19 anos sem Dany

Agora é que os dois assassinos, Guilherme de Pádua Thomaz e Paula Nogueira Peixoto (na época Paula Thomaz), deviam estar se preparando para sair da cadeia, se  sentença de Tribunal do Juri fosse respeitada entre nos! Como era de praxe na época, o juiz deu só 19 anos e alguns meses para cada um deles, de modo a evitar o segundo julgamento, que de acordo com as leis de então, acontecia  se a sentença ultrapassasse 20 anos. Os benefícios da nossa lei penal, somados a essa vantagem inicial ,resultaram em apenas 6 anos de cadeia (de spa, melhor dizendo), para a dupla criminosa.

Estão aí, livres, leves e soltos, como psicopatas que se prezam. Ela, que passava os dias dormindo, magicamente tirou um diploma de segundo grau na cadeia e entrou sem vestibular numa faculdade. Casou de novo, mudou de nome -hoje é Paula Nogueira Peixoto, pintou o cabelo, retocou a cara e tenta passar despercebida.

Ele casou-se com outra Paula, e como o Thomaz é nome de familia, transformou a nova mulher em Paula Thomaz tambem. Sempre ávido pelos holofotes,  usa  o crime cometido como capital, e vive dele, dando palestras e fazendo pregações a fieis incautos. O trecho de duas entrevistas, no video abaixo, desmascara  toda a sua frieza e periculosidade:

E o extremado amor ao filho, que usou, na época, como argumento para fundamentar uma de suas versões, está mais do que demonstrado: o menino está  sendo adotado pelo padrasto, o novo marido da assassina Paula Nogueira Peixoto, como mostra a página do Tribunal de Justiça, publicado na internet

São 19 anos, mas no meu sentimento não se passou nem um dia, nem uma hora, nem um segundo. E nunca vai passar!

130 Responses to 19 anos sem Dany

  1. Anabela janeiro 17, 2012 at 5:26 pm #

    Glória, quando fiz alusão a Stº Agostinho, não quis de todo fazê-lo no sentido ofensivo, até porque não teria porque o fazer. Talvez, tenha sido mal interpretada. Não sei e nem consigo imaginar o que sente, penso que apenas só as pessoas que passam por este tipo de situação é que poderão sentir uma dor igual à sua. O que me revolta é ver que existem pessoas que podem mudar a direcção da nossa vida, aliás, essa é a minha maior negação. Outra, é entender que, por vezes, é própria vida que nos diferencia.
    Cumprimentos,
    Anabela

  2. Anabela janeiro 17, 2012 at 6:40 pm #

    Glória, a alusão a Stº Agostinho não foi feita com má intenção, nem faria sentido o fazer. Não quis de todo questionar a sua dor.Penso que fui mal interpretada.

  3. Darlene Vilalta janeiro 28, 2012 at 8:09 pm #

    Gloria eu não posso dizer o que você sente diariamente, pois nunca passei por uma situação assim. Perdi meu pai e como não tinha um relacionamento agradavel com ele, por ser alcoolatra e maltratar minha mãe e irmãos eu nem falava com ele, mas isso me doeu muito quando ele partiu, pois eu acho que laços de pai e filhos são muitos fortes.
    Mas posso lhe dizer uma coisa algum tempo atrás meu irmão também alcoolatra me agrediu fisicamente e minha vontade no momento era mata-lo. Mas Deus agiu tão forte em mim que quando dobrei meus joelhos e orei em nome de Jesus eu senti ser levada para outro lugar e a paz que senti fez meu coração serenar.
    Hoje os problemas continuam mas posso dizer que vejo de outra maneira. Eu escrevi para todos os programas que você possa imaginar pedindo um tratamento para meu irmão. Participo de tudo quanto é concurso que aparece na esperança de levantar um dinheiro e pagar um tratamento descente para ele. Mas tudo tem sua, seu tempo eu não desisto. Meu sonho era ver meu irmão tranformado, mas percebi que quando tentamos mudar o curso de um rio, ele se esvai por outros caminhos, ele é que tem que mudar e entender que isso depende dele.
    Adoro você, adoro suas novelas, são verdadeiras histórias e inspirações para nossa vida.
    Espero que Deus lhe de a paz que tanto precisa embora carregue para o resto de sua vida o buraco que sua filha deixou em todos nós brasileiros.
    Você é um exemplo de luta, uma mãe que milhares desejariam ter.
    Um abraço.

    Darlene

  4. Monica Ferreira fevereiro 24, 2012 at 11:30 pm #

    É um absurdo a impunidade neste país!!!
    Um crime tão brutal que eu não consigo entender e aceitar.
    Não foi somente uma vida destruída, foram várias.
    Eles não deveriam sair da cadeia nunca.
    Temos que mudar nossas leis.
    Seis anos de prisão… infelizmente tenho vergonha do nosso país!
    Hoje em dia estão livres como se nada tivesse acontecido e o Guilherme ainda virou pastor e casou-se novamente e a Paula também!!!
    Como que algumas pessoas conseguem perdoá-los sem se colocar no seu lugar de mãe, no lugar dela que sentiu muita dor! NÃO EXISTE PERDÃO PARA ELES, SÃO MONSTROS, DEMÔNIOS! Os demônios estão aqui mesmo entre nós, são pessoas como eles, destruidores de vidas alheias.
    Pelo amor de Deus, é o fim do mundo mesmo e que acabe logo limpando toda essa maldade.
    ESTOU REVOLTADA NÃO SÓ COM A ATITUDE DOS ASSASSINOS PSICOPATAS, MAS TAMBÉM COM A SOCIEDADE QUE AINDA OS ACOLHE!
    É CULPA DA SOCIEDADE QUE ESSE TIPO DE CRIME CONTINUE ACONTECENDO.
    PRECISAMOS TOMAR UMA ATITUDE!!!

  5. angelica santos março 16, 2012 at 8:00 am #

    gloria no ano de 1992 fui o ano que nasci, sempre tinha ouvido falar de sua filha e de que tinha sido morta mas nao com detalhe um dia pesquisando sobre suas novelas me deparei com a novela de corpo e alma ai que fiquei sabendo de toda a historia fiquei muito chocada vi muito videos de daniella no youtube como ela era linda. agora so fico pensando nela a toda hora com se eu tivesse conhecido é esse sentimento é tao engraçado.
    meu email angeledir@hotmail.com

  6. angelica santos março 16, 2012 at 8:30 am #

    oi gloria
    nasci em 22/02/1992
    e ate entao nao sabia por detalhes sobre a morte de daniella mas ao pesquisar sobre suas novelas me dei de cara com a novela de corpo e alma e ai fiquei sabendo dos detalhes da morte dele e fiquei chocada e agora nao para de pensar nela e como se eu tivesse conhecido ela.
    vi uns videos no youtube como ela era linda.
    que pena que aquele “demonio” aparece na novela de corpo e alma pois gostaria muito de ver.
    sei que é muito doloroso saber que os assasinos ja estao livres.
    apesar de nao te conhecer me sinto orgulhosa de vc pois vc é uma guereira pois se com a minha filha nao sei oque faria eu morreria mas antes acabava com a vida de que me tirou a coisa mas precisosa que uma mae pode ter.
    fui mae aos12 hoje ele tem 7 anos e tenho uma filha de 3 anos minha vida daria um livro quem sabe um dia eu escrevo.
    meu email angeledir@hotmail.com

  7. Anadir junho 30, 2012 at 12:26 am #

    Minha querida Glória,
    Convivemos pouco, mas muito intensamente. Gosto muito de você. Admirava o Trabalho da sua menina e não perdi nenhum enquanto houve. Por um grande círculo mágico da vida, chorei muito por ela sem conhecê-la. E, um dia, pude conhecer o seu quarto levada por você. Templo sagrado, eu sei. Tivemos a mesma perda, conhecemos a maior do mundo.
    Guardo ainda aquela cafeteira recebida em Búzios para recordação, lembra-se? Jamais esqueci de você depois da nossa breve convivência. Já, não pelo sucesso do seu trabalho, nem mesmo pela pessoa que nos aproximou. mas, pela mulher feita de luz que eu conheci, e dela ser capaz de abstrair a capacidade de suportar a maior dor do mundo como eu. Somos as sagradas Marias de Deus unidas pela dor e pelo amor. Mas Deus sempre nos sustentará. Muita luz e saúde para vc. Se precisar de mim para uma palavra, encontre-me no face, não quero importuná-la. Um beijo no seu coração.

  8. Adilina julho 24, 2012 at 8:59 am #

    Oi Gloria! quando a Daniela morreu eu tinha 4 anos. Minha mãe me falou como tinha sido. Pesquisei aqui na net tudo sobre o caso e sobre a vida dela. Senti um aperto no coração ao saber que uma família foi destruída dessa forma. Já se passaram 19 anos e ainda não dá pra acreditar que isso aconteceu. Ela era tão linda e cheia de alegria….

  9. ivonete setembro 9, 2012 at 6:33 pm #

    Gloria sinceramente quero vê-los como psicopatas, mas não consigo só consigo vê-los como malvados, ruins, de índole má muito má, invejosos e maus isso sim.Muita luz para Danny, e é certo q Deus te conforta,abraços fraternos.

  10. Andreia outubro 22, 2012 at 2:13 pm #

    Hoje, 22/10, eu estava comentando com alguns amigos de trabalho sobre a Paula Thomaz. Trabalhei um tempo numa empresa de telecom e tive o desprazer de cruzar com ela e com o marido, que também trabalhava lá, num shopping.
    Quando a vi tive uma sensação tão ruim, perguntei-me “existe mesmo um Deus? Como pode uma pessoa que matou, que causou tanta dor, hoje viver tão bem?”
    Andei lendo sobre o problema que ela está encontrando para entrar numa faculdade, alguns comentaristas, evidentemente influenciados pelo marido dela, a colocam mais uma vez no lugar de vítima, por que acusam os estudantes de vingança. Acho que a frustração da gente, em relação à vida que ela leva hoje é que dá essa impressão. Meu Deus, como ela pode hoje viver tão bem depois do que causou? Ela deveria estar trabalhando com trabalhos pesados, sentindo a culpa do que fez todos os dias, e não viver em salões no Leblon.
    Se essa mulher tivesse algo no coração teria, ao menos, se prestado a mudar de Estado.

  11. Malu novembro 14, 2012 at 9:05 pm #

    Assassinos, ainda dão uma de vítima… vcs Guilherme do inferno e Paula filha do demônio são seres humanos imprestáveis!!! Nojo!

  12. Malu novembro 14, 2012 at 9:14 pm #

    Conselho aos estudantes da faculdade: NÃO SE APROXIMEM DESSA INVEJOSA E COVARDE, POIS SE ELA VER UMA MOÇA BONITA POR LÁ, CERTAMENTE IRÁI QUERER MATÁ-LA! Vocês estão certíssimos estudantes, não queiram estudar com essa coisa, esse ser imprestável!!!

  13. Barbara novembro 28, 2012 at 11:21 pm #

    Aqui na terra tudo é passageiro, a justiça divina existe e eles vão pagar mais cedo ou mais tarde. Espere em Deus

  14. Mônica dezembro 8, 2012 at 1:18 pm #

    Na época tinha 11 anos. Amava Dany. Sou parecida com ela. Até hoje, choro sua morte, mas sei que a mesma está bem, em outro plano. A vida continua e a saudade é uma dor silenciosa.

  15. Fernanda dezembro 10, 2012 at 11:14 am #

    Boa tarde Glória,

    Na época que a sua filha foi brutalmente tirada de você eu era apenas uma criança, mas senti a gravidade do que se passou com a sua família. Hoje, mãe de uma menina, imagino a dor que vc sente por não tê-la “fisicamente” perto. Porém, não sabia que além da sua filha, vc perdeu também um anjo que ela carregava na barriga. Só peço a Deus que lhe compense de alguma forma, dando muita luz a vocês, já que a justiça não foi feita como deveria.

  16. André Luís Queiroz dezembro 10, 2012 at 1:38 pm #

    Eu não fui nascido nesse tempo (tenho 14 anos), mas eu acho que os assassinos de Dany Perez deveriam pegar uma pena máxima, sem habeas corpus (nn sei se escrevi certo), absorção…
    Ele diz que quem matou foi a Paula (o Guilherme).
    Mas, o verdadeiro culpado não deveria ter total liberdade!
    Ela tá se tremendo toda hoje em dia!

  17. Luisa dezembro 11, 2012 at 9:45 am #

    Ola boa tarde, sou a Luisa sou portuguesa e evangélica não venho aqui acusar a senhora pela sua novela longe de mim isso acusar alguém. Estou aqui que vi uma entrevista do Guilherme ou lá como ele se chama e essa entrevista não poderi ater sido feita noutra estação de televisão que não fosse a Record, o que ele fez ou a ex-mulher dele fez não tem desculpa, se foi um ou outro não interessa pois a senhora perdeu a sua filha, filha essa que teria um futuro, sonhos e projectos mas que tudo acabou por causa de quê?! No meu ver ciumes so pode e por mais que eles falem e digam o que se passou a sua dor não vai acabar a sua lembrança não irá terminar pois um filho só deve de falecer depois de um pai nunca o contrario não faz parte do ciclo da vida. Esses dois senhores só pensaram no filho deles e na sua? São pais e não se lembraram que ela era filha de álguem?! Pois isso não interessa não é?! Tiveram protagonismo e até a ex-mulher tirou um curso enfim todos temos direito a uma 2ª oportunidade mas se realmente tivermos arrependidos o que no meu ver não me parece. Mas quem sou eu para julgar?! Talvez não responda a este comentário olhe não fico triste pois deve ter sua vida muito preenchida e é compreensivel que não dê atenção a todos os que lhe escrevem ah e lhe digo mais quanto à polémica da novela, paciencia deles que a criticam (não vi a novela pois não chegou a Portugal) a senhora escreve as novelas quem quiser ver vê quem não quiser ver não vê, somos livres de fazer o que quiseremos o que adianta criticar e depois fazer por trás mas é mesmo assim. Abraço aqui de Portugal e força por mais uns anos 🙂

  18. Débora (Sorocaba) dezembro 11, 2012 at 2:26 pm #

    Sei que sou mais uma aqui escrevendo, mas gostaria muito que a Glória lesse. Em 1992, eu fazia minha primeira faculdade… fiquei muito triste com a morte covarde da Daniela, moça com um futuro lindo pela frente. Eu lia as notícias, gravava, não me conformava, assim como todos os brasileiros fiquei indignada. Passaram-se os anos, fiz faculdade de Direito e não me conformo, pois no Brasil sempre o réu não pode ser prejudicado, caso ocorra uma mudança na lei e tal…
    Nossas leis são brandas, os que fazem as leis não estão nem aí, isso é fato!
    Esse verme, com covardia matou, junto de sua esposa (grávida na época), diz-se ARREPENDIDO… Sabe, ele cumpriu a pena dele (que realmente é uma vergonha), mas o que eu não me conformo é ele querer aparecer, dar testemunhos, pegar no microfone e louvar a Deus, se dizendo um milagre! Por que ele não vai ter uma vida normal, como eu e outras pessoas, sem precisar pegar um microfone, ficar sorrindo em público. ISSO QUE EU NÃO ME CONFORMO!!!!
    Eu tenho vontade de perguntar a ele (ao Guilherme): “Vc tem um filho hoje de 19 anos… Se esse filho fosse brutalmente assassinado. Daí, agendássemos uma entrevista daqui 20 anos… Você apareceria sorrindo na TV, perdoando? Se dizendo um milagre de Deus por saber perdoar?”
    Cada ano, cada mês, cada dia, cada segundo da mãe que perdeu sua filha é um ano, um mês, um dia, um segundo de SOFRIMENTO. S+O+F+R+I+M+E+N+T+O = SOFRIMENTO.
    Meu Deus, tudo bem, cumpriu a pena, cumpriu! Mas querer sucesso, querer aparecer na TV, ficar com esse sorrisinho de convertido, isso já é demais!
    Esse indivíduo tem muita sorte, porque falar a verdade o que eu gostaria que acontecesse com ele, era que ele perdesse o filho dele da forma que fez com a Daniela. Não desejo mal a ninguém, mas para esse animal eu abro uma exceção! Animal não, porque é uma ofensa aos animais. Ele não tem classificação!

  19. ROSE dezembro 14, 2012 at 3:12 pm #

    GLORIA, O BRASIL NUNCA VAI ESQUECER ESTES 2 LIXOS ME MATARAM A DANY, E SE A JUSTIÇA DOS HOMENS NÃO FEZ ELES PAGAR PELO QUE FIZERAM A DIVINA VAI FAZER, ELES ESTÃO VIVENDO REFIZERAM SUAS VIDAS E NEGARAM A DANIELA DE VIVER A SUA. ELES DESTRUÍRAM SUA VIDA DE SUA FAMÍLIA E PODE TER CERTEZA DEIXOU O BRASIL COM UM BURACO NO CORAÇÃO, QUISERA EU VER OS ASSASSINOS DA DANIELA PESSOALMENTE PRA TER O PRAZER DE CUSPIR NA CARA DAQUELES 2 LIXOS, MAS LOUCO FORAM OS QUE CASARAM COM ELES.

  20. Dirlene Silva dezembro 15, 2012 at 8:12 am #

    DESDE O DIA QUE BEM CEDO LIGUEI A TV E VI O QUE ESSE MONTRO FEZ COM NOSSA MENINA(POR QUE AMAVA VE-LA NA TV,LINDA UMA MENINA), ME SINTO TRISTE, REVOLTADA, ESSES DOIS MONTROS DEVERIAM FICAR O RESTO DA VIDA SENDO TORTURADOS NA CADEIA.MAS A LEI É ASSIM, AGORA ESSE FRUTO DO DEMONIO VEM DAR ENTREVISTA SE DIZENDO VITIMA,ELE É UM FDP, QUE DIZ QUE A MAE DELE NAO SUPORTARIA OUTRO PROCESSO. E SUA DOR ? E NOSSA DOR? QUEM VAI SUPERAR? MAS ELE VAI PAGAR, ELE E A VADIA DA PAULA, RIDICULA.PLANTOU VAI COLHER E U NAO VOU MORRER SEM VER ELES SOFRENDO.BJOS NO SEU CORAÇAO

  21. Tania Afonso dezembro 16, 2012 at 11:37 am #

    Prezada Sra. Gloria Perez, boa tarde

    Eu não acreditando que a assassino confesso Guilherme de Pádua, tivesse tido a petulância de vir a público e dizer tanta ofensa a todos nós seres humanos, independente da admiração ao seu trabalho e da sua filha, nos chocamos e nos entristecemos pelo ocorrido, história essa que jamais se apagará de nossas mentes e alma, e eu não pude me conter e nem terminei de assisitir ao vídeo, e me senti ofendida pelo fato dele e a mulher dele (ambos assassinos declarados, julgados) estarem soltos, e pior, dando entrevistas por aí!!!
    Primeiro: eles deveriam pegar uma prisão perpétua, porque não foi ao menos 30 anos??? O que aconteceu de fato nesse processo? Eu queria muito saber!
    Que justiça é essa que assassino vem na mídia e ainda afirma que teve “dó” de sua comparsa, que tenta afirmar que nós (o povo) nunca lhe demos chance para que se explicasse…
    Explicar o que? Eu não entendo isso! Explicar o que??? Eu acho que esse processo deveria ser retomado e ao menos ser simbolo de uma campanha não apenas para mudar a lei penal nesse sentido, mas para dar uma explicação para nós da sociedade que pagamos os membros do judici[ario para “fazer justiça” e assistimos estarrecidos esse assassino vir, entrar em nossa casa, pelo computador, pela TV e por outros meios e afirmar que ninguém o entende!
    Revoltante! Acho que deveríamos ser indenizados por danos que esse assassino comete a nossa pessoa, e principalmente à sua pessoa, como mãe, como ser humano, como cidadã, como trabalhadora!
    Mãe, amiga, filha, você que já exerceu todos esses papéis, que teve sua única filha arracanda de você dessa forma, eu te peço desculpas por que hoje me senti enojada do judiciário que temos que permite que um crápula deste esteja solto por aí, dando entrevistas e com a vida “de uma pessoa de bem”!
    Ele deveria estar preso ele e a mulher! Eu ainda não entendi porque ambos estão soltos! Eu não entendi!
    Isso de fato me dá medo! Medo de estar a mercê de um sistema que se diz quardião da Justiça e deixa impune assassinos como os dois, levando suas vidas na “normalidade”… Que país é esse que permite isso? Qua país é esse que vive de glórias de futebol, mas a sua Glória de tantas novelas, sua Glória cidadã, sua Glória mãe, sua Glória ferida, sua Glória mutilada, sua Glória injustiçada esteja ainda vivendo nesse caminho que de glórias jurídicas não tem nada!

    Glória a você Glória Perez! Se eu estivesse em seu lugar eu naõ sei como eu estaria hoje…

    Glória a você… que há 20 anos tinha um sorriso, um abraço, um sonho lindo…de ter netos, de ter amanhãs…

    Glória a você Glória Perez que se tornou cada dia mais forte, isso é de fato Glória!

  22. Marcia fevereiro 8, 2013 at 7:34 am #

    Meu Deus as pessoa p/ casarem com esses dois só podem ser loucas!

  23. Priscila Rodrigues fevereiro 16, 2013 at 2:34 pm #

    Eu resumiria em uma só palavra,Bem a cara sarcasmo

  24. Cláudio março 23, 2013 at 6:46 am #

    Dany inesquecivel. Paula e Guilherme quem são?? a justiça dos homens foi feita, mas aguardem que a de Deus está por vir, o tema da personagem de Dani é vivo até hoje e sempre eterno, assim como a lembrança da eterna menina Dany..

    “Estou pedindo a uma estrela
    Para seguir até onde voce está
    Estou pedindo a um sonho
    Para descobrir seu significado
    Estou pedindo a uma estrela”

  25. AUGUSTO março 27, 2013 at 1:48 pm #

    Glória, vc é um ser humano extraordinário. Eu sempre quis abraçá-la… quém sabe um dia… Suas novelas são obras destinadas ao aprendizado e combate as injustiças. Que Deus lhe abençoe!!!

  26. Fabiane março 13, 2014 at 9:05 am #

    Bom dia Glória!!
    Hoje pela primeira vez entro aqui, li tudo isso e pensei, Dany um anjo do céu, a estrela mais linda, Dany está bem, para sempre lembrada, e quanto a você Glória, só tenho que dizer, uma guerreira!!
    Agradeço por nos proporcionar lindas novelas, abrir nossos olhos e nos preparar pro futuro!
    Um grande beijo!
    Fica com Deus!

  27. Gianne Stéfani junho 9, 2014 at 9:07 pm #

    Querida Glória.. Tenho 20 anos, estudo teatro e curso a faculdade de DIREITO…
    Quando a Dany se foi eu era um bebe ainda, mas ao crescer ouvi sua história, que minha mae contou, e ela me dizia que chorou junto com voce na época que aconteceu o caso… E que comigo no colo imaginara ela sem eu… Ela chorava toda vez que te via na TV e te lembrava, há alguns anos, venho assistindo o video da suas entrevistas na época em que a Dany se foi, e a estrevista do tão cruel Guilherme, me dói a frieza dele, tento entender a falta de sentimento daquele ser tão desumano,não sou mãe mas conheco a dor de perder alguem que agente ama unicamente para DEUS… A Dany era linda, Jovem e uma excelente atriz, as vezes assisto algumas entrevistas dela e repriso a novela de corpo e alma pois me identifico muito com ela e com a novela.. Fico admirando tamanha beleza e imaginando a grande pessoa , atriz , escritora talvez, diretora, enfim o sucesso que ela seria hoje… uma jovem linda mulher…
    Deixo aqui minha solidariedade e meu abraco forte pra voce, amo suas novelas e as mensagens que elas nos traz a vida… Bjão Gloria

  28. Indira junho 14, 2014 at 8:55 pm #

    Gloria ainda pensa em lançar o livro sobre a dani?

  29. Daniela Jacob junho 29, 2014 at 4:26 pm #

    Oii, nasci dois anos após a morte de sua filha. E gostaria de contar a minha história… Tenho o nome daniela por causa de sua filha, obrigada
    Abraço

  30. adriana maio 9, 2015 at 1:03 pm #

    vagabundos dany fica em paz

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes