26 Responses to Sai Baba

  1. Joao Batista Santos julho 31, 2010 at 1:46 am #

    Vixi mainha! 😮

    Tenho os meus dias do SIM, que acredito em tudo que vejo e escuto. Até em relatos de pessoas que juram ter visto repolhos de asinhas brancas batendo palmas.
    Peço desculpas aos seguidores de Sai Baba, por hoje o meu dia ser NÂO.. Quem sabe amanhã? Mas isso também pouco importa se Sai Baba acredita no que faz.

  2. Debora Melissa julho 31, 2010 at 3:19 am #

    Eu nunca tinha ouvido falar. Sinceramente…não acredito.
    Os indianos são como os brasileiros, muito superticiosos e acreditam em todas essas coisas com muita facilidade. Quando eu morava no Brasil era exatamente assim, mas depois que mudei de país fiquei mais exigente. Prefiro pesquisar, ter certeza. Apesar disso que falei, sou espirita cardecista (no momento não praticante) pois vivi coisas que não teria como dizer que não é verdade. Mas tbm não confio/acredito em todas as pessoas que dizem que são médium e que faz isso e aquilo. Acho que desconfiar um pouco é até saudável 😉
    Vcs lembram do caso daquela mulher que tira objetos do algodão? Tenho amigos que foram e disseram que é realmente impressionante!

    Gloria, eu não assisti a “Caminha das Índias” mas o pouco que li fiquei impressionada. Eu sempre tive uma ligação muito forte que a música, vestimentas, incensos….não sei explicar. Sempre sonhei em conhecer a Índia, sempre ouvi coisas maravilhosas sobre o povo e um dos meus primeiros amigos aqui na Bélgica era um indiano queridíssimo, seguidor de Osho, e que teve uma experiência bem traumática com o casamento (a gente coleciona esses relatos por aqui…outra hora conto). Nunca entendi o porque ele largou a Índia para vir morar aqui, mais ainda, o porque ele continuou lutando mesmo depois do casamento dele ter dado errado (a ex é belga). Aqui é um país super racista….
    O que eu quero dizer é que, depois que começou a novela e eu comecei ouvir os comentários das minhas amigas sobre, descobri esse negócio de castas e dos casos de noras serem assassinadas pelas sogras. Fiquei de cabelo em pé! (rsrs) Mas nunca tive coragem de perguntar para o meu amigo de qual casta ele pertence.
    Outro dia li um testemunho de uma brasileira casada com um indiano. Acho que na revista Marie Claire. É super interessante, ela está feliz mas conta todos os outros contrastes. Como por exemplo, eles não matam uma ratazana (que ela teve o desprazer de ver no taxi em que estava) por causa de carma, mas a sogra que assassina a nora, não tem problema?
    Em mim ficou agora uma mistura de amor e ódio. De curiosidade e medo, acredita? Mas ainda assim não desisto do “sonho” de ir conhecer tudo de perto.
    Um abraço com carinho de mãe 🙂

  3. Joao Batista Santos julho 31, 2010 at 3:38 am #

    Vou aproveitar esse tema para contar um dos epsódios que vivi. Se achar desnecessário pode apagar.

    É o seguinte

    Andei numa fase espiritualizada e nessa época frequentei a doutrina Espírita. Hoje já não frequento, mas conservo o que aprendi e tenho o maior carinho e respeito por essa religião.
    Certa vez fui no centro para assistir uma palestra e lá uma das minhas queridas beatas do sagrado coração de Kardec, me alertou que no dia seguinte, as 17:15 hs abriria um tal de “Portal Celestial” e que nessa hora, todos deveriam ficar descalços na areia da praia ou então colocar as mãos numa árvore para absorver a energia boa. O mais importante era afastar os pensamentos negativos e só manter bons.
    No dia seguinte acordei cedo e decidii passar o dia inteiro lendo as codificações de Kardec e escultando músicas que enaltecia o amor fraterno. assim fiz!
    As 16:30 hs tomei banho e coloquei camiseta e bermudas de algodão de cor clara e leve.
    Quando o relógio tocou as 17:00 hs. Sai na direção da praia, que fica a dois quarteirões de onde moro.

    Chegando lá, reparei que poderia colocar os pés na areia e as mãos numa árvore qualquer. Faltava cinco minutos, mas ainda dava tempo de escolher uma árvore. Optei pela mais antiga e maior.
    A praia estava lotada. Onde moro é um balneário e é natural que no verão fique cheio de turistas e veranistas.

    Agora faltava 2 minutos para o Portal Dimensional se abrir. Coloquei os pés na areia, encostei as mãos na árvore e me concentrei na esperança, amor e fraternidade.
    Quando restava apenas um minuto, fechei os olhos e visualizei a cor purpura.
    Pronto!… Já era 17:15 e o Portal se abriu.
    Sentia a vibração e a sensação de que o extase angelical, se aproximava de mim. De repente esse meu instante de elevação, foi pro beleléu, pois alguém com bafo de cerveja, dá uns tapinhas nas minhas costas e diz com insistencia:

    – Ei! Ei! Ei!

    Eu me viro e esqueço de que deveria ficar Zen e respondo sem nenhuma paciência:

    – O que é, porra?

    – Você pode me informar as horas?

    – São 17:15.

    Nesse momento senti que o Portal se fechou para mim, por causa do mau humor e por isso fiquei impedido de absorver as boas energias. Agora só me resta aguardar o proximo portal.

  4. Elivelton julho 31, 2010 at 7:48 am #

    Glória, passei para te parabenizar pelo exemplo de mulher que você é. Adoro você como autora e como MULHER BRASILEIRA.
    Trabalho há anos pesquisando sobre sua novela EXPLODE CORAÇÃO e pretendo em breve escrever uma sinopse de remake. Se estiver a fim de me apoiar, por favor, entre em contato. Também tenho pesquisas sobre DE CORPO E ALMA, outra que queria muito fazer um remake. EU ESCREVO WEBNOVELAS PARA UM BLOG, POR FAVOR,DÊ UMA OLHADA:
    http://tvediversao.blogspot.com/2010/07/identidade-capitulo-101-ultimo-capitulo.html
    Assim como um dia você foi apresentada por uma amiga à Janete Clair, sei que um dia também conseguirei. Abraços! fique com DEUS!

  5. Fabiano Figueiredo julho 31, 2010 at 5:42 pm #

    Muitos o consideram um milagreiro, mas pode ser só um Radesh da vida que teve mais sorte. Mas conheço casos dele que são de impressionar.

  6. Taciana agosto 1, 2010 at 4:20 pm #

    eu acredito nele rs
    Quem conviveu com chico xavier e estuda a doutrina espirita kardecista, sabe que eh possivel tal feito rs
    Eu mesminha, nunca presenciei coisas do tipo, pq se alguem faz isso na minha frente, acho que eu caio dura no chao de medo rs

  7. Nillene agosto 1, 2010 at 5:43 pm #

    gosto muito do que ele escreve:

    A ERA DA PSICOPATIA

    Jesus disse que o esfriamento do amor faria a iniqüidade se multiplicar na Terra. Por outro lado, a multiplicação da iniqüidade esfria todo amor.

    Portanto, seja porque o amor esfriou ou porque a iniqüidade se multiplicou, o resultado é o mesmo: a Era do Gelo Final; os homens sem afeto; a vida sem amor; a existência como arte predatória e desalmada.

    Hoje a Psicopatia é o mal da Era!

    Já foi a Histeria, depois a Depressão, depois o Pânico, e, agora, a Psicopatia.

    E pior: não há medicação para fazer amar com amor divino, sublime e verdadeiro!

    E mais angustiante ainda:…

    De acordo com Paulo em II Timóteo 3, tal Psicopatia atingiria inclusive os crentes dos últimos dias.

    Inafetividade, implacabilidade, arrogância, frieza, desconsideração, irreverência, culto ao próprio ego, e, sobretudo, hipocrisia; pois, têm forma de piedade, mas são filhos da Peidade; falam de Deus, porém O negam por suas próprias obras más; sobretudo O negam por suas ações de manipulação do próximo e de sedução dele.

    Psicopatia tem graus, níveis e estágios!…

    Entretanto, sua maior marca é a falta de culpa quando se erra…, de arrependimento a fim de consertar o erro…, e de afetividade, no caso de nada se sentir quando se ofende o próximo!…

    Veja se apesar de todos os cultos que você freqüenta sua alma já não é a de um psicopata.

    Sem a prática constante do amor e sem que se exercite nele, toda alma cairá na psicopatia como doença global.

    Já é fato; mas ficará tão pior que o Goleiro Bruno nem no banco desse time ficará!

    Pense nisso; mas, sobretudo, olhe para o seu próprio coração.

    Nele, com o amor que salva da Psicopatia desta Era,

    Caio

    1 de agosto de 2010

    Lago Norte

    Brasília

    DF

  8. Willian Bressan agosto 1, 2010 at 8:52 pm #

    Que delícia! Outras culturas! Gloria, se puder dá uma lida no meu blog? Não peço emprego, nem tem roteiro lá, nem nada disso. Tenho um blog (sou estud. de jornalismo)e último post tem a ver com vc, se puder dar uma lida vou ser muito grato: http://www.contemporaneoblog.blogspot.com

  9. Edson agosto 2, 2010 at 12:01 pm #

    Cultura do dia:
    Olhem que site super-bacana da “Amazônia Urbana”
    http://www.ya.com.br
    Jóia!!!

  10. Edson agosto 2, 2010 at 12:02 pm #

    “Brasil Total” Glória!!!

  11. Paula Anah Giácomo Leggrand agosto 3, 2010 at 2:37 pm #

    GLÓRIA, PARABÉNS, VOCÊ É UMA GRANDE AUTORA, DEVERIA ESCREVER OUTRA NOVELA DAS 9 PARA O HORÁRIO (9 HORAS) VOLTAR A BOMBAR NA AUDIENCIA!

    SE EU TIVESSE METADE DO SEU TALENTO TODO, EU FICARIA MUITO FELIZ

    AH, ME DIGA, CAMINHO DAS INDIAS SERÁ LANÇADA MESMO EM DVD? POR FAVOR ME RESPONDE QUERIDA..
    MEU EMAIL: paula.ana469@gmail.com

    TE ADOROOOOOOOOO

  12. Nill Jorge agosto 3, 2010 at 3:27 pm #

    Para mim mais importante do que acreditar é sentir,amar,viver sem medo de ser feliz,hoje em dia muitas pessoas vivem na lei de São Thomé : ver para crer e nem assim acreditam,tudo tem que ser provado,aprovado, comprovado e julgado

  13. Márcio Vito agosto 4, 2010 at 12:50 pm #

    Tudo que li sobre ele nunca me fez mal. Tudo que li dele (escrito por quem ouviu diretamente) sempre me serve de apoio e referência. Se acreditasse, com todas as forças, com cabeça e alma, já estaria lá. Junto dele. Mas realmente não duvido e gosto do que ele diz sobre o que chama de “pequenos milagres” como este do vídeo, são iscas que chamam a atenção sobre ele, mas o que importa é a mensagem de amor que ele passa, acima da crença em qualquer religião. Ele diz: “Dou o que as pessoas querem ver, para que elas venham a querer aquilo que vim pra dar.” Beijo.

  14. amanda agosto 4, 2010 at 9:39 pm #

    Cara Glória, sou visitante assídua do seu blog e conheço a sua disposição em divulgar casos carentes de justiça. Como não encontrei outro link para entrar em contato com você através do blog, o farei por este comentário, e caso vc venha a lê-lo, estou certa de que ajudará.

    Quero te pedir para que divulgue em sua página, a notícia do desaparecimento da menina Bruna Melo, de apenas 4 anos, desde novembro de 2009, em Frutal/MG. Os indícios é de que foi sequestrada por um grupo de ciganos. Sua família é muito humilde, e creio que por isso, a divulgação não tem sido eficaz.

    Somente hoje, após uma pesquisa, descobri o quão pesadas são as acusações contra esse grupo. Muitos casos ligados à morte, estupro e rituais macabros.

    As matérias ligadas ao caso foram divulgadas em site de pouca expressividade. Segue o link de uma das mais informativas. Conto com vc! Um abraço!

    http://niltinhovieira.blogspot.com/2009/11/bruna-melo-desaparecida-em-frutal-mg.html
    http://www.agitobrasnorte.com.br/noticias_ver.php?id=178

  15. amanda agosto 4, 2010 at 9:41 pm #

    obs: Qd me referi às pesadas acusações ligadas ao grupo, não é quanto ao grupo suspeito, mas quanto aos ciganos em geral, no país.

  16. Ana agosto 5, 2010 at 4:02 pm #

    Oi Gloria,
    Hehehehe… acho que sou meio cetica… nao acredito muito nesse pozinho nao ;))) Acho que esse Sai Baba tinha um pouquinho de sal (ou acucar) escondido na mao :P))))))
    Um grande beijo,
    Ana.

  17. Joao Batista Santos agosto 9, 2010 at 12:41 pm #

    Bom dia, glória!!!!!

    Domingo de manhã sai pra comprar pão e no caminho dois varões me abordaram e pediram um minuto de atenção.
    Eu como estava tranqüilo e feliz, dentro do possível, achei que aquela seria uma boa oportunidade para testar a minha tolerância. Parei!…

    Enquanto um deles falava do Juízo Final, o outro me apontava a ilustração da capa de uma revista que mostrava a clássica idéia que eles tem, de como seria o Paraiso:

    Era a gravura de animais selvagens, dividindo o mesmo espaço de uma família de europeus louros e sorridentes.
    A sensação que senti ao olhar para a revista, foi a de felicidade demasiadamente perfeita e rara. Era o tipo de felicidade que só tinha visto até agora em comerciais de pasta de dente.
    Confesso que achei aquela visão do paraíso tão tediosa que cheguei a pensar que se caso fosse um dos escolhidos a passar a eternidade naquele marasmo, negociaria umas músicas mais profanas e com bastante batuques. Ou talvez tentasse a possibilidade de pedir asilo em um lugar mais quente e agitado. Quem sabe?

    Não dizia nada, só pensava., afinal não sou mais criança e sei que o tempo se encarrega de colocar as máscaras que nos cabe a cada momento. Mas o pensamento é livre e sem crises eu não conseguia evitá-los.

    Com o semblante receptivo, fiquei calado durante um longo tempo, por respeito a opinião deles. É legal as pessoas seguirem uma meta, mesmo que eu não compartilhe.

    Enquanto eles falavam me lembrava que fui criado por uma mãe que de manhã ia a Missa, a tarde no templo Budista e a noite no terreiro de Umbanda. Para mim é complicado explicar o Criador. Deus não é para ser explicado é para ser sentido. Mas enfim, escuto.

    De repente um deles revelou o seu passado de “chefe” de quadrilha de assaltantes. Dai comecei a me incomodar. Tenho inteligência suficiente para saber que para ganhar respeito e chegar a liderança de um grupo marginal, rola-se muito sangue e dor.

    Pensei:.
    “Sei que todos nós merecemos outra chance, mas para os covardes é fácil usar Deus como escudo… Será que esse cara tem capacidade de me indicar o “Caminho”?

    Sem mais conseguir controlar os meus pensamentos perguntei, mesmo correndo riscos:

    – Vc já matou alguém? – E ele respondeu com um certo orgulho:

    – Sim!… Mas a palavra de Deus me salvou.

    – E a pessoa que vc matou, onde estará agora?… No Paraíso ou no Inferno?

    – Isso depende. Se antes de morrer, ele se arrependeu dos pecados, estará no Paraíso.

    – A ta!… Então se lhe foi negado o tempo e a oportunidade de querer ou não se redimir. Ele estará queimando no fogo do Inferno, por toda a eternidade?

    Eles fugiram da minha pergunta e começaram a usar aquele velho truque da persuasão: “Deus tem um plano em sua vida”, “Jesus te ama”. “compre essa revista por dez reais”, “visite a nossa igreja”.

    Com certeza que existem pessoas puras, que freqüentam religiões diversas. Como digo sempre:
    “Nem toda loira é burra, nem todo Padre é pedófilo.”. Só não consigo engolir essas “redenções oportunas”.

    Pedi licença e fui comprar o pão.

  18. ANA MARIA agosto 22, 2010 at 8:04 pm #

    Oi Gloria como vc esta? Deus vai conforta seu coração saber Gloria o pecador nao e logo castigado o justo ve-se muitas vezes em adversidade saber Amiga a grandeza gloria de Deus caira sobre vc e todos aqueles quer perdeu seus antes queridos brutamente assasinados pensequer as promessa de Deus sobre sua vida vai se compri logo vc vai ver o castigo impio porque na lei dos homem muitas coisas passa inpuni mais na lei de Deus nada passa sem ele ver o nosso DEUS e poderoso para punir os pevesso fica com Deus lembre se quer providencia divina nao falha nuca os quer comfiam no senhor serão como monte de sião que nao se- abala mas permanece para sempre bjs no coraçõa jesuis te ama e eu tanbem!

  19. bette agosto 31, 2010 at 11:23 am #

    eu creio,porque sei que acontece,infelizmente,as pessoas são racionais demais pra entender qualquer coisa ou pessoa que tenha em sí a inteligencia e a força divina

  20. Gui setembro 10, 2010 at 10:04 am #

    Bom dia Glória, tudo bem?

    Glória queria saber de você se pretende, quem sabe um dia, fazer um seriado p/ Globo? De alguns episódios.

    Falo isso porque há um tempo eu comecei a escrever um livro, e noandar da carroagem percebi que há muitas possibilidades que poderiam ser exploradas para o mesmo tema.

    Trata-se de uma visão, a meu ver, não vista ainda pela população brasileira. E um tema por você muito conhecido:

    Resumo da “ópera”: Título: A jurada
    Falasobre a visão não do réu/testemunha/culpado/advogado/juiz… enfim, fala da visão de quem senta no Júri e tem nas mãos o destino de um culpado que pode inocentar ou de um inocente que pode culpar. Na história do livro (inacabado) a judara descobre depois de 22 anos q culpou um inocente. A vítima uma criança desaparecida, cujo corpo nunca foi encontrado, estava na Holanda onde viveu todo esse tempo. O tio (da menina) foi preso, julgado e condenado, pela suposta morte. Logo depois o pai um piloto de avião, filho de um dono de empresa de aeronave… separou da mãe da menina.
    Final – Detalhe quando passou mais de duas décadas do acontecido descobreiu-se então que: quem havia sequestrado a menina tinha sido o pai (acima de qualquer supeita), até pela facilidade que tinha por ser piloto e ter aviões a mão. Levando a pequena para a amante criar na Holanda.
    Moralda história: esse é um leque apenas. Com esse tema poderiam ser criadas várias histórias, tanto assim como o inverso. Com a impunidade… com a absolvição ‘estranha’ de determinadas pessoas…
    Bom, Glória tenho um profundo desejo de ser roteirista/escritora… quem sabe vocênão goste da minha ideia e podíamos trabalhar numa série futura.
    É algo novo. Você já viu alguma novela/seriado/série que aborde o lado do jurado? Que são tão ou mais importantes que o próprio Juiz…

    Que eu me lembre vi apenas em alguns filmes americanos, como o Júri e tal…

    Beijos,

    Caso goste entre em contato comigo. E gostando ou não, peço que não publique esse comentário, longo, pois irei trabalharna minha ideia de outro jeito.

    grata,

  21. zayıflama lida fx15 ve biber hapı zlfvbh outubro 29, 2010 at 1:05 am #

    I’ll gear this review to 2 types of people: current Zune owners who are considering an upgrade, and people trying to decide between a Zune and an iPod. (There are other players worth considering out there, like the Sony Walkman X, but I hope this gives you enough info to make an informed decision of the Zune vs players other than the iPod line as well.)

  22. Edward Flamand dezembro 31, 2010 at 11:46 am #

    bonsoir,Un rétablissement site se trouve être tout simplement génial merci bcp Une récupération rapide post. J’apprecie vraiment immensément cela m’a vraiment aidé, je recommanderai le site aux gens que je connais. a bientot.

  23. Joao Batista Santos abril 22, 2011 at 2:59 pm #

    Boa tarde, Gloria!!!… O relato que faço, é verdeiro.

    Paixão de Cristo 2009

    O padre aqui da Paróquia, gostou muito de uma adaptação, que eu fiz do Auto de Natal e me pediu para escrever uma versão moderna da Paixão de Cristo.
    Apesar de lisonjeado, recusei, porque não sou dramaturgo e nem escritor. Expliquei a ele que não sei lidar com crucificação, tortura e etc… Se for para escrever, prefiro comédias.

    Ele aceitou os meus argumentos e me convidou para ir assistir a montagem (clássica) que aconteceria na sexta- feira Santa e assim foi:
    Na sexta-feira da Paixão, cheguei às 6 hrs, na Igreja do Sagrado Coração, onde ia acontecer as primeiras cenas. Adorei!

    Depois da Santa Ceia, o Cristo foi preso e levado para a sacada da igreja onde o povo iria optar entre ele e o Barrabás.

    Quem fez o personagem Pilatos, foi um amigo, querido por todos aqui da aldeia.

    Um pouco antes do Pilatos dar a sentença, o Barrabás soltou um pum e ninguém que estava + próximo, aguentou ficar perto dele, inclusive eu.
    O meu amigo, coitado, ficou perdido. Não sabia se tapava o nariz ou se lavava as mãos, então ele resolveu lavar só uma das mãos e disse com a voz anasalada:

    Humm… Que bafon!! 😮 … Já que o povo prefere o Barrabás, eu lavo a minha mãozinha esquerda”.

    Depois o Jesus carregou a cruz, pelas ruas do bairro. (O destino era a igreja de São Pedro, onde ele seria crucificado)… Nesse percurso aconteceu várias passagens Bíblicas.
    Uma das carolas ficou responsável pela maquiagem das feridas, causadas pelos açoites, e do sangue provocado pela coroa de espinhos.
    No caminho ela ia salpicando o Jesus, com uma mistura de mel e beterraba ralada, para simular o sangue que escorria dele.

    Tudo estava tranquilo até que entrou em cena a Maria Madalena, carregada por dois populares. Eles a jogaram no chão com tanto realismo que deu até para se ouvir o estalar da queda, e Jesus falou:

    – “Quem não tiver os seus pecados que atire a primeira pedra”.

    E como já era previsto, os figurantes jogavam as pedras fora e saiam…. Mas infelizmente, uma das pedras, caiu justamente no pé de Maria Madalena, que saiu de cena, mancando e fazendo cara de choro.
    (continua)

  24. Yasmin Villefort junho 3, 2011 at 1:38 pm #

    Com todo respeito aos que acreditam mas eu não acredito não. Não acredito que alguém possa materializar alguma coisa, enfim, não digo que estou certa mas não acredito.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes