Violencia contra a mulher-um blog de quem viveu

A Maria de Fátima viveu o problema e escreve pra gente, divulgando o blog que fez para ajudar mulheres que estão passando ou passaram pela mesma situação:

Olá:

Meu nome é Maria de Fátima Jacinto (Fátima), tenho 49 anos, sou uma ex-vitima de violência doméstica, tenho três filhos, um faleceu em janeiro de 2009 em um acidente automobilístico. Até então eu era massoterapeuta, mas com a morte do Vinicius, fiquei sem condições de fazer massagens, (meu trabalho exige que estejamos com um nível energético muito bom, e não tenho conseguido manter…). A morte nos transforma muito… Assim comecei a entrar na internet, a ver como funcionava até que descobri os blogs, e resolvi fazer um, para contar as coisas que vivi, falar sobre a violência que meus filhos e eu sofremos… Assim surgiu o Uma Mulher, que hoje é um blog voltado para a conscientização de mulheres que como eu sofrem ou sofreram violência, nas mãos de um psicopata… Gostaria muito de ver meu trabalho bem divulgado, bem visto, por mulheres que procuram ajuda e não conseguem ver uma saída… Descobri que a única forma de sair de uma situação dessa é conhecer profundamente o problema, é saber que não somos as únicas, é realmente estudar o assunto… Vou deixar o link do meu blog, para que vocês possam está apreciando, e se possível me ajudando a divulgar meu trabalho. Aproveito para me colocar a inteira disposição, para prestar depoimentos, e o que mais for preciso para que outras mulheres tomem consciência da gravidade desse problema. O meu link é http://araretamaumamulher.blogspot.com/ Aguardo uma resposta Maria de Fátima Jacinto

23 Responses to Violencia contra a mulher-um blog de quem viveu

  1. Joao batista Santos julho 20, 2010 at 2:51 am #

    Adicionei no FB.

  2. JU julho 20, 2010 at 2:09 pm #

    Gostei do Blog. É impressionante comoa maioria de nós em alguma parte da vida, tivemos relações com sociopatas. Por isso blogs como esse são tão importantes!

  3. Wagner julho 20, 2010 at 2:56 pm #

    Oi Glorinha!
    td bem/
    queria que desse uma olhada nesse video
    que fiz…
    http://www.youtube.com/watch?v=8DnrKGt2LMI
    bjs e se cuida

  4. Fabiano Figueiredo julho 20, 2010 at 3:15 pm #

    Coitada dessa senhora. Sorte para o blog dela e melhores dias para ela. O filho dela morreu em um acidente automobilístico- isso me recorda algo terrível ocorrido no dia de hoje.

  5. Palewa Tayssa julho 21, 2010 at 2:59 pm #

    Para mim a Lei Maria da Penha não precisa ser melhorada, porém há muito trabalho para que se proteja as mulheres eficazmente. No papel a Lei é clara e perfeita, mas na prática deixa muito a desejar ainda… muita coisa do que está escrito na Lei não é levado a sério, cito como exemplo a violência psicológica; de maneira geral, a violência psicológica está sempre presente na violência física e sexual contra a mulher, principalmente na violência doméstica. A Lei Maria da Penha, apesar de boa, não está sendo cumprida em sua integralidade, portanto, não está sendo eficaz! A violência emocional é a mais silenciosa das formas de violência doméstica e, por isso, não é alvo da mesma atenção por parte dos meios de comunicação social e até da própria Lei. A manipulação é uma ferramenta a que o agressor recorre com frequência… para isso, estes homens recorrem frequentemente a palavras depreciativas ou humilhantes, capazes de abalar seriamente a auto-estima de uma mulher. Estes ciclos viciosos podem aumentar rapidamente se o agressor conseguir alcançar um dos seus objetivos: afastar a vítima de todas as pessoas que possam ajudá-la a identificar o problema. Se a manipulação atingir este nível, a mulher agredida pode levar mais tempo a reconhecer que está a ser alvo de abusos. Eu tive um problema assim com um oficial da PM (Paulo Eduardo Cordeiro Cyrilo). Fui vítima de ameaças diversas e descobri que ele tem um passado sujo. Ele também me perseguia direto, o que é chamado de “Stalking”. Foi uma fase bem negativa na minha vida e que me deixou marcas, em nada a Lei Maria da Penha me foi útil para resolver esse problema. O processo foi arquivado e esse delinquente continua impune e com certeza vai fazer mais mulheres de vítimas. Isso tem que mudar, a violência contra a mulher cresce a cada dia e já passou da hora do assunto ser levado mais a sério!

  6. Joao Batista Santos julho 22, 2010 at 11:50 am #

    Não é por ser homem e esse tema estar distante da minha realidade que vou me manter calado. Sou pai de uma menina, irmão de uma ex-vítima e filho de uma mulher. e mesmo se não fosse, manteria a minha solidariedade… Cara, somos humanos, a vida é breve. Vamos basear a nossa vida no respeito e no amor.

  7. Joao Batista Santos julho 22, 2010 at 12:22 pm #

    Não é pelo fato de ser do sexo masculino que vou me calar.
    Sou pai de uma menina, irmão de uma ex-vítima e filho de uma mulher e mesmo se não fosse manteria a minha solidariedade.
    Muita gente ignora determinados temas, por achar essas situações distantes da sua realidade pessoal. Ledo engano! Querendo ou não, estamos todos conectados, certo?… Não vou jogar a bagana de cigarro na rua porque todos jogam.e não vou ignorar qualquer obstáculo que atrapalhe o bom-viver,.tanto meu, como do meu semelhante. somos humanos, a vida é passageira e temos que basear a nossa existencia no amor e na solidariedade.

    bjos

  8. enilda julho 23, 2010 at 3:15 am #

    ola gloria
    sempre quando entro no seu blog, me admiro es uma grande mulher, eu tenho apenas 29 anos se fosse contar minha historia levaria talvez meses foram longos 5 anos de sofrimento, mas na verdade a culpa foi minha toda minha pois me calei por medo vergonha e permiti ser maltratada, pensava ignorantemente ruim com ele pior sem ele, so me dei conta que ja nao tinha mais limites quando meu filho com dois anos, ao corrigir ele, me respondeu quando o pai dele chegasse eu apanharia pois contaria ao pai, e isso segue em sequencia de pai pra filho foi ai que perdi o medo a vergonha e quando ele veio me bater fui de faca, quase teve um crime bati muito nele parecia ter sido dominada por alguma entidade justiceira, meu ex marido nesse dia levou uma surra de 5 anos de dor, machuquei ele todinho so lembrando do que meu filho me respondeu, no dia seguinte peguei minhas coisas e fui embora e assimterminou um relacionamento de 5 anos de sofrimento, ele se humilhou, pediu perdao como das vezes anteriores, mas o homem quando acostuma agrdir suas vitimas ele manipula consegue fazer a situacao reverter ao seu favor a mulher varias vezes cede e acaba morrendo ou matando, digo isso pois acredito num crime movido a furia ao odio como o que senti com uma faca na mao, um homem estirado no chao pronta pra matar, mas me deparei com a educacao que eu tivede meus pais me ensinaram, NAO MATAR. NAO ROUBAR.AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.HONRAR PAI E MAE. SABER PERDOAR, com a faca na mao movida pelo odio quase o matei, e onde eu digo que ate o mais perverso assassino sabe o que faz e nao merece perdao, nem jogar a culpa na loucura ou usar de psicopata pra se defender, sou espirita e acredito que se tomos aqui nao sabemos nossas origens e acredto em outra vida ter cometido crime e nessa pude me redimir nao cometendo novamente, o controle de sentimento ao ato criminoso existe na alma na purificacao, e nessa vida podemos sim reparar nossos erros pois somos velhos espiritos que voltamos pra nos reeducar alguns conseguem outros permanecem na escuridao, nada e por acaso mas so permitimos volencia contra a nos mesmos se quisermos ou deixarmos a vergonha o medo da sociedade e a manipulacao do agressor ser mais forte, nao existe amor onde existe dor, a mulher perde seu valor quando se cala, ou consete, as vezes por causa de seus filhos, tai ai um filho ve o pai desrespeitar sua mae cresce e acaba cometendo o mesmo erro, sera que vale a pena manter essa educacao e formar criminosos pois a educacao e o respeito se comeca em casa. Minha sorte foi ter lembrado disso pois assim hoje sou livre um espirito evoluido, que me mantive diante do odio ser redimida a simples e real educacao genetica de pai e mae.

  9. Leandro Ruiz julho 23, 2010 at 6:59 pm #

    … Tem que ser colocada a voz no “trambone” mesmo, temos que estar em defesa das mulheres, e é lastimável ver que no mundo evoluido que temos, ainda no depararmos com coisas desses gênero… EM QUE MUNDO VIVEMOS????

  10. Sérgio Albeche julho 23, 2010 at 9:33 pm #

    MANUSCRITO

    Murilo é um jovem de 22 anos, que esta em fase terminal, após descobrir tardiamente que contraiu o vírus da AIDS.
    Ele mora com o irmão e juntos tem um estúdio musical onde trabalham com novos compositores.
    Certo dia, esperando seus exames de rotina num hospital ele é surpreendido por um estranho intrigantemente familiar, qual lhe conta que um dia um anjo falou para ele que Deus escreve a manuscrito o destino daqueles que são mais do que especiais para ele.
    abatido, cada vez mais fraco e sem vontade de viver, Murilo começa a se entregar de vez para a morte, até que aparece alguém para mudar completamente a sua vida; Iris é uma estudante estagiaria de medicina, qual psicologicamente afetada desiste da carreira imposta pelos pais ao conhecer a situação de Murilo, decidida a seguir uma carreira musical, e viver ao lado do garoto soro-positivo. Juntos eles constroem além de uma breve e linda história de amor e esperança que é vigiada de perto por um anjo da guarda, uma parceria excepcionalmente brilhante que se transforma em uma obra de arte: um disco com o nome de manuscrito.
    Quando morre, Murilo descobre que se anjo na verdade era ele mais velho, por isso tão familiar. Além disso, descobre que por alguma razão ele ainda esta vivo em outro tempo que parece ser o futuro.

    A trama passa em porto alegre
    com grande maioria das locações externas
    o especial de um capítulo foge de qualquer luxo e focaliza na sutileza, na simplicidade.
    A obra é baseada em cima do cd manuscrito da cantora Sandy

    Para ser bem sincero, ontem peguei o novo cd dela para escutar e fui criando todo o enredo através do titulo e escrevi o texto.
    to desesperado atrás de emprego que me possibilite continuar tendo tempo para escrever, enfim tenho muitos projetos dramatúrgicos, entre eles um que eu venho detalhando dês de 2004, mas percebi que a obra é de demasiadamente grande, de maios ou menos um mês e meio no ar por tanto quase impossível de ser aceita por ser de alguém fora da equipe de autores formada pelos grandões, porém acho que agora com esse especial de um capítulo existe ao menos um fio de esperança que desta vez alguém para ler algum dos meus projetos.
    acho que esse especial alem de ser bem bonito e emocionante poderia trazer a cantora de volta a carreira de atriz até porque mesmo com todas as criticas q ela tenha recebido por suas interpretações eu acho q ela só precisaria de mais uma chance realmente séria para encantar, enfim é a minha opinião, alem do mais eu também quero ter uma chance para “encantar”
    acho que poderia ser apresentado como um daqueles especiais de fim de ano, sei La.
    mas tenho certeza que se eu conseguir , isso vai ser o primeiro passo para poder apresentar a minha obra maior para o Manoel Martins qual é o diretor de produções da globo.
    bom adoraria se você me desse alguma, dica, resposta, ajuda por E-mail: sergioalbeche@yahoo.com.br
    sou um de seus maiores admiradores
    beijos

  11. Edson de Castro julho 24, 2010 at 10:10 am #

    Cultura do dia: Tem uma música que bem retrata a violência doméstica.Diz assim:”O que posso fazer p´ra esquecer este homem?Que jogado no vício,é meu sacrifício e tanto me consome!Chega embriagado e procura o que comer!Ele em casa não deixa e por cima de tudo ainda quer me bater!Toda noite ele chega,cheirando a cerveja,me empurra ma cama e quer fazer amor,mas por dentro não sabe que meu coração está chorando de dor!Mas eu amo esse homem com tanta loucura,sei que ele não presta!Mas o que fazer,se é dele que eu gosto e não tenho mais jeito de lhe esquecer!”
    O nome da música é “Casal Sem-Vergonha”.Gravada no fim dos anos 80,na Grande Belém do Pará, pela rainha das lambadas e músicas românticas paraenses,Francisdalva,nascida na ilha de Caratatêua,no município paraense de Bragança,que hoje evangélica abandonou a música para virar uma funcionária municipal da prefeitura.Ela chegou até a se apresentar no extinto “Xou da Xuxa”,em 86.Mas deixou um legado musical respeitável,cantando certeiramente muito do que o povo vive,retratando-o como poucos!Eis-me aqui a minha homenagem para esta grande artista popular da Amazônia urbana!Muito obrigado!

  12. Hindi sms julho 24, 2010 at 3:37 pm #

    I just love this info.

  13. Davy Rodrigues julho 29, 2010 at 11:12 am #

    Gloria, acredito que um dia nossa sociedade vai evoluir para a não-violência, mas sou bem amadurecido para entender que ainda estamos distantes disso. Precisamos fazer as vozes serem ouvidas, percebidas e cridas.

    Sou escritor romancista inclusivo e lancei em Maio deste ano meu 1º romance intitulado Proibido Amor. A obra esta ganhando cada vez mais espaço pois trata da homofobia religiosa (outra forma de violência e agressão…). Inclusive o cineasta Fernando Meirelles leu e comentou, você pode ver no meu blog http://www.livroproibidoamor.blogspot.com

    Eu adoraria enviar um exemplar para você. Se for possível entre em contato e me mande seu endereço para eu conseguir te presentear com meu livro. Meu contato é davyrodrigues@hotmail.com ou pelo blog acima citado.

    Um grande beijo e muuuuuuito sucesso!

    Davy Rodrigues

  14. JANETH agosto 11, 2010 at 2:00 am #

    infelizmente a dor de uma mãe nunca se consegue apagar! se a justiça desse pena de cordo com a dor de cada um,essa seria prisao perpétua. hoje,justiça é pra poucos! pior é agente ver e ter q aceitar,q justiça nao é mais pra quem tem dinheiro pra pagar um bom advogado! e com isso cada dia mais se ve mães q chorram a perda de seus filhos,parece q virou moda matar,lamentavelmente é isso q parece,pois todos os dias agente ve nos noticiarios barbaridades principalmente contra mulher,dai pensamos… cad a justiça? uma mãe q rouba para sustentar dez filho é presa,enquanto q,aquele q mata com requientes de uma tremenda crueldade,esta solto e ainda deve estar dando risada da cara de cada um de nós!pois nós é q somos os palhaços.
    Minha casa foi invadida por um vizinho q colocou uma faca no pescoço da minha filha q na época tinha 17anos,ele tentou estupra-la,um vizinho q eu jamais ousaria pensar q ele fosse capaz,pois sempre foi mto amigo e prestativo!mas como Deus ta sempre alerta,ele nao conseguiu ir as vias de fato,pq ela conseguiu gritar pedindo socorro e nessa hora ele se apavorou pq o filho dele d 6anos estava em casa e poderia ter ouvido os gritos,e nisso ela consegue correr e pedir ajuda pra outro vizinho,e ele escapou pelos fundos,ainda bem!dai entao eu corri q nem louca atraz de justiça,fui na delegacia varias vezs e nada era feito,cheguei a dizer na hora do nervoso q se a policia nao fizesse nada eu ia fazer,os policiais me olharam e me disseram bem assim.. dai vamos la´e quem vai presa é a senhora,isso com muita estupides,me trataram como se eu fosse a bandida,eu chorrando e eles com palavras estupidas me dizendo q nao podiam fazer nada,pq nao tinha o flagrante!nossa…eu me senti um nada!pois sou pobre nao tenho mto estudo pq tive q trabalhar aos 12anos,ja me sentia inferior e ainda quem devia me defender me trata como bandida,nossa.. aquilo doeu mto,pensei… sera q , pq sou pobre nao tnho direitos?! eu pedia para os policias q o cara fosse preso pra q nao viesse cometer a mesma coisa com uma criança q talvez nao fosse ter a mesm sorte da minha filha!mas nada foi feito! voltei pra casa me sentindo um lixo,sem credibilidade alguma!passaram 2 meses o cara entra na casa da tia da mulher dele e fez a mesma coisa,dai fomos eu e ela atraz de justiça,mas,mais uma vez perdemos tempo,ate que.. o mesmo canalia invade a casa de outra parente dele e tenta amarrar as mãos da mãe pra estuprar a filha de14anos,mas a menina consegue pedir socorro e os vizinhos invadem a casa e enfrentam o valentao,mas ele nao se rende,e tenta contra os vizinhos.os vizinhos entao,acabaram faqueando o cara,e foi feio os cortes,e ele foi para o hospital,a policia chegou logo apos mas ja tinham tirado o infeliz do local e ele escapa denovo do flagrante,entao juntamos as 3 vitimas e tivemos q fazer plantao enfrente ao forun pra falar com promotores etc e etc!enfim conseguimos agora nste mes de fevereiro uma prisao preventiva,ele esta preso,mas a familia dele ja pegou 3 advogados e parece q ele vai ser solto! dai eu pergunto.. cade a justiça? eu tenho problema de depressao a mtos anos q me trato,mas depois doq aconteceu com minha filha nao saiu mais de casa,minha depressao piorou mto,hoje vivo pelos cantos da casa como barata tonta e com medo doq pode acontecer se esse cara for solto,oq ele vai fazer comigo,pq ele sabe q eu q corri pra colocar ele na cadeia!inclusive ele ameaçou,disse q nos todos iam pagar,veja bem,ele q é o bandido e nos é q ainda vamos pagar,pior é se for com a vida! tai o exemplo da nossa justiça,q nao dá segurança pra nós cidadões de bem pq somos pobres! esta é a realidade! que Deus te de paz nos seu coraçao gloria,sei e acompanho todo sua historia desda da época da morte da Dani,eu era fã dela,e lembro q chorrei mto ao acompanhar as noticias na época!e eu q nem a conhecia chorrei imagino vc sendo a mãe,nao gosto nem de pensar! abraços,q um dia

  15. JANETH agosto 11, 2010 at 2:14 am #

    que um dia possamos aliviar nossos corações vendo a justiça sendo feita,pra todos inclusive para um canalia tipo guilherme de padua q ta ai gozando a vida sem nenhum temor,enquanto q nos estamos aqui de coraçao na mão por nossos filhos. um grande abraço.

  16. Joao Batista Santos agosto 13, 2010 at 10:14 am #

    Bom dia!!!

    Acompanho as postagens desse blog e me sinto mal por observar, sem nada fazer.

    Acabo de criar um blog para homens indignados como eu.

    Pretendo agrupar homens de bem, para questionarmos as nossas inseguranças, experiências e idéias que ajudem a banir esse mal milenar.
    Não tenho ninguém para redigir as minhas postagens, mas vou tentar me fazer entender.

    Endereço do blog:
    http://osbenditosfrutos.blogspot.com/

  17. ANA MARIA agosto 15, 2010 at 4:06 pm #

    Oi Gloria neste momento estou pensando como fala para vc me de uma chance pois eu hoje estou com 52 anos comecei minha vida profisional como atriz um pouco tarde mais se vc testar minha capacidade de atuar só preciso de uma oportunidade fiz varios cormecial aqui em curitiba fiz oficina de ator com marcio algusto fiz um curso modelo e maniquim na ford models fiz curso de apefersuamento com Manduca Quadros tive uma pequena participacão no firme nacional 400 comtra 1 fui figurante na primeira vesao sinha moça bem Gloria ate hoje eu sso conheci duas autora que mexe com publico vc e saudosa Janete Cleer que Deus abemçoe vc de muita inteligencia para vc fazer historias maravilhosa DEUS abençoe vc agradeço desde já http://www.youtube.com/watch?v=fsHiozkoHtc

  18. autoversicherung vergleich outubro 29, 2010 at 1:06 am #

    last few days our class held a similar talk about this topic and you show something we haven’t covered yet, appreciate that.

    – Kris

  19. Raquel Cavalcanti janeiro 10, 2011 at 8:05 pm #

    A Central de Atendimento à Mulher – ligue 180, auxilia e orienta as mulheres em situação de violência e funciona todos os dias da semana durante 24 horas. Mulheres de qualquer região do Brasil que estejam passando por situações de violência, podem entrar em contato.

    Conheça sobre o Instituto Patrícia Galvão e parceria com Mary Kay

    Vamos abraçar essa causa, diminuindo o sofrimento de muitas mulheres.

    Visitem meu Blog e saibam mais
    http://raquelcmarykay.blogspot.com/

    Raquel Cavalcanti
    Consultora de Beleza Mary Kay

  20. anonima março 9, 2011 at 9:14 pm #

    gostaria meio que fazer um desabafo e dizer que realmente nao estamos livres de qualquer agressa fisica , sofri uma no dia do aniversario da minha filha caçula, do pai dela e estou sangrando ate a alma porem nao tenho coragem de denuncia-lo e ele se diz arrependido !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. anonima março 9, 2011 at 9:19 pm #

    estou me sentindo a pior pessoa do mundo, fraca , me achava forte , esperta como descobri que sou burra ignorante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mais aprendi a nao desmerecer a agressividade de qualquer homem, todos acham ele calma , manso , tranquilo mas quando bebe parece um bicho, levei tantos socos na cabeça que nao consigo pentear os cabelos estou com a boca inchada e com o olho direito ainda roxo

  22. Jae Lindemann julho 21, 2011 at 12:36 am #

    Perceber seu blog é ótimo, e a equipe que se concentra na organização do Site Sucesso lhe saúda pelo seu método interessante!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes