Ana Lucia- fala uma traficada

Esse é um trecho de depoimento gravado com câmera de mão, durante a minha pesquisa. A qualidade do video é ruim, mas interessa a mensagem. Semana passada, emocionada com a cena da morte da Jessica, Ana Lucia resolveu gravar para a novela um depoimento que foi ao ar hoje.

Ela foi traficada para Israel em 1998. Numa situação financeira difícil, com filhos pequenos e desempregada, aceitou uma proposta de emprego para trabalhar durante 8 meses numa lanchonete, em Israel.

O salário, 1.200 dólares  -mais as gorjetas, prometia a aliciadora que ela e a amiga Kelly conheceram num pagode.Atraídas pela possibilidade de uma melhoria de vida que lhes garantisse o futuro, elas foram: não havia nenhuma pizzaria -era prostituição.

Tomaram seus passaportes e as mantiveram em cárcere privado, sob ameaças.

Numa operaçao conjunta da Policia Federal brasileira com o governo de Israel,o local foi invadido.A operação resgatou Ana Lucia. mas Kelly foi morta exatamente como Jessica: com uma seringa. Injetaram droga em seu pescoço e largaram seu corpo num beco, nu e com o passaporte em cima

, , , , ,

12 Responses to Ana Lucia- fala uma traficada

  1. Teresa janeiro 28, 2013 at 8:03 pm #

    é fogo, viu…..a gente fica sem saber o que falar….

  2. Claudia Carla janeiro 28, 2013 at 8:34 pm #

    Que horror tudo isso!! Mas não consegui achar o vídeo ;-(

  3. Ana Paula janeiro 28, 2013 at 8:42 pm #

    parabéns Gloria Perez por usar o seu espaco para alertar o povo brasileiro. com certeza nenhuma campanha que o governo possa fazer terá tanto alcance como a sua novela.

  4. Janine janeiro 29, 2013 at 1:53 am #

    Glória,

    és uma mulher muito corajosa! Sempre admirei teus trabalhos, mas achei que o tema de tráfico humano não daria certo… E, te confesso, esta foi a primeira novela que me pegou nos primeiros dez capítulos. Hoje sou absolutamente apaixonada por Salve Jorge. Parabéns. Só, por favor, faz a Morena, um dia também “descer o braço” na asquerosa da Lívia. Te desejo ainda mais sucesso.

  5. Ju janeiro 29, 2013 at 6:31 am #

    Muito triste ouvir isso. Marcada para sempre por causa da ganância humana 🙁 E ainda tem gente que diz que o trafico humano não existe…

  6. ANDREIA RIFF janeiro 29, 2013 at 7:01 am #

    O q. menos importa é saber se o áudio ou video não são de boa qualidade, até pq. esta novela como todas as outras (suas), nos traz a REALIDADE nua e crua com uma padronagem de ser novela…

    Ainda fico perplexa como as pessoas acreditam nos personagens e duvidam das pessoas da nossa vida real…Duvidam, criticam e com a língua afiada falam:
    – Isto não existe…
    – Isto é novela….
    – Tudo inventado pela Autora…

    Sei…A maioria são pessoas narcizista q. se preocupam com o seu proprio umbigo e preferem acreditar num personagem do q. na REALIDADE podre e suja da nossa sociedade….

    Gloria Perez vc. nos dá a oportunidade de reverter este pensamento de Poliana retardada q. só vê novelas p. viajar na maionese e viver no mundo da lua….Em doses homeopáticas vai injetando novos conceitos e novas realidades p. “alguns” q. ainda duvidam e não acreditam e preferem fugir do q. fazer algo contra….Colocar a mão na massa e tentar reverter esta situação…Claro, isto dá trabalho…Melhor assistir a novela com um ponto de interrogação cravado na testa…

  7. cláudio janeiro 29, 2013 at 12:40 pm #

    Glória, eu já escrevi para o ministério da comunicação, para o ibope e outros setores ligados a área.de transmissão televisiva e não obtive nenhum retorno, acho que só através de uma mobilização de pessoas do meio como você poderá mudar essa distorção: a medição de audiência exclusiva na cidade de São Paulo.

    Escrevi para esses órgãos sugerindo que os índices fossem levantados pelo mos em 9 regiões metropolitanas, ou seja, se levaria em conta cidades representantes de todas as regiões do país. É claro que Belém não pode ter o mesmo peso nos índices de Belo Horizonte, por exemplo, por isso sugeri a proporcionalidade, pois uma coisa é São Paulo ter um percentual de participação maior, outra é ter um percentual de 100% como é atualmente.
    Glória, eu acho um absurdo ninguém ainda ter feito nada a respeito disso se levantar cadê a democratização da informação, cadê os políiticos que cuidam de nossa leis, os profissionais de televisão que ficam passivos diante dessa distorção.

    Talvez agora seja delicado para você entrar em uma mobilização, já que podem argumentar que há um interesse pessoal seu, por causa da novela estar no ar neste momento, mas quando a novela acabar…

    Para finalizar conheço algumas pessoas da extinta Tevê Manchete que me confirmaram que uma das causas do fim da Manchete foi que a emissora tinha baixíssimos índices no ibope em São Paulo, embora no Rio sua audiência era razoavel. O programa da Regina Casé, Muvuca, também acabou porque os índices, apesar de bons em outros rincões, não alcançou bons índices em São Paulo.

    Obs. o ibope se defende dizendo que também mede a audiência em outras praças, mas que só não o faz em tempo real. Ora bolas num mundo informatizado como o nosso, de informações instantâneas quem é que vai querer saber de índices com algumas horas de atraso que seja!

  8. Priscila Rodrigues janeiro 29, 2013 at 1:15 pm #

    Tudo muito Monstruoso demaiS!! E Saber que tudo isso é realidade,.Mundo cruel))

  9. Ione janeiro 29, 2013 at 9:41 pm #

    Obrigada por responder minha mensagem!!! Eu sou apenas uma entre milhões de pessoas que são fãs do teu trabalho, além de acompanhar fatos da sua vida. Resolvi te escrever, mas peço que não divulgue publicamente, pois o assunto é pessoal e dolorido demais! Mas, que posso contribuir de alguma forma, para o maravilhoso trabalho que você está desenvolvendo com os temas abordados na novela Salve Jorge. Eu vivi uma separação como a personagem Antônia, e deixei meu filho, na idade de 9 anos, com a pai, na confiança de que ele teria uma vida mais confortável, já que eu havia sido colocada para fora de casa. Consegui visitá-lo durante dezoito meses, aproximadamente, até que aos poucos ele começou a evitar minhas visitas, dizendo que não poderia me receber, ou ao telefone, dizendo estar ocupado. As cenas que você escreveu, parecem um flash back de algumas coisas que vivi… Nossa… dói muito. Cogitei não assistir mais a novela ou a mudar de canal quando aparecesse a cena do Celso fazendo tudo para colocar a filha contra a mão, como foi feito comigo… Mas, tenho encontrado forças para assistir, por isso tive a ideia de te escrever… No meu caso, mesmo que temporariamente, o pai “venceu”… Hoje, meu filho vivi com a pai e a avó paterna, que ao contrário da personagem vivida pela Nívea Maria, sempre contribuiu para o afastamento. Glória, há anos eu não vejo o meu filho… E foram muitas tentativas, mas nada o convencia… Até que ele me pediu por telefone e depois por email, para não procurá-lo mais… Resolvi deixar o tempo passar, pois senti que ele estava sofrendo mais com a minha insistência, do que com a ausência. Enfim, para sobreviver, resolvi investir nos meus estudos e trabalho (sou professora), além de cuidar do meu filho mais velho, que também sofreu muito com a situação toda. É uma longa história… Tempos atrás, li um artigo sobre tortura psicológica sofrida por filhos de casais separados, e até pensei em fazer algo juridicamente, mas desisti quando imaginei na exposição do meu filho e possíveis consequências… São decisões muito difíceis. Acabei me tornando bastante frágil também…Mas, te agradeço por receber esta mensagem, por me proporcionar o desabafo, e principalmente, por demonstrar, através da novela, que tais fatos acontecem na vida real. Fico aguardando um final feliz para a pequena Rayssa, com os seus pais convivendo civilizadamente, quem sabe com uma guarda compartilhada e o compromisso de fazer tudo para o bem da filha, esquecendo a vingança pessoal. Obrigada! Receba um forte abraço, como se pessoalmente estivéssemos.
    Ione

  10. Ione janeiro 29, 2013 at 9:48 pm #

    Desculpe-me por alguns erros de digitação… Mas, estou muito emocionada…
    *Mas, que posso – que possa
    *contra a mão – a mãe
    *imaginei a exposição

  11. Róger D'Oliveira fevereiro 5, 2013 at 1:15 pm #

    Boa tarde Glória! É… A vida não é fácil. Eu fiquei tocado pelo depoimento. Colocar-se no lugar destas mulheres dá uma angústia. Isto tem que acabar.

  12. Kaique Barros julho 9, 2013 at 9:19 pm #

    Parabéns por esse trabalho tão lindo Gloria!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes