A sinopse foi escrita em 1995, e a novela estreou em 1996. Tinha como cenário a internet, então completamente desconhecida por aqui. Internet???? O tema provocou risos e ironias de muita gente boa: choveram notas e artigos classificando a rede de “ficção científica”.
Veja, no primeiro video, no encontro entre a cigana Dara e o político Julio Falcão, antecipando o Skype. E, no segundo, a abertura da novela, quando Hans Donner antecipa Steve Jobs.
Hoje, é engraçado lembrar que tudo isso foi chamado de delírio.
Olá, como vai? espero que muito bem.
Meu nome é Sarita Calazans, tenho 25 anos, sou casada e moro na Bahia.
Estou aqui hoje para dizer como adoro seu trabalho, suas novelas sempre tão impactante para a sociedade.
O clone hoje sendo reprisada, fazendo o mesmo sucesso, e concerteza as outras novelas também farão.
Caminho das Índias marcou um momento muito importante para mim, porque tenho amigos indianos que conheci pela internet.
Mas o que me trás aqui além de te elogiar é pedir que em outra novela futura que você escrever, coloque uma mulher linda, poderosa, ou apenas uma mulher legal normal como qualquer outra, com o nome Sarita, nada contra a gays e lesbicas, mas nunca ninguém fez um personagem com esse nome que fossem mulher mesmo, parecendo que esse nome foi feito para gays o que não é verdade, as pessoas fazem piadas quando falamos o nosso nome.
Eu fico triste, mas não sofro com isso, no tempo de escola sim eu chorava porque os meus colegas zuavam o meu nome.
Meu nome foi de uma cigana que minha mãe conheceu na infancia, quando os ciganos foram embora e ela jamais a viu a amiga cigana que se chamava Sarita, então ela prometeu que quando tivesse uma filha ela se chamaria Sarita, que sou eu.
Acho que todas as mulheres que se chamam Sarita ficariam felizes com isso, com essa homenagem.
Um grande Abraço!
bjão.
Olá Dona Glória me chamo Francisco moro na sul de São Paulo tenho 28 anos e tenho muita adimiração pelo seu trabalho, todas as suas novelas são ótimas a que marcou mais foi Explode Coração com duas atrises radicais Débora Duarte e Laura Cardoso essa sua novela devia voltar no vale apena ver de novo sendo que em 2007 ela estava sendo exebida em Portugal, seria um presente ela ser repetida aqui no Brasil seria uma alaegria para seus fãs.
Beijos e Felicidades.
Eu era muito nova quando essa novela passou, visto que eu só nasci em 1993. Mas eu já assisti vídeos, assim como assisti de outras novelas suas, “Barriga de Aluguel”, “De Corpo e Alma”. Eu sou bailarina, fiz ballet muitos anos, acho que já citei isso lá no blog da Dany, não lembro, só sei que por causa das suas novelas, eu sempre quero aprender mais, devido à “O Clone”, entrei a aula de dança marroquinha, e devido “Caminho das Índias” entrei na de dança indiana, e na teve uma época que, eu cismando de ver “Explode Coração” nos vídeos e tudo mais, entrei na aula de dança cigana. Cada novela que vc fizer com uma dança diferente, eu vou querer fazer rs. Tô doida pra começar uma nova novela sua.
Minha mãe que fica doidinha por eu querer cada hora fazer uma dança diferente, rs, mas ela gosta e me apoia.