La Reina del Sur

reina_del_sur_kate_del_castillo

Notícia boa: a Globosat vai passar La Reina del Sur. Eu vi essa novela quando ela foi lançada, em 2011, pelo site da Telemundo: é ótima. A história de Tereza Mendonza, que se tornou a rainha do narcotráfico, é uma adaptação do livro de Arturo Perez -Reverte, e foi escrita pelo meu amigo Roberto Stopello, o mesmo que adaptou O Clone para a versão Telemundo. Recomendo!

4 Responses to La Reina del Sur

  1. Alex Spinola agosto 16, 2015 at 12:13 pm #

    Minha irmã mora em Houston, TX, e é apaixonada por essa novela! Bombou por lá! Pena que estou sem o GloboSat. Nós dividimos também amor por “América”, ela mudou-se pra lá em 2006, de maneira legal, marido foi a trabalho, mas por muitas vezes ela se enxergou na Sol: a adversidade da língua, da cultura, porque aquela coisa de vizinho te oferecer torta de maçã como desejo de boas-vindas, só em filme mesmo. Adoro novelas mexicanas, uma das primeiras que vi foi “Os Ricos Também Choram”, a original, com a linda Verônica Castro. Eita saudades! Beijos, Glória!

  2. Alex Spinola agosto 16, 2015 at 1:00 pm #

    Voltei! Glória, amo novelas, séries e filmes. Sempre gostei de escrever, fiz cursos de roteiro. De uns tempos para cá, venho escrevendo para a internet. Foram trabalhos na forma de roteiro com estórias contadas em capítulos. Nesse ano, fiz diferente, criei uma página no FB, “Folhetim”, e me aventurei a escrever uma trama nesse molde. A inspiração vem de todo lado e resultou num trabalho que viaja pela literatura dos livros de faroeste que meu avô amava, o bom e velho folhetim do século XIX, claro, sem comparação com Balzac, ou a beleza narrativa de Flaubert, e os romances policialescos nas linha de Sandra Brown. Se você permitir, deixo o link aqui, para aqueles que, assim como eu, amam escrever. O espaço também estará aberto para outros autores.

    https://www.facebook.com/pages/Folhetim/1633710530240698?ref=aymt_homepage_panel

    Muito obrigado. Se por algum questão, não for possível, entenderei. Grande beijo!

  3. iris agosto 20, 2015 at 2:50 pm #

    La reina del sur é muito boa mesmo! Eu ja assisti e agora vou ver de novo, podiam fazer uma versao brasileira acho que ia ser bapho! Vai ter a serie também né com a Alice Braga. E estou amando caminho das indias.

  4. Rodrigo novembro 3, 2015 at 12:39 am #

    Glorinha,
    Achei teu blog pesquisando algo no Google semana passada.
    Bom fui ver o que estava lá e achei este post sobre a novela, fui ver e lembrei que havia passado por ela no ntflix, desde então não resisto em parar de olhar, muito interessante enredos bem colados e obvio bons atores. Adorei a dica e estou acompanhando ela desde sabado.
    Quanto a novelas, sinto falta de algo que tem nas novelas do México, sabe aquele enredo colante, amor, traição, perdão, amor eterno, vibração, todos os empecilhos para que me faça assisti-lá no outro dia, e assim me carregar até o ultimo capitulo.
    Gosto muito de suas novelas, quero ver uma historia como uma Maya e um Raj, Morena e o Lombardi, Capitu e Fred, Diogo e Luciana, sabe isso que é o alimento de que assisiti novela.
    Bjão

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes