Um médico e um blog muito especiais

Ri muito com o texto da jornalista Juliana Moreira Leite em seu blog Salvem os Gatos. Vocês pensam que só nas séries americanas tem médicos bonitões? Ou que desmaios súbitos dão apenas problemas?

Leia AQUI

Se vocês ainda não conhecem, vale a pena passear no blog da Ju. É um olhar sobre o mundo das mulheres muito interessante

96 Responses to Um médico e um blog muito especiais

  1. Luiz maio 26, 2012 at 4:27 pm #

    Adorei o texto. Há ainda bastantes outros igualmente interessantes…

  2. Artes da Marga maio 26, 2012 at 4:49 pm #

    Nunca vi uma pessoa desmaiar tanto e relatar isso de maneira tão alegre. Eu já beijei o chão uma vez e até hj sou assustada. Com um médico desse tem gente que vai querer desmaiar todo dia. Médico e blog especiais mesmo. Fui lá e amei.

  3. Renata Vilela Multedo maio 26, 2012 at 5:11 pm #

    Muito bom. Leve, autêntico e divertido. Adoro a Ju, como pessoa e jornalista.

  4. Ana Castilho maio 26, 2012 at 5:20 pm #

    kkkkk ”realmente existem machos que vêm para o bem” Grey’s Anatomy total! Agora quero saber quem é o médico! ótimo o blog da Juliana. Estou rindo até agora.

  5. Igor Guedes maio 26, 2012 at 7:40 pm #

    Eu sempre leio os textos da Juliana. Há uma forma peculiar de enxergar as coisas com uma sinceridade agressiva, rara na maioria dos textos hoje em dia. Nesse do médico em particular há um “Q” de Contos de Fadas.

  6. Joyce maio 26, 2012 at 8:10 pm #

    Muito boa leitura! “Em uma fração de segundos, os sinais vitais retornaram aos costumes, meu batimento cardíaco aumentou e, simultaneamente, o sangue jorrou pra todos os cantos”. Hahahahahaha! Sensacional! Que delícia de blog!

  7. Alessandra Cruz maio 26, 2012 at 10:04 pm #

    adorei! quero conhecer esse Dr.Feelgood

  8. Carla maio 26, 2012 at 10:30 pm #

    Quando fiz 40 anos, me libertei de muitas coisas, mas por outro lado desenvolvi um tremendo pânico em ficar doente ou me machucar, caso eu tivesse uma pressão tão baixa quanto a da adorável autora estaria o tempo todo com o medidor de pressão e ao primeiro sinal de alerta já colocaria um capacete 🙂 Exagerada eu sei, mas vai que …. rsrsrsrs 🙂

  9. José Alencar maio 26, 2012 at 11:00 pm #

    Descobri esse blog no seu twitter e já curto o Salvem os Gatos faz tempo. Muito legal e bem-humorado este post…rsrsrsrs. O médico pode ser até o ‘Deus Eros’ mas a escritora é uma gatona! rsrsrsrsrsr

  10. Adriana Cenzo maio 27, 2012 at 6:47 am #

    Que texto LEGAL. Bom e bem escrito. O verdadeiro segredo de viver bem é encontrar coisas boas em situações ruins.

    Gloria, se possível, quero saber o nome do médico(ou do hospital já serve) kkkk

  11. Tuca maio 27, 2012 at 1:41 pm #

    Por olhares como o da Juliana, percebemos que a vida é riquíssima de poesia. Imagine se todas as pessoas tivessem o poder de explorar as pequenezas do dia a dia, com tanto humor e dulcilidade? Virei fã de seus desmaios!

  12. Paula maio 28, 2012 at 9:02 am #

    Quero passar mal em Ipanema e ser atendendida por esse médico. Muito bomo texto. Parabéns!

  13. Leilane maio 28, 2012 at 9:21 am #

    As vezes faz bem passar mal!!!! rs…. Adoro esse texto! Muito bem escrito.

  14. Josee Cunha maio 28, 2012 at 9:47 am #

    Muito bem escrito como tudo que escreves, minha Amiga (virtual) a anos!!! Só espero que isso não aconteça com sua possivél vinda a São Paulo mas se desmaiar na minha frente com certeza terei todo o cuidado e prazer em levar-la ao Sírio Libanês e buscar o médico com a melhor pinta possivél, não sou gay mas sei a diferença entre uma pessoa feia ou bonita e farei o possivél para agradar-la ao acordar novamente para a vida. Claro que estarei super preocupado, já conhecendo o que pode acontecer e tenho certeza que farás o mesmo por mim com os meus problemas. That’s what friends are for!!! Sempre estarei ao seu lado para te proteger, conversar e elogiar todas tuas conquistas, que não são poucas…

    Juliana nos anos em que nós nos conhecemos só a vejo crescer e torço para que isso nunca para de acontecer. Se sabe que não é qualquer coisa que me agrada e sempre falo na cara se não gosto de algo, doa a quem doer. Adoro seu jeito de escrever, sempre mostrando todos seus sentimentos mais intimos numa forma leve, cômica e envolvente & thats why I enjoy reading your thoughts.

    Continue a nos agradar com o seu jeito de ser, amavél, doçe e uma Pura e Verdadeira Amiga!!! Graças a Deus que tenho o privilégio de conhecer uma alma como a sua…

  15. Mauro maio 28, 2012 at 10:05 am #

    Muito engraçado esse blog, com o mesmo aprendi muitas coisas, como, há males que vêm para o bem … só espero quando passar mal ser atentido por uma médica tão bonita quanto esse tal plantonista que socorreu a escritora Juliana rs. Obrigada por dividir esse blog da jornalista, quero aproveitar para dizer que adoro suas novelas! Te admiro muito. Um beijo para ti.

  16. Carolina maio 28, 2012 at 12:16 pm #

    Nossa! Adorei o Blog da Ju e esse texto em particular é sensacional. Salvem os gatos sempre! =)

  17. Luciano Negrao maio 28, 2012 at 12:29 pm #

    Otimo texto juh! chorei de rir! é impressionante sua capacidade em inovar sempre com algo perfeito! beijo a voces duas , Gloria e Juh!

  18. Mônica maio 28, 2012 at 1:44 pm #

    Adorei!!!! Divertido e inteligente. Quero ler outras coisas da Juliana.

  19. Eliane Pinheiro maio 28, 2012 at 7:06 pm #

    Boa noite Gloria Perez, antes de mais nada, gostaria de deixar aqui minha admiração por você. Amo suas novelas e séries e tenho certeza que sua próxima novela na Turquia vai ser MARAVILHOSA! Amei muito a escolha do Rodrigo Lombardi para protagonista, ele é lindo de morrer!!!kkkkkk Gostei muito também do Blog dos gatos. Vou compartilhar com todos meus amigos! Fiquei pensando aqui, será que o médico que ressuscitou milagrosamente a Juliana é tão bonito quanto o Rodrigo Lombardi?kkkk Achei a escrita do blog irretocável e com muito humor!

    te sigo sempre! boa sorte com a novela! abraços
    Eliane

  20. Letícia maio 28, 2012 at 7:39 pm #

    Ameiii o blog da Juliana, Gloria!!! Ela descreve a história de um jeito delicioso fazendo com que o leitor se sinta dentro da mesma! Impressionante!!! hahaha, além do senso de humor inteligente mais do que presente, aquele que nos falta tanto hoje em dia… muuuuuito bom!!! beijos.

  21. Rosana Cabral maio 28, 2012 at 8:42 pm #

    Adorei o texto! Muito bem escrito e também divertido. Preciso saber onde fica esse hospital em Ipanema porque se precisar quero ser atendendida por esse médico. rsrsrs… PARABÉNS.

  22. João Monteiro maio 29, 2012 at 7:15 am #

    Oi, Glória! Tudo bem? Olha, eu achei o blog da Juliana muito bom! Li o segundo post lá e gostei demais também. Vou ler mais o que ela tem para dizer hoje depois do trabalho. A pergunta que não quer se calar é: Quem é o médico feelgood?!!! Qual hospital ele trabalha? Você por um acaso sabe? E é só no Rio de Janeiro que ele da plantão? Tenho muitas amigas que estão precisando de um médico desses Uhauhauhauahauha

    Bem… aproveito a oportunidade para dizer que sou seu fã! Acho os temas que você aborda geniais! E te considero uma guerreira!

    Gloria, li no jornal que você vai falar sobre o tráfico de pessoas, eu não conheço nada sobre o assunto, e agora fiquei ansioso para aprender mais com você. É isso! Um beijo grande para você João SALVE O JORGE!

  23. Carol Luisa maio 29, 2012 at 7:35 am #

    Gente, na boa, vai ter muita mulher desmaiando depois dessa huahuahuha 😀

  24. Laura Rangel maio 30, 2012 at 2:13 pm #

    Nossa Glória Perez, eu não tenho essa sorte rs só conheço médico feio e pobre, se encontrar um bonito assim na Tijuca eu caso, vc bem que poderia botar ele na sua novela rs bjs

  25. Tadeu Silva do Amaral maio 30, 2012 at 6:15 pm #

    A senhorita escritora do desmaio tem razão, é a ordem natural das coisas… muitos males vem para o bem. Ou como ela disse “muitos machos vem para o bem” e eu concordo hehehe Não existe mal completo. Nem um médico lindo incompleto hehehehe
    O que me pergunto é: Podemos saber onde tal evento se sucedeu? Sabe, eu também sou dado aos desmaios e amaria ser socorrido por um deus do alá. Ilustríssima Glória Perez obrigado pelo o seu blog, obrigado pela indicação do post do doutor (risadas e mais risadas…) e obrigado por suas novelas. Eu te adoro e estou pronto para ir a Turquia com seus personagens. beijão para você e beijão no médico também. Tadeu

  26. Fernanda Sobral maio 30, 2012 at 9:23 pm #

    A vida imita a arte! Já pensaram que o contrário também pode acontecer? É sempre instigante ter várias consepçôes diante de uma mesma cena. Consigo ver o Dr. deus Grego se aproximando da bela Juliana, agradecendo aos céus sua bela paciente, que poderia perfeitamente ser chamada de Afrodite. Deusas do amor com síncopes devem ser fascinantes durante um plantão! Mais uma prova que a sorte está para todos e a encontramos aonde menos imaginamos… Excelente texto, Jú!

  27. FCF maio 30, 2012 at 9:53 pm #

    Geralmente desmaio quando algo me deixa muito aflito e nervoso. Quase desmaiei na cena de “Engraçadinha” em que o personagem do Angelo Antônio se castra. Meus desmaios são geralmente psicossomáticos.

  28. Mariana Villela maio 30, 2012 at 10:58 pm #

    Ótimo texto, divertido leve e instigante. Há machos que vem para o bem! Concordo com um dos comentários acima de que o texto tem um quê de conto de fadas. Que venham mais textos como este. Passarei a frequentar o blog! Obrigada, Gloria.

  29. Rita Vilhena maio 31, 2012 at 1:31 pm #

    Nooooossa amei muito esse texto Glória! Que delícia de texto, tão divertido!!!!!!!!!!!!!! Ri muitooooooo. A Juliana tah de parabéns. Li várias páginas do blog de uma vez só e também adorei. Os posts dela são realmente instigantes e bem resolvidos. Parabéns pela postagem bj

  30. Jana junho 1, 2012 at 10:14 am #

    Me ajuda, por favor doutor, eu tô passando mal …..kkkkkkkkkk Vamos combinar né? Se o meu seguro de saúde cobrisse o hospital que tivesse um médico gato desses, eu estaria lá todos os dias. Um dia ia com dores de cabeça, outro dia diria que meu estômago estava doendo, no dia seguinte, que meu coração estava acelerado, e depois que estava tendo um ataque de asma kkkkkkk Valeu pela dica! Estou gostando do blog Salvando os Gatos, aos poucos vou lendo o resto. Gostei do primeiro texto postado sobre ser verdadeira do músico (pelo menos foi o que eu entendi kkkk) e também adorei o texto do meião kkkkkk Vou aderirir a campanha da Juh contra o Meião kkkkkk Parabéns a Juh e a você! Glória Muito sucesso nessa nova novela! 🙂 🙂 🙂

  31. Adriana junho 3, 2012 at 4:32 pm #

    Adorei! Engraçado, irreverente e charmoso. Juliana admiro muito o seu talento e desejo que vc continue nesse caminho, com historias bem humoradas , levando sempre a seus leitores uma gostosa sensação de poder transformar o tragico em divertido! .

  32. Flavia junho 4, 2012 at 7:29 pm #

    Salvem os gatos da Ju! Salve Jorge! E acima de tudo SALVE os homens lindos rs. Gostei. Vou fazer check up por todos hospitais do Rio rs O blog eh original! Juliana eh diferente! Valeu Gloria bjbjbj

  33. Augusto Cesar junho 4, 2012 at 9:33 pm #

    O texto da Juju começa assustador e termina divertido. Bacana a forma como lida com os desmaios. Como diz a famosa frase de Nietzsche: “Aquilo que não causa minha morte, torna-me mais forte”.
    Muito bom texto!

  34. Flavia junho 4, 2012 at 10:24 pm #

    Adorei!!!Excelente texto, excelente narrativa e muito engraçado!!Quero desmaiar agora!!

  35. Cissy junho 5, 2012 at 12:22 pm #

    Eu acho que vou passar mal e ir direto para o Olympo kkkkkkk Esse blog é imperdível mesmo, ótimo texto num ótimo blog. Adorei tudo e também saber que os gatos foram salvos do incêndio. Já coloquei nos meus favoritos!… Aproveito essa oportunidade para dizer que amo você Glória, sabia? é uma honra poder escrever para você por aqui. Acho você um exemplo de vida.Grandes beijos!

  36. Alexandre Costa junho 8, 2012 at 2:40 pm #

    Oi, descobri o link daqui no Facebook da minha namorada ontem. Achei bom esse texto, a escritora teve a capacidade de resolver tudo com simpatia e com um humor fino e inesperado. Inteligente o texto, gostei. Parabéns!

  37. Karine da Cunha junho 8, 2012 at 5:05 pm #

    Oi Glória! Faço esse contato pois adicionei vc no FAcebook e vc precisa conhecer uma música minha que tem tudo a ver com sua nova novela Salve Jorge! Me adiciona no Face que t mando a gravação. Ou vc pode ouvir no http://www.karinecunha.com.br sessão discografia CD EPAHEI – CANTO DE OGUM. Fica a dica…sem falar q vc me daria um super força…já que estou na carreira de cantora e compositora há 15 anos e nunca tive oportunidade de levar minha música para o Rio! Parabéns e sucesso na nova novela!

  38. Vitória junho 13, 2012 at 8:23 am #

    Bom dia Glória! Excelente texto, excelente escrita, excelente conteúdo. Juliana nos deu uma série de informações valiosas e fatos:a partir de situações aparentemente negativas da vida, se olharmos com cuidado, até encontrar a beleza sublime pode ser possível! Há males que vem para o bem. Se por um acaso eu encontrar o médico que a salvou da escuridão, vou pedir para tirar uma foto 😀
    Estou até ensaiando desmaios, agora só falta eu ir passear no Humaitá e cair de madura rsrsrs
    Como falaram em cima, Salve JORGE , Salve Santo Antonio (hoje é dia dele) Salvem os Gatos e Salve Glória!

  39. Elizabeth junho 25, 2012 at 3:01 pm #

    Fui mais fundo no blog e encontrei um texto lúcido, perfeito, uma análise corretíssima sobre a educação brasileira.
    Pena que as pessoas no comando não se informem sobre os reais problemas do país nessa área com alunos (como é o caso da blogueira) ou com professores que atuam diariamente na esfera
    municipal/estadual/federal ou mesmo na rede particular de ensino deste país.
    A análise mais lúcida que já li sobre o assunto está aqui:http://salvemosgatos.blogspot.com.br/2012/03/elephant.html

  40. JOSÉ CARLOS CARNEIRO junho 26, 2012 at 12:03 pm #

    Oi Glória, é um prazer falar com você, eu sou José Carlos Carneiro, um escritor brasileiro de35 anos que está lançando suas primeiras obras em Portugal. Dentre estas obras há um livro chamado Jardim de Flores, este livro é para o mercado brasileiro, a trama passa-se no Brasil escravocrata imperial, onde um feitor mestiço se apaixona pela filha do patrão que na verdade é sua irmã. O enredo deste romance contém varias e surpreendentes reviravoltas. É um livro que tem tudo para ser transformado em uma novela de sucesso, este livro não pretendo lança-lo em Portugal, mas sim no Brasil. Se a Rede Globo de Televisão tiver interesse, por favor me contatar para maiores informações .

    Também abaixo deixo o site de um blogger promocional para um de meus livros, preciso de ajuda e patrocínio, se puder, gostaria muito que você desce uma olhadinha, é um romance chamado UM AMOR EM VENTIMIGLIA.

    http://umamoremventimiglia.blogspot.com.br/

    Para todo e quaisquer esclarecimentos e dúvidas, estarei a disposição por e-mail e telefone, cordialmente,

    Sr. JOSÉ CARLOS CARNEIRO, Brasil, 26 de Junho de 2012.

    Mr.joseccarneiro@hotmail.com

    (83) 8804 – 8330

    P.s: Tenho muito a falhar-lhe, se puder entrar em contacto comigo passo a você meus livros e como você pode me ajudar, ou ser minha madrinha neste novo caminho, uma coisa vos garanto, é que escrevo é muito bom e com temas variados, grato pela atenção minha amiga.

  41. Alex junho 29, 2012 at 4:30 pm #

    Gloria, descobri algo bastante interessante, que talvez lhe dê uma ideia de uma boa campanha e bastante justa, pero muito trabalhosa. Mas na sua situação de mãe de uma filha morta brutalmente, nada é considerado trabalhoso para se conseguir um objetivo, como também não foi para a Sra. Doris Tate, que dedicou anos da sua vida a isso.

    Estive lendo na Wikipedia o artigo sobre Sharon Tate, alguém que teve o mesmo destino de Daniela. Há algo bastante interessante nele, na introdução e no item “Legado” ao fim do artigo.

    Trata-se da luta da mãe de Sharon Tate para introduzir uma emenda na lei da Califórnia, permitindo a parentes de vitimas de crimes de morte a deporem e se expressarem tanto durante o julgamento dos acusados da morte de seus entes queridos, quanto, e principalmente, durante audiências de condenados em pedidos de liberdade condicional.

    Dória mudou as leis da California que hoje permitem isso e os depoimentos destes parentes são levados em consideração para uma possivel libertação ou não dos condenados solicitantes.

    Nenhum condeando por crime de morte aparece perante um juiz que decide ou não sua condicional, sem estar um parente para falar também pela vitima.

    No caso, até hoje, nenhum do assassinos de Sharon Tate conseguiu diminuição de pena ou liberdade condicional e uma já morreu na cadeia. A mãe de Sharon já morreu e hj as audiências são acompanhadas pela filha dela e irmã de Sharon, que sempre impede a libertação. É a causa de uma familia inteira enquanto estiverem vivos, segundo eles.

    Acho que te interessaria ler aquilo lá, é uma boa causa pela qual se dedicar, não só você, mas outras mães, pais, irmãos, irmãs e filhas do Brasil.

    Abraços.

  42. Naty julho 3, 2012 at 12:47 pm #

    Um barato Glória! Conferi o blog dela, e achei super criativo! Gostei mesmo, a jornalista/blogueira é uma escritora inteligente até nas idiossincrasias! Os textos possuem uma faceta engraçada e com um humor ácido! Bom para xuxu! Abraços.

  43. Juliana julho 24, 2012 at 2:58 pm #

    Glória, não conhecia o blog da Juh, mas vou acessar sempre, já até postei o link dele no meu Facebook. Adorei! O blog dessa minha chará têm muita coisa inteligente!beijinhos mil

  44. Alex julho 24, 2012 at 4:52 pm #

    Já tinha lido o texto e achei simplesmente genial! Gostei de todo o resto que venho lendo. Adorei o da Mayara Gabeira hahaha Salvem os Gatos!

  45. Gaby julho 26, 2012 at 10:26 am #

    Achei o MEU MÉDICO !!! huahuahauhauahuahuahauhaua Que médico, heim? Putz, qual é o nome do hospital? Ou melhor, o nome desse doutor? Jovem, bonito, médico e talentoso? Eu quero ele para cuidar de mim huahuahua Já estou me sentindo meio fraca, um pouco tonta e acho que vou desmaiar 😀

    Que barato. Adorei esse post da Juliana! Quer dizer, adorei tudo. Adorei o blog, os textos, a estética, tudo…parabéns! E a parada é mesmo essa: sair por aí desmaiando no meio da rua! Quem sabe essa história da mais samba? Já pensou em botar ele como galã em Salve Jorge? Salvando todas as mulheres? Salve o médico da Juliana no Salve Jorge!

    Bem, fica a minha dica 😀 Gloria não posso deixar de dizer que sou muito sua fã e estou muito ansiosa pela sua proxima novela. Te adoro. abraços Gaby

  46. Marcos julho 27, 2012 at 6:54 pm #

    É legal mesmo esse texto Gloria Perez, rico em humor e bem escrito. A coisa mais sexy numa mulher é o bom humor, e a jornalista é muito bem humorada, ela entende que a sabedoria popular nos ensina muito! E é fato,tudo na vida é dualidade. Bem bacana. Você tem toda razão, a blogueira escreve bem sim, mas eu clico no blog dela para deixar mensagem, e não consigo. Então fica aqui registrado minha admiração. Beijão.

  47. Cleide julho 30, 2012 at 3:40 pm #

    Deve ser divertidíssimo esse hospital, imagino que as enfermeiras devem adorar trabalhar nesse plantão rsrs Obrigada pela dica Gloria Perez, leio sempre, rio e comento todos os posts divertidos e inteligentes que leio em blogs, infelizmente, cada vez mais raros. Parabéns Juliana, Cleide

  48. Roberto agosto 1, 2012 at 12:43 pm #

    OMG! A Juliana! Ela estudou comigo! Que coincidência, conheço a autora do blog que você linkou, Glória, muito legal! E o trabalho dela é excelente, mesmo!

  49. Mari agosto 7, 2012 at 3:15 pm #

    A Ju do blog está arrasando nessa história mesmo ….. muito boa e muito bem escrita…. garantia de ótima leitura!

  50. Carolina Vieira agosto 8, 2012 at 12:53 pm #

    Uau!! Com um médico desses, pra que remédio?? Mt bom!!!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes