Levantando a arquibancada!

Autores de novelas vivem ouvindo a pergunta: a novela acabou? o futuro serão as séries? Não. A novela não acabou: o futuro serão as boas séries e as boas novelas: A boa dramaturgia, enfim.

Além do Tempo está aí, emocionando as ruas e as redes sociais, para provar que o gênero continua vivíssimo, e que por mais que se embrulhe pra presente, é somente dentro das regras clássicas do folhetim que se consegue esse efeito, de unir classes sociais e níveis culturais tão diferentes num mesmo coração.

Sem pretender disfarçar os truques do gênero, Beth Jhin ousou e causou. Alem do Tempo já é um classico!

Parabens, Beth! parabens Papinha! parabéns ao elenco, à produção, à técnica, a todos os que participaram desse belo momento da nossa dramaturgia!

12140554_907308112669257_8555747021880195459_n

, ,

13 Responses to Levantando a arquibancada!

  1. Vinicios Egea outubro 28, 2015 at 11:21 pm #

    Olá glória,

    Primeiro não sei como fazer a melhor abordagem a uma pessoa que eu admiro tanto.
    Gostaria de apresentar uma ideia de série que tenho, ainda está muito crua….mas gostaria de uma opinião de alguém que entenda.
    Não possuo contato com ninguém relacionado a TV ou associados, pode ter sido um tiro no vento está minha abordagem até você….mas o não eu já tenho. Rs
    Por favor, se ler isso pode me responder por e-mail que eu envio detalhes do que é.

    Obrigado!
    Vinicios Egea

  2. Vinicios Egea outubro 28, 2015 at 11:23 pm #

    Olá glória,

    Primeiro não sei como fazer a melhor abordagem a uma pessoa que eu admiro tanto.
    Gostaria de apresentar uma ideia de série que tenho, ainda está muito crua….mas gostaria de uma opinião de alguém que entenda.
    Não possuo contato com ninguém relacionado a TV ou associados, pode ter sido um tiro no vento está minha abordagem até você….mas o não eu já tenho. Rs
    Por favor, se ler isso pode me responder por e-mail que eu envio detalhes do que é.

    Obrigado!
    Vinicios Egea

  3. Vitor Melo novembro 11, 2015 at 4:05 pm #

    Gloria existe algum curso para ser roterista de novela, tenho varias historias escrista, só fico meio q com duvidas sobre meus textos, tenho vontade de ser um grande autor de novelas como VC é 😉

  4. Fernando novembro 24, 2015 at 8:38 am #

    Gloria,

    Concordo que ainda há muita lenha pra queimar. Não apenas porque grandes autores ainda produzem em alto nível, mas porque surge uma nova geração muito competente. A novela é uma das maiores expressões culturais do país.

    Grande abraço,

  5. Glauber novembro 29, 2015 at 11:04 am #

    Prezada Glória Perez, boa tarde.

    Tenho profunda admiração pelo seu trabalho e os temas sociais que são abordados em sua escrita. Desta forma, venho a senhora pedir a sua orientação. Gostaria de saber como faço para ser autor de novela e séries de TV ?Tem alguma possibilidade de enviar uma sinopse para a senhora avaliar? Agradeço pela atenção.

  6. Luiz dezembro 28, 2015 at 11:22 pm #

    pois é, Glória. Te admiro muito. vc tem uma imaginação que parece n ter fim. Estou revendo Caminho das Índias e me emociono com a trama. Vc jah escreveu novelas sobre indianos, gregos e até mesmo turcos. Nunca, porém, produziu um trabalho sobre países africanos, como Nigéria e Angola, ambos dotados de laços profundos com o brasil… Por q será???

  7. nicia janeiro 15, 2016 at 9:24 pm #

    gostaria de mandar um recado do Chico Xavier para a amiga de Chico Xavier a autora Gloria Perez. Peço que se for possível a própria Gloria me respondesse para eu entrar em contato com ela. A mensagem veio assim: diga a minha amiga Glória Perez que tenho um recado para ela. Eu que estou escrevendo aqui sou uma pessoa anônima e quero continuar assim, mas gostaria se for possível ela mesma respondesse a este e-mail para que eu possa concluir essa incumbência obrigado atenciosamente nicia

  8. nicia janeiro 15, 2016 at 9:26 pm #

    gostaria de mandar um recado do Chico Xavier para a amiga de Chico Xavier a autora Gloria Perez. Peço que se for possível a própria Gloria me respondesse para eu entrar em contato com ela. A mensagem veio assim: diga a minha amiga Glória Perez que tenho um recado para ela. Eu que estou escrevendo aqui sou uma pessoa anônima e quero continuar assim, mas gostaria se for possível ela mesma respondesse a este e-mail para que eu possa concluir essa incumbência. Muito obrigado, atenciosamente nicia

  9. Gaja janeiro 22, 2016 at 5:38 pm #

    Ola Gloria.
    Hoje li uma matéria da Folha que diz que sua próxima novela das nove abordara o tema da transexualidade. Este é uma temática que quando é abordada, não é feita com a seriedade que merece, por isso busquei seu contato na internet, não encontrei nenhum mais direto então vou escrever por aqui.
    Acredito que a senhora pode fazer historia se fizer as escolhas certas, por favor, leia a matéria que escrevi sobre a maneira com que o assunto tem sido abordado na televisão brasileira:
    http://gajavirino.blogspot.com.br/2016/01/a-cota-pra-travesti.html

  10. Aline Beringhs março 29, 2016 at 2:47 pm #

    Olá Gloria,
    É minha primeira vez em seu blog.
    Primeiro quero agradecê-la por ser uma das pessoas que me inspiraram a escrever. Desde que me entendo por gente ( e fui gente em 1990), passei a assistir novela ao lado da minha mãe em 1995. Cresci assistindo as Helenas e entre outras novelas famosas. Acredito no que você acaba de afirmar, que a novela não vai acabar, basta que seja boa.
    Quando assisti a novela O Clone, assim como quando assisti o filme e li Harry Potter, me importei com as pessoas que escreveram tudo aquilo, como poderiam ter criado um universo tão perfeito em detalhes? E ai conheci Gloria Perez e J.K Rolling. Foram dois pontos que marcaram minha vida e carrego comigo até hoje.

    Adoraria ter uma mestra como você me ensinando a escrever novela, esse é um dos meus sonhos aliás. Hoje parece um sonho muito distante, mas continuo trabalhando e tentando me aperfeiçoar essencialmente na criatividade em sintonia com o limite fora dos limites. Aquilo que chamo de criativo, mas no ponto.

    Parabéns, muitas novelas e sucessos à você.

  11. Leal março 30, 2016 at 1:00 pm #

    Gloria, tenho um livro feito pela minha irmã. Uma história maravilhosa, que gostaria de expor ao mundo. É um romance na verdade. Perfeito para seu estilo de escrever e adaptar. Como faço pra ter esse contato com você?
    Desde já obrigado!

  12. Renata abril 1, 2016 at 4:24 pm #

    Boa tarde Glória, acabei de assistir o fim do último cap da reprise da novela Caminho das Índias e sinceramente essa foi uma das melhores senão a melhor novela escrita por vc, tudo muito lindo, tudo perfeito e emocionante do começo ao fim, hj isso é quase impossível de acontecer, ou seja, uma novela prender depois de tantos anos a atenção do telespectador num horário da tarde. Merece palmas eternas por ser essa escritora tão inteligente e sensível, tomara q essa novela seja reprisada novamente. Parabéns por este e tantos outros trabalhos magníficos q vc faz. Obrigada por este lindo presente nas nossas tardes.

  13. Gabriela maio 29, 2016 at 8:59 pm #

    Glória sou profundamente grata pelo seu trabalho sempre voltado pras grandes questões sociais.
    Ha um ano descobri que passo pelo transtorno afetivo Bipolar, tenho 23 anos, e através da Terapia, descobri que ao invés de passar pela fase depressiva assim como a maioria dos bipolares, eu na verdade trocava de personalidade. ” Encenei” a vida toda, tanto pra familia, quanto para amigos, como se a casa dia eu tivesse uma personalidade diferente, como se fosse uma atriz, mas na vida real.
    Os psiquiatras dizem que o meu caso è bem peculiar, pq assumia outra identidade dependendo dos mais variados contextos, como uma atriz da vida real, que a minha historia parece uma boa novela da vida real.
    Como sempre te adimirei, vim aqui contar, quem sabe não aborde esse tema dos transtornos psicologicos considerado tão Tabu ainda em nossa sociedade. Ficaria profundamente feliz em ajudar, quem sabe em até participar! Beijos no coração, sou sua fã!
    Email: gabrielarezz@hotmail.com

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes