Desenhando

wanda Unknown De vez em quando eu seleciono algumas dúvidas do pessoal da rede para esclarecer aqui. Vai mais uma: -porque Morena veio ao Brasil trazendo drogas num vôo comercial e voltou de jatinho?

Ela veio num vôo comercial porque a finalidade de sua vinda ao Brasil não foi trazer drogas, foi prestar depoimento num processo sobre a investigação da câmera de vigilância instalada no escritório de Stenio. Logo, tinha que desembarcar como todo mundo, porque estava sendo esperada no aeroporto. A quadrilha aproveitou a oportunidade para mandar a droga com ela.

E voltou de jatinho porque voltou sequestrada: seria impensável metê-la num vôo comercial nessas condições! Quanto à capacidade do jatinho de chegar a Turquia, acho que todos já ouviram falar em pistas clandestinas: as máfias usam e abusam.

12 Responses to Desenhando

  1. Priscila Rodrigues fevereiro 7, 2013 at 8:31 am #

    Tem muita gente que ainda está no tunel do tempO.Oh céUS!!

  2. RitaReis fevereiro 7, 2013 at 11:33 am #

    Se trafica homens tb?
    Bjos

  3. mustapha fevereiro 8, 2013 at 4:43 pm #

    porque os autores de novelas insistem em fazer tramas em que 90% da estória favorece os vilões, com pacotão de marmeladas que irritam demais os telespectores com senso mais crítico? Fica o desafio de elaborarem estórias mais equilibradas entre o bem e o mal, mostrando que buscar praticar o bem compensa de fato.

  4. daiane fevereiro 10, 2013 at 10:48 am #

    Estou AMANDO a novela muuuito boa!

  5. Camila Oliveira fevereiro 17, 2013 at 10:48 pm #

    Boa noite Gloria Perez!! Estou simplesmente amando sua novela. Tudo está acontecendo na hora certa, sem mais. Tipo você manda bem demais, caramba eu me emociono, fico com raiva as vezes, em alguns momentos a gente quer saltar no pescoço dos ‘vilões’ e dar um cheirinho nos personagens que mais nos identificamos. Gosto muito da sua participação nas redes socias, principalmente quando ‘assiste a novela’ com gente. Você é inacrêee-ditavél!! Deixo aqui registrado minha imensa felicidade em poder prestigiar mais uma obra sua. Salve Jorge está abalando as estruturas da mídia! Adorando tudo. Parabéns!!! Ah e antes que eu me esqueça de dizer, obrigada muito obrigada mesmo pelas vezes que me respondeu no twitter! Beijos e abraços!!! Deus te proteja sempre!!

    Camila Oliveira ( @camilacrys_ )

  6. Regina fevereiro 18, 2013 at 3:21 am #

    Agora sai da frente, a novela vai decolar, começou o burburinho animado, pegou

  7. Ana Paula março 15, 2013 at 2:22 pm #

    Ola!
    Estava assistindo Salve Jorge alguns dias da semana(meus horários não permitem mais que isso),mas gostaria de colocar uma sugestão: mate o THEO..rsrsrsrs…a Morena merece mais do que isso!
    Até fevereiro, consegui assistir mais regularmente,pois estava em férias…mas ainda assim,não consigo engolir um homem com tantas idas e vindas.O personagem , pra mim, estragou de vez naquele pega-e-larga MORENA X ERICA. Cansa! Homem indeciso!
    Agora, com a cafajestada dele com a Livia…terminou!!!
    Ouço muitos coments nos grupos e no face….a mulherada não engole mais…Ficar com a Livia morando com a outra…se a Erica ainda fosse uma vilã…acho que o pessoal não se mordia tanto…dando a desculpa que for…está pisando na bola demais pra um personagem principal…Este so matando e arrumando um HOMEM DE VERDADE pra Morena!

  8. Luiz Shinckar março 21, 2013 at 8:58 am #

    Glória,

    Nosso comentário sobre a Novela das Nove publicado no nosso site.

    Parabéns pelo trabalho: http://wp.me/p2rrbk-mg

  9. André Luis Gouveia março 29, 2013 at 9:00 pm #

    Sra.Gloria!
    Me desculpe o tratamento cerimonioso,mas não me sinto a vontade para chamá-la pelo primeiro nome.
    Sou um noveleiro assumido há exatos dez anos e já vi várias novelas suas.
    Não gosto de ler em sites críticas que não constroem nada, só massacram o autor.Acho que críticas construtivas são muito mais proveitosas que deboches de quem nunca escreveu uma trama.
    Este email nasceu de uma conversa com minha esposa.Sou casado há dois anos com aquela que considero a mulher da minha vida.Pode parecer antiquado dizer isso,mas sou um romântico, sempre fui.Tenho 40 anos e sempre me imaginei vivendo uma grande paixão.Claro que tive vários relacionamentos antes de conhecer minha esposa mas o que sempre norteou minhas relações foi o respeito pela mulher com a qual estava.
    Namorei minha esposa por 3 anos antes de nos casarmos.No meio do caminho tivemos um sério desentendimento e ficamos separados por quase um ano.Neste tempo uma ex namorada com quem tive um longo relacionamento me procurou várias vezes, criando situações para que voltássemos.
    Apesar de estar carente, triste, não voltamos.Porque eu simplesmente não achava certo me voltar para ela para esquecer outra mulher, pois sabia que só estaria usando uma pessoa pela qual tinha muito carinho, apesar de não amar.
    Nunca me arrependi desta decisão.Tempos depois,voltei para aquela que hoje é minha mulher e conseguimos superar os problemas que nos separaram.
    O que eu quero dizer com tudo isso?Não me importo se meu comentário não for publicado, é uma opinião bem pessoal.Mas como assisto sua novela e vejo a indignação de minha esposa com as atitudes do personagem principal masculino,o Theo, as vezes, tenho que rir da situação.Outras me sinto profundamente massificado.A impressão que o personagem passa é de que TODOS os homens são cafajestes que não podem ficar sozinhos.Isso não é verdadeiro.Não vejo absolutamente nenhum respeito do personagem em relação as mulheres de sua vida.Ja´digo ‘mulheres’ pois são várias.Sinto nesta novela e por comentários das mulheres no meu local de trabalho que o respeito passa longe deste personagem que deveria ser o principal da trama.Minha esposa já torce para que a Morena não termine com ele.De minha parte, tenho a dizer que os homens não são o que este personagem apresenta nesta novela e para mim não e surpresa as reações negativas que a grande maioria das telespectadoras tem em relação ao Theo.O mundo mudou e o machismo está positivamente em declínio,A cafajestagem tambem. Então, a quem assiste como eu a novela gostaria de dizer que existem , sim, homens adultos e maduros que podem ficar tristes, que podem sofrer por amor sem com isso ter que se escorar em qualquer mulher que passe por eles.Um abraço!

  10. AnaCata abril 5, 2013 at 3:41 pm #

    Oi!!!!
    Olha,se não postar nosso comentário tudo bem,viu?
    Sabe,Dona Gloria, eu e minhas colegas aqui do escritório bolamos o final perfeito pra novela!!
    O final que a gente queria vê!
    Seguinte:
    – Morena com esta estoria de envolvimento com policia federal, e tals, conhece um gatão do FBI , se apaixona e vai embora, largando este mocinho indeciso!
    – Erica(interpretada pela llindaaaa Flavia Alessandra) conhece um coronel gostoso(que vamo combina que capitão eh muito chulé!!) e finalmente depois de passar a novela toda se arrastando atrás do Theo(que o Rodrigo eh um gato, mas não eh pra tudo isso,nao..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) vai se valorizar como mulher e viver com o coronel gostosão…
    – No ultimo capitulo,o indeciso do Theo vai ta chorando por ter perdido as duas(eh duas,ne?esquecemos de alguma?) e vai ser secuestrado pela Livia, levado pra Turquia pra ser escravo sexual da vilã, com coleirinha no pescoço e tudo.
    Nos achamos um castigo muito justo
    – de um lado, castiga o Theo que passou a novela inteira sem sabê pra que lado ir…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mocinho masi sem graça;
    – de outro, castiga a vilã…quer maior castigo pra um mulher que aturar esta mala o resto da vida??????hauahahha

  11. Karine abril 11, 2013 at 7:22 am #

    Sra.Gloria, bom dia!
    Comecei a ver sua novela pois achei de máxima relevância o tema tratado: o tráfico de seres humanos, sejam para quais forem os fins: prostituição, comércio de bebês,etc.
    Sou aposentada há cinco anos. Trabalhei como voluntária em ONGs de proteção a mulher pelo interior do país e atuei como psicóloga na rede penitenciária.
    Muitas meninas que foram parar nas prisões femininas no Brasil passaram pelo tráfico.Na época em que chegaram a mim, já eram viciadas em drogas pesadas, e praticavam o tráfico de drogas como uma forma de manter o vicio.
    Quero salientar que o tráfico de mulheres para fins sexuais não acontece apenas fora do Brasil. Muitas meninas que atendi eram aliciadas do interior do país, oriundas de familias paupérrimas e sem instrução.Eram iludidas com falsas promessas de se tornarem modelo, secretárias em grandes empresas, ganhando rios de dinheiro. A família ficava feliz e a menina ia para os grandes centros apenas para descobrir que jamais voltaria a ter contato com seus entes queridos. Sim, aqui também há o cárcere. Algumas que atendi foram trancafiadas por meses, sendo obrigadas a servir dezenas de clientes ao dia.Mencionei ‘dezenas’ porque quem me relatou foi uma das meninas que a época atendi.
    Sem contar que eram forçadas a participar de ‘orgias’ com os próprios aliciadores como uma forma de ‘treinamento’.
    Saliento que estou relatando palavras destas moças.
    Muitas se viciaram em drogas sendo forçadas a usá-las pelos próprios aliciadores como uma forma de controle.Outras se viciaram para suportar a degradação com o incentivo de outras moças que ‘serviam’ na casa.
    Estou contando tudo isso e ressaltando que o que coloquei entre aspas são expressões usadas por estas moças que atendi tanto no tempo que trabalhei no sistema penitenciário quanto nas ongs voluntárias de proteção a mulher.
    Infelizmente minha saúde não mais me permite esta disposição,mas isso é outra história.
    Apenas queria dizer que acho de extrema importância este tema tratado em Salve Jorge como um alerta para garotas que não caiam na conversa de pessoas que prometem ‘o mundo’.Geralmente quando uma coisa é muito boa, desconfie!
    Mas para esta não se tornar muito extensa, o que gostaria de colocar é que o perfil da personagem Morena não condiz com a realidade de uma traficada.Compreendo que é uma novela e que trechos muito fortes não cabem neste horário. Mas acho que além da novela servir de alerta deveria também mostrar que uma mulher que passa um ano em poder de aliciadores sendo obrigada a servir como escrava sexual não retorna a sua vida como se nada houvesse acontecido. Digo isso porque vi o capítulo em que a personagem reencontra o seu grande amor e sem mais vai para cama com ele.
    Me surpreendi! A realidade destas mulheres é completamente oposta! Atendi moças que diziam que nunca mais manteriam relações sexuais. A escravidão sexual atinge diretamente a auto-estima, degrada a mulher da pior maneira possível.Tenho que dizer que não gostei desta parte. A personagem parece ter voltado e recomeçado sua vida como se o ano que passou não tivesse ocorrido e quem já trabalhou com estas meninas sabe que a realidade é totalmente oposta!
    É apenas uma comentário porque não acho que passa uma mensagem positiva neste sentido. Me passou a imagem de que uma mulher que passa um ano como escrava sexual, após libertada, volta a sua vida normal, a suas relações afetivas como se nada demais tivesse acontecido.
    Um alerta as mulheres: a escravidão sexual corrompe a alma a um ponto que 90% das mulheres que conseguem escapar carregam marcas por toda a vida!! E não é fácil como apresenta a Morena voltar a ter relações sexuais e retomar as coisas do ponto de partida.
    Karine Bruschi

  12. Karine abril 11, 2013 at 8:21 am #

    Revendo o comentário que fiz, que não sei se será publicado,mas…
    Disse 90% das mulheres como um parâmetro. Porque existe uma parcela pequena de mulheres que já se prostituiam e caem nas mãos de aliciadores.Quem pensa que para elas é facil, se engana.Porque caem nas malhas das quadrilhas e são prisioneiras, obrigadas a ‘trabalhar’ sob condições desumanas, atendendo clientes noite e dia.Sim, até mulheres que já estavam no meio da prostituição fazem de tudo para fugir quando caem nesta situação,também atraidas por falsas promessas.
    Karine

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes