas centrais. Mas, poderia ter sido em qualquer lugar. Não sei se o médico é casado e pouco importa, ele serviu apenas de inspiração, pois, tirando os médicos das séries americanas, raramente se vê tamanha beleza nas salas de emergência. Bem, pelo menos foi a primeira e a última vez em que encontrei um donzelo tão impactante. E, aliás, além de belo, o médico em questão é um homem bastante educado e cordial. Merece até mais elogios descomprometidos meus! Beleza assim – por dentro e por fora – é rara, em qualquer profissão. Fosse ele o padeiro do bairro, tão doce e tão belo quanto o Dr. Feelgood, provavelmente teria sido igualmente homenageado. Dito isso, entendo a preocupação da Barbara com as ‘bisturis’ como ela diz – o que obviamente não encaixa aqui – li uma reportagem, onde falava de uma pesquisa que apontou as profissões que mais levam ao divórcio, é a saúde veio em primeiro lugar! “Entre os profissionais que mais têm a vida pessoal abalada por causa da atividade que escolheram, estão médicos, enfermeiras e paramédicos, que correspondem a 29% dos casos de divórcio”…. Todo o cuidado é pouco…

  30. Ana Silva novembro 29, 2012 at 7:45 am #

    Quanta beleza existe no mundo…basta olhar em volta. Esse ai humilha pelo visto! Glória, depois dessa gostosa leitura me pergunto se vou ter a mesma sorte da blogueira e parar nesse pedaço do céu do Rio de Janeiro. Nem sei que lugar é o Humaitá, só que basta eu dar um google né? Saindodaqui vou entrar no google e botar ”médico lindo humaitá rio de janeiro” para ver se dou sorte e encontro algo à respeito dele rsrsrs Da imaginação a boa escrita despretensiosa, o blog é bom.

  31. Cristina novembro 29, 2012 at 12:29 pm #

    Me divirto com o ritmo! E com o jeito como entra e sai de um cenario de realidade pra dentro e pra fora, da forma engraçada… do jeito que fala de si mesma, muito bom, valeu a pena, adorei ler o texto.

  32. Luciano Negrao novembro 29, 2012 at 5:44 pm #

    Glorinha e Juh adorei! Tambem sou um eterno apaixonado por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa sobrenome, profissão, onde o cara nasceu, quanto carrega no bolso, entendi perfeitamente o ” lindo” . Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Bonito mesmo é essa coisa da vida alias: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem – na verdade – a gente é. Um brinde ao inesperado e sua pressão .
    E às diversas formas de seguir em frente! E a receita é uma só: fazer as pazes com nos mesmos, e entender que felicidade não é ter. É ser. Um super beijo

  33. Leonardo novembro 30, 2012 at 9:49 am #

    A Juliana tem um dom de se expressar com as palavras magnifico. Relatar acontecimentos da nossa vida e muito bom… você pode compartilhar coisa boas e ruins … A vida e um dom que tem que ser curtido todos dias ao máximo, esquecer os problemas e viver o momento e um deles, ela ainda arrumo um Medico pra cuidar dela rsrsrsrs Mais isso tudo agora parece engraçado eu sou amigo dela fico preocupado se for algo grave com ela, a Ju e um pessoa formidável … Quando quiser me passar os seus Textos pode me mandar adoro ler coisa boas … Beijos Ju Sou um dos seu admiradores com pessoa e como escritora

  34. Guga novembro 30, 2012 at 4:56 pm #

    Oi Gloria, manter um blog de qualidade nao e facil, e o Salvem os Gatos e de alto nivel. Leio toda semana a Juliana, fui la hoje e entrei aqui no seu blog pelo blog dela, parabens por mais essa novela. E parabens a Juliana.

  35. Liane Grassi dezembro 5, 2012 at 3:10 pm #

    Leve, divertido, bem escrito… Gosto muito da maneira da minha amiga escrever, ela consegue ter opinião e envolver o leitor. Quero mais, Ju! Mais historias de médicos, pilotos, advogados engenheiros….. Sucesso!

  36. Sheila Endson dezembro 9, 2012 at 5:21 pm #

    Oi Gloria, adoro tudo que a Juliana escreve, ela é sensível, encantadora e seus textos são muito envolvente!!Viajo nas histórias que ela escreve!! Já tinha comentado antes, infelizmente não sei o que aconteceu que não foi enviado rsrsrsrs
    Ju sua linda PARABÉNS e muito sucesso pra vc, bjãoo

  37. Beatriz dezembro 10, 2012 at 9:31 am #

    Glória, desculpe a invasão do seu blog, mas meu irmão médico está dizendo que já escreveu aqui, e para a autora do blog de nome Salvem os Gatos dizendo que ele é o médico. Aproveitei que vim vistar ele e acabei de ler o texto depois de muita insistência dele. Amei!!!!!! A história é bem realista, bem humorado e bem escrita. Não sei se é o meu irmão, ele é médico e bonito sim, mas não é nenhum deus eros não kkkkkkk Se for ele, acho que a jornalista exagerou um pouco kkk

  38. sandra goulart dezembro 17, 2012 at 8:49 pm #

    Oi Gloria desculpe entrar no seu blog ,mas pra falar da Juliana certamente vc não vai se importar .Acho a nossa amiga uma grande contista tendo uma escrita tão leve,divertida, que nos prende a cada linha lida , Uma garota com um futuro promissor tremendo nos meios literários.Adoro ler tudo que ela escreve,e fico feliz tb de poder estar no seu blog pois sou sua fã de carteirinha!! Juliana… Salve os gatos…Gória ….Salve Jorge….

  39. Conrado dezembro 21, 2012 at 7:27 am #

    Bom dia Gloria Perez, tudo bem? Eu li o blog da menina Juliana aqui pela sua indicação, fiquei curioso depois que li esses comentários, e assim como você, também achei interessante a maneira de escrever dela. Esse texto do médico galã é bacana, eu que não sou muito chegado em blogs com textos longos, entrei lá por curiosidade e me amarrei na vibe irreverente da autora. O blog da jornalista me pareceu um lugar cheio de reflexões e opiniões diretas. A escrita do Salvem os Gatos é espirituosa, culta, irreverente. Já até me inscrevi para receber as atualizações por e-mail =D Valeu pela indicação, viu? ela é ótima. Salve a dona GATA desses gatos!

  40. Andreia riff dezembro 22, 2012 at 6:15 pm #

    Confesso q ainda me assusta o fato de algumas mulheres acharem q. Todas as pacientes, sao “marias bisturis”.A jornalista juliana moreia leite, pessoa conhecida, brilhamente relatou com riqueza de detalhes o fato ocorrido…Como boa cronista que e, nao poderia deixar de detalhar a beleza enusitada de um Apolo, ali ao seu servico. Moro no humaita, meu marido era personal dela, pessoa inteligente, elegante e seu relato nao poderia ser diferente..Quisera eu ter conhecido este medico…

  41. Tati dezembro 25, 2012 at 11:26 am #

    Salvem os Gatos! Amo esse blog Gloria!

  42. paula janeiro 4, 2013 at 12:02 pm #

    Adorei o texto. Muito bom, parabéns!

  43. Ju janeiro 11, 2013 at 12:11 pm #

    O Linho bebeu. Que viagem! Querido ele, mas se equivocou. O blog surgiu, pois, queria treinar a escrita. E também por causa dos gatos. E para ver se passava. Tudo. Bem, obrigada a todos que me deixaram mensagens carinhosas no blog da Glória. beijos beijos Juliana

    Salvem os Gatos! E Salve Jorge!

  44. RODRIGO MESQUITA janeiro 11, 2013 at 12:45 pm #

    Muito bom o texto da Ju.. Jà tinha lido ha muito tempo atràs….fiquei no flash back das palavras!
    O que eu mais gostei foi o texto das tatuagens, morri de rir….muito bom.
    Fui lendo na sequencia e me emocionei com o texto que fala da melancolia, com as perdas.(do livro que ela estava lendo) um mix de emoções!
    Adorei!!!
    Sou suspeito pois adoro a JU MILK….rsrssrsr
    Vi pelo facebook da Ju em dezembro teve a missa da DANI queria ter ido….MEUS SENTIMENTOS.
    È inevitavel sempre que toca Wishing on a Star me lembro dela!
    PARABÈNS GLORIA
    PARABÈNS JU

  45. Deínha janeiro 14, 2013 at 12:14 pm #

    Vi o Salvem os Gatos na novela kkkkkkkkkkk A cena foi hilária, dei muitas risadas. Engraçado que já sou fã dos gatos faz tempo, o blog é bem legal porque conta com vários textos bons, e esse texto em particular, estava entre os meus favoritos há um tempão. Salve o médico lindo de morrer!

  46. Maria fevereiro 26, 2013 at 10:18 am #

    Meu namorado que é médico aqui no Rio me falou desse blog e eu acabei virando fã. (imagine que ele achou que era o médico do texto, mas a autora disse para ele que não kkkkk) De qualquer maneira agora aqui em casa todo mundo lê a Juliana. Eu estou do computador do meu namorado agora mesmo, ele mandou eu ler o post de hoje kkkkkk Entrei lá e gostei muito desse post que ele recomendou e de lá vim aqui no seu blog Glória. Tem sua página lá 🙂 Você leu a matéria que a jornalista publicou? Está muito boa. Já compartilhei a entrevista e virei fã da página kkkk

    http://www.salvemosgatos.com/2013/02/moca-seu-namorado-e-gay.html

    Glória mudando de assunto, gosto muito do ator que faz o Russo, ele é um grande ator. Sucesso para ele e Salve Jorge!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes