O caso Bruno

O caso Bruno é uma nota triste nesse momento de tantas alegrias para o futebol brasileiro.

É claro que devemos aguardar o final das investigações e, até lá, ainda que pareça uma possibilidade remota, contar com a hipótese de que a violencia cometida contra essa moça não tenha chegado às últimas consequencias, e que de algum modo ela apareça com vida! mas só o fato do bebê ter ido parar no colo da mulher do Bruno, já o coloca num imbroglio e tanto.

Eliza queria o Bruno, o Bruno não queria Eliza. Nem o filho que ela esperava. Pelo que se lê, Eliza se tornou um "problema". E, ao que parece, Bruno não pensou nem teve um único amigo que o ajudasse a pensar  que existem muitos meios de resolver problemas sem passar pela violencia. Ninguém pra lembrar a ele que o fato de ter se tornado uma figura pública não o resguarda, pelo contrário: expõe e torna mais vulnerável. Os "amigos", pelo que se levantou até agora, insuflaram e incentivaram as decisões insensatas.

Por enquanto é esperar o desfecho, e lamentar por todas as vidas atingidas. Inclusive a do Bruno.

35 Responses to O caso Bruno

  1. Castilho junho 29, 2010 at 3:55 pm #

    Glória,
    Sua luta para que o Brasil tenha mais justiça deveria ser a luta de todos nós. Parabéns!
    Sobre esse caso li que até hoje,oito meses após a moça denunciar agressões e ser obrigada a tomar abortivos, o IML do Rio não concluiu o laudo sobre um simples exame de urina que poderia ter incriminado o suspeito e talvez evitado mais essa tragédia. É revoltante!
    Castilho.

  2. thaislihma junho 29, 2010 at 4:32 pm #

    É Gloria,até parece que a vida não tem valor diante de uma carreira,fama e dinheiro.Muitas pessoas são tão superficiais que suas máscaras já estão incorporadas no rosto e já não mais podem ser tiradas.Espero que esse caso seja apenas um pesadelo e que quando acordarmos a Eliza esteja viva e saudável pra que possa criar seu filho.

    beijos

  3. Rafaela junho 29, 2010 at 4:41 pm #

    O mais triste é que nem a Justiça é capaz de diminuir a dor de quem fica, dos parentes e amigos que perdem a pessoa amada pelas mãos de outra. Caso as especulações se confirmem, serão no mínimo três vidas destruídas: a da jovem, a do jogador e, pior, a da criança. Que futuro espera alguém com uma história dessas para contar em tão pouco tempo de vida?

  4. Chris junho 29, 2010 at 5:12 pm #

    A incapacidade humana de desamor á vida é absurda.Entristesse demais minhalma,qdo penso que as coisas pooderiam ser resolvidas de forma mais digna e mais pacífica.Fala-se tanto em amor,paz,união,e esses sentimentos parecem fugir da cabeça e do coração de alguns.É triste como a mentira, o desafeto,a agressão tomam parte grande na vida de um ser que se diz humano.Sem palavras fico pra definir isso que sinto.Decepção c a raça humana?Ou simplesmente vendo a realidade deste mundo que se torna cada vz mais cruel?Eu preciso Glória ,acreditar que isso (agressões,maldade…) vá ter fim.Aproveito o momento e agradeço á vc,por ser uma mulher corajosa e que muito justa se indigna tb com esse tipo de coisa.Um abraço,de sua fã,Chris(@glamorouschris)

  5. rosana junho 29, 2010 at 8:02 pm #

    E bom lembrar que os crimes Hediondos, nunca são cometidos sozinho….

  6. Roberta Cristina junho 30, 2010 at 7:18 am #

    É lamentável que aqui no Brasil as denúncias não sejam averiguadas, seja a agressão a um professor, a violência contra a mulher, etc. De que adianta ir à delegacia da mulher?? Quanto e quantos casos já vimos de mulheres que denunciam a violência e depois são mortas? Vivemos num país onde não há prevenção, mas apenas curativos mal feitos…

  7. Maria junho 30, 2010 at 1:37 pm #

    Gloria,te admiro muito . Tenho 31 anos,2 filhos de 10 e 12 anos e louca para ter outro filho para poder fazer a minha Felicidade,a dos meus filhos e a do meu atual marido com quem não tenho filhos pois por ser burra e nova acabei fazendo uma laqueadura há 10 anos atrás,isso está me matando aos poucos pois quero muito poder ser mãe e não consigo uma reversão por ser muito cara e o SUS não cobre. Estou deprimida,só faço escrever pedindo a um e a outro para me ajudar e não consigo nem uma resposta de ninguém e nem um conselho,uma palavra de força,nada. Estou em busca da Felicidade,só. Beijosssssss e desculpa o desabafo.

  8. @Dayejornalista junho 30, 2010 at 10:14 pm #

    “Por enquanto é esperar o desfecho, e lamentar por todas as vidas atingidas. Inclusive a do Bruno”.

    sábias palavras…

    Abraços

  9. Carlos Augusto Pinheiro junho 30, 2010 at 10:33 pm #

    Glória,
    Concordo com sua posição em relação ao caso Bruno.
    Espero que por se tratar de uma pessoa famosa o caso não acabe em pizza, de forma análoga ao caso Adriano Imperador.
    Bjs!
    Carlos

  10. Ana junho 30, 2010 at 11:17 pm #

    Glória,

    Tenho certeza que o dom que voce recebeu de Deus de se comunicar;voce tem feito magnificamente e além de tudo ainda se preocupa com as questões socias,a impunidade em nosso país,a justiça em todos os signficados dessa palavra.
    Obrigado,por usar o seu conhecimento com as palavras para ajudar não só o proximo,mas como uma nação.
    Beijos e muita luz!

  11. Carol Cardozo junho 30, 2010 at 11:21 pm #

    Repito aqui a indagação que lhe fiz no Twitter, Glória:
    Se hoje uma mulher (eu ou você) sofre ameaças como Eliza, o que ela deve fazer para se proteger? O que ela deve fazer para ser levada a sério?
    Eliza foi à polícia, recorreu à imprensa. O que mais deveria ter feito? Onde ela errou? Por que o pior precisou acontecer para o assunto ganhar a relevância que, de fato, tinha?

  12. Ana Virgínia junho 30, 2010 at 11:24 pm #

    Quisera Deus que tragédias como essas não acontecessem. Eu queria muito poder acreditar que trata-se apenas de especulações midiáticas, mas a falta de notícias da moça dificulta que esse pensamento perdure…
    O mais aterrorizente é pensar que esse mesmo rapaz, no episódio da briga entre o Adriano (outro jogador do flamengo) e noiva dele, “contemporizou”: “Quem nunca saiu na mão com uma mulher?”…
    Que Deus tenha piedade…

  13. Joyce junho 30, 2010 at 11:33 pm #

    Glória,

    Não sei se ele é culpado, não sei se ela morreu…mas uma coisa eu sei, ELE está envolvido de alguma forma!
    Bem como você falou, o que o bebê fazia com a esposa dele? Mas também sei que o Brasil é o país da impunidade, e ELE deve saber bem disso também, por isso está muito tranquilo! Na minha opinião ele já deveria ter sido intimado, interrogado, e todos os “ados” disponíveis à justiça.
    Não sei se você acredita, mas já pedi para Deus ajudar a desvendar esse mistério, e que achem essa moça o quanto antes para aliviar o coração da família dela, pois não há coisa pior que essa incerteza toda.

  14. Claudio Sant'Ana junho 30, 2010 at 11:51 pm #

    Glória, concordo com você, apesar de todos os indícios, ainda não é seguro emitir opiniões taxativas não.

    Hoje veio à tona que a Eliza fazia filmes pornô usando o nome de Fernanda Faria, e que fazia programas com esportistas. Ela conheceu o Bruno justamente numa das habituais churrascadas no sítio dele.

    É sabido que o Bruno levava prostitutas para “divertir” a eles e aos amigos. O jogador Marcinho bateu numa das garotas de programa, e o caso vazou pra imprensa.

    Está claro que a imprensa se refere à Eliza como “ex-namorada” do Bruno com uma forma de poupar de constrangimento a família da possível vítima, e a esposa do Bruno. Um abrandamento da realidade.

    Não sei se ela realmente armou pra engravidar dele. Ainda que tenha feito, jamais será motivo pra um crime, injustificável. Mas é preciso averiguar até o fim.

    O que eu mais espero é que não tenhamos uma triste reprise do CASO ESCOLA DE BASE, onde a mídia e a sociedade se apressaram em declarar os acusados como CULPADOS, e no fim se descobriu que não era nada disso.

  15. Shirlei julho 1, 2010 at 12:16 am #

    Penso que de haver muito descrédito na justiça brasileira por parte desses sujeitos que assassinam mulheres cruelmente, sem se preocuparem, ao menos, em eliminar vestígios e provas. É assim: fingem-se de bonzinhos, seduzem até um lugar ermo ou privado e matam! Desaparecem com alguém que tem filhos e família, pelo motívo mais fútil e torpe pelo qual puderem justificar suas insanidades. Isto não é racional, meu Deus! Não sei se o tal goleiro Bruno não sei das quantas assassinou, ou não, Eliza. O que sei é que, se tentou provocar o aborto na moça, se enfiou drogas para que ela engolisse e, se abandonou ao vento a criança que, possivelmente, é filho seu, já cometeu vários crimes impunemente. Ou confia demais em seu poder econômico, ou de menos no judiciário, ou não tem confiança alguma no bom senso, esse tal sujeito. Que não seja mais um caso de violência contra mulheres como o da Dana de Teffé, que, por causa da ausência de um corpo, reinou impunemente.

  16. Shirlei julho 1, 2010 at 12:18 am #

    Leia-se “penso que deve haver”, onde se lê “penso que de haver”.

  17. Amalia julho 1, 2010 at 3:04 am #

    Você é minha idola!

    meu Tcc é sobre a sua filha =)

  18. luzimar julho 1, 2010 at 7:57 am #

    Qda vc ñ pode imaginar à minha revolta com esse caso,e com os outro,o da Mércia e tantos que ñ chega a mídia.Acho que a violência extrapolou com o tempo ou poucos recursos que a Policia tem,Tenho um sobrinho que é Delegado,ele me conta cada coisas de arrepiar,fora o que vejo no Hospital onde trabalho.Muitas vezes chego em casa arrasada.Esses Advogados ,alias nem tdos são tão corruptos que vai ser um desgosto se meu filho seguir essa profissão.Como medica muitas vezes já redigi óbitos de me sentir mal,gosto da tua luta,estou sempre te acompanhando,no twitter e agora no teu Blog,beijão carinho Dra Luzimar

  19. Joao Batista Santos julho 1, 2010 at 10:57 pm #

    Hoje vi o Bruno se defendendo numa entrevista e ele me transmitiu segurança e sinceridade em seu pequeno discurso… Não sei se é babaquice minha ou se quero subestimar o lado negro da vida, O que sei é que nesse momento estou propenso em acreditar na inocencia do Bruno… Sei lá!… Por outro lado eu sei que as minhas crenças são duvidosas e quase sempre me estrepo nas relações de amizades e amores.
    Espero que esse cara não tenha sido cínico em sua defesa e que a menina esteja viva.

  20. Joao Batista Santos julho 6, 2010 at 5:39 pm #

    Existem vários mstérios que me incomodam:

    Será que os deuses eram astronautas? É verdade que existe um segredo na fórmula da Coca Cola? Porque será que sempre aparece um “di menor” como o autor principal de determinados os crimes?… sei não!… Há algo de podre nesse trajeto Rio/Minas..

  21. Joao Batista Santos julho 6, 2010 at 5:40 pm #

    Existem vários mstérios que me incomodam:

    Será que os deuses eram astronautas? É verdade que existe um segredo na fórmula da Coca Cola? Porque será que sempre aparece um “di menor” como o autor principal de certos crimes?… sei não!… Há algo de podre nesse trajeto Rio/Minas..

  22. lucimara julho 6, 2010 at 8:24 pm #

    e muito intrigante esse caso,ate que se prove o contrario ,todos sao inocentes…………….mas com tantas evidencias,se fosse nos Estados Unidos,esse cara ja estava preso pra uma investigacao mais detalhada,mas isso e Brasil,onde a vitima e sempre culpada da sua propria morte,para o sossego da familia,tomara que essa historia tenha logo um desfecho,vou torcer!

  23. Iara Araújo julho 7, 2010 at 1:34 pm #

    É muito delicado a situação que vem a tona, no meio de tudo isso estamos lidando com vidas, famílias e peço á Deus que resguarde esta criança já que a mãe ao que tudo indica já não faz parte do convívio. Numa situação dessas faltou e muito orientação familiar, jurídica e etc de ambos é claro que a moça apesar de toda a situação deveria amá-lo para ir de encontro ao seu próprio fim. Existem milhares de mulheres nessa situação e deve-se tomar de extremo cuidado quem ameaça pode até não cumprir o que diz mas de algum modo tramou em sua mente e o ser humano é imprevisível.

  24. Margareth julho 7, 2010 at 5:02 pm #

    O cinismo do goleiro Bruno me deu a mesma sensação da história que vc relatou, que aquele cínico Guilherme de Pádua que teve coragem de ir lhe dar os pêsames “naquela noite” …..
    Como é que pode existir gente que consegue mentir tanto?
    Lembro do Bruno nas entrevistas, com cara de coitado, dizendo que todo mundo ia rir desta história!
    Espero em Deus que todos riam agora da empáfia desse cínico assassino!!

  25. Sandra julho 7, 2010 at 11:21 pm #

    Glória ninguém é insuflado , influenciado para cometer tal barbarie. Ele foi o mandante, isto está claro! Assim como o nefasto assassino de sua querida filha não foi insuflado pela louca da mulher. São cumplices na loucura e nos crimes hediondos.
    O carater deste monstro já foi claramente perfilado pelas suas atitudes violentas anteriores e as cias com quem andava confirmam o velho ditado ” Dize-me com quem andas q eu te direi quem és!” Só espero q a justiça seja feita e este monstro encarcerado por muitos anos assim como seus amigos e cumplices marginais.

  26. romualdo julho 8, 2010 at 6:09 pm #

    Parabéns para vc Glória, e lute para que absurdos como esse não fiquem esquecidos, pena máxima a esse assassino cruel.

  27. ianaaa julho 10, 2010 at 3:19 pm #

    gloria e revoltante ver q a justiça brasileira deixa um homem q matou com crueldade solto por ai se vestindo como gaa

  28. Valdecy julho 15, 2010 at 3:31 pm #

    Olá!

    Leia artigo isento de sensacionalismo. Uma análise objetiva sobre o caso Bruno. Caso goste, divulgue e comente. Acessar em:

    http://www.valdecyalves.blogspot.com

  29. Daniel julho 18, 2010 at 12:44 am #

    Minha amiga, o que tenho a dizer é que nada mais me abala, tenho 30 anos, e o que eu já vi neste mundo de sofrimentos das pessoas que eu nem conheço, isto faz com que eu tema a “velhice”. Não consigo confiar nas pessoas que sorriem para mim o tempo todo, como posso ser alguém na vida se tenho medo de sair de casa. Talvez se existir copa do mundo e carnaval todos os meses seria mais linda a vida, uma ilusão é claro.

  30. enilda julho 22, 2010 at 5:27 pm #

    ola gloria
    tenho acompanhado esse caso e acho que a eliza contou demais com a sorte pois ja tinha tido provas que nao se poderia confiar em bruno, acredito que esse macarrao agiu sim a mando de bruno mas nao no caso de sumico, morte de eliza pois ele nao seria tao idiota colocar um futuro profissional, sua carreira e tudo que construiu por agua a baixo, e acredito que esse macarrao matou eliza, talvez por inveja isatisfacao pois ele sim tinha certeza como braco direito de bruno que isso destruiria a carreira dele, agora so uma pergunta sera que esse povo nunca aprendeu o porque do uso de camisinha nao somente contra doencas mas pra esses casos tambem, e pior desmoralizar a moca o passado nao interessa mas a resposta do que aconteceu entre os dois foi bem clara um filho e tai com um pai na cadeia e uma mae assassinada onde vamos parar desse geito acho que nem deus sabe,

  31. zayıflama lida fx15 ve biber hapı zlfvbh outubro 29, 2010 at 12:23 am #

    Sorry for the huge review, but I’m really loving the new Zune, and hope this, as well as the excellent reviews some other people have written, will help you decide if it’s the right choice for you.

  32. Priscilla novembro 5, 2010 at 12:27 am #

    Na minha concepção ja que todos do grupo de Bruno foram os últimos a ver Eliza viva,eles é que tem que prestar contas com a justiça e só sairem de la quando resolverem exclarecer toda a verdade.Em relação a amigos, Bruno não tinha amigos e sim um monte de capeta rondando. Amigo que é amigo não faz isso, ou seja gente não faz isso mas,concerteza o diabo faz.

  33. JOÃO ALBERTO NOGUEIRA DE CASTRO dezembro 8, 2010 at 9:42 am #

    Minha cara Glória,

    Ao ler seu artigo, fico imaginando a sua percepção acerca deste crime. É mais um que se registra no elenco de tragédias que envolvem a figura feminina. Em virtude de não se encontrar o corpo da vítima, este lamentável fato fez vir à tona o ” caso Dana de Teffé”. O que me preocupa no Brasil é a impunidade ou a brandura e benefícos da Lei face a crimes hediondos. Jamais será possível ao País melhorar suas perspectivas de democracia e justiça social, sem investir drasticamente na inclusão social, educação e severidade legal.
    Parabenizo a sua pessoa, que muito admiro, por estar atenta e reportar-se sobre as coisas que devem mudar na vida nacional.
    Grande Abraço.

  34. Palewa dezembro 9, 2010 at 7:37 pm #

    Não tinha visto esse post ainda… triste tudo né? Infelizmente, Eliza tá morta e o bebê sem mãe, pois ela foi assassinada covardemente a mando desse pai. O Bruno não precisava de nada disso, a moça não representava perigo algum pra ele, já que era um homem influente, público e rico. Eliza era deslumbrada com a fama, queria ser famosa, idolatrava jogadores de futebol, se apaixonou pelo Bruno e acreditou que num certo momento ele a corresponderia, até mesmo por causa da criança. A paixão nos cega. Que Eliza descanse em paz, e seu filho possa ser ainda muito feliz, apesar de tudo. Que o “Bruninho” cresça cercado de apoio, segurança e amor. Essa criança vai precisar de muita força para se tornar um adulto equilibrado e sensato. Tomara que não tenha puxado ao pai… o mesmo falo do filho do assassino da Dany, espero que ele seja um garoto do bem e não tenha herdado os genes do mal dos pais. Um abraço, Glória. Parabéns pelo blog, é super atualizado e sempre posta coisas interessantes.

  35. Claudinei Ataíde fevereiro 6, 2011 at 11:11 am #

    Olá Glória Perez! Tenho 38 anos e sou mineiro de Belo Horizonte e sempre fui admirador dos seus trabalhos. Me recordo com muita alegria de alguns deles, principalmente: O Clone e Hilda Furacão. Sou Funcionário público e noveleiro de carteirinha. E, como não achei um espaço direto para entrar em contato com você, deixarei minha sugestão aqui nesse blog. Gostaria de ver uma minissérie baseado na vida e obra de CLARA NUNES; baseado na biografia recem lançada intitulada: CLARA NUNES GUERREIRA DA UTOPIA de Vagner Fernandes. Acredito que ninguém melhor do que você para escrever em homenagem a essa grande intérprete da MPB em comemoração dos 30 anos de sua ausência. Tenho contato com a família de Clara e todo o acervo da cantora se encontra em um pequeno quarto de uma creche na cidade mineira de Caetanópolis. Confio em você e acredito que um dia poderei ver minha cantora preferida lembrada em uma bela obra da tv e em especial escrita por você. Agradeço a oportunidade de pelo menos ter lido esse comentário. Deus te abençõe hoje e sempre!
    Claudinei ( embrota@hotmail.com)

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes