Fala sério!!!!!

E lá vem mais uma destruição do nosso patrimônio histórico: querem transformar em estacionamento as cocheiras imperiais, que foram construidas como parte da Quinta da Boa Vista! Ainda bem que só nos temos 500 anos de História! Com essa mentalidade, se o Taj Mahal fosse aqui já teria sido derrubado! LEIA AQUI

5 Responses to Fala sério!!!!!

  1. Sandra McPherson novembro 11, 2011 at 1:56 pm #

    E triste,que alguns dos nossos predios e lugares historicos nao representam nada para essa “juventude”,de hoje.Aqui na Gra Bretanha principalmente na cidade que moro temos a Universidade que foi fundada alguns anos antes do Brasil ser descoberto.

  2. Ricardo novembro 11, 2011 at 2:03 pm #

    Oi Gloria,

    É isso aí! É importante termos uma voz como a sua em defesa do nosso patrimônio!

  3. Marcos novembro 11, 2011 at 2:21 pm #

    Esse tipo de coisa não é só mais um exemplo do descaso de parte do poder público, mas também um exemplo da grave falta de respeito pela memória social e pelo patrimônio cultural e artístico brasileiro. Será que acham pouco tudo o que já destruíram no Rio de Janeiro??? Quando é que nossos políticos vão começar a ver o respeito pelo patrimônio cultural do Brasil como algo sério e que faz parte dos direitos humanos?? Glória, que aproveitar este espaço pra comentar uma coisa contigo: é que você já falou algumas vezes no twitter que vai abordar a questão do tráfico de seres humanos na tua próxima novela. Pois bem, eu sou antropólogo e minha pesquisa de Doutorado é sobre imigrantes brasileiros em Roma e aqui em Barcelona. Por conta desta pesquisa, eu conheci muitos/as brasileiros/as nestas cidades e venho constatando que o tráfico de seres humanos envolvendo principalmente mulheres e transexuais brasileiras aqui para a Europa existe e precisa ser combatido. No entanto, eu conheci tanto em Roma quanto aqui na Catalunha algumas mulheres do Brasil e da Colômbia que me confirmaram que vieram porque quiseram, que sabiam que trabalhariam na prostituição, que seriam exploradas e que não foram enganadas por ninguém e consequentemente, não foram de fato “vítimas” do tráfico de seres humanos. Ocorre que tais mulheres disseram para as autoridades que tinham sido traficadas pois com esta alegação, elas, que estavam irregulares aqui na Europa, além de não serem expulsas, ganharam na maioria dos casos algum tipo de proteção dos governos italiano e espanhol, proteção esta que é concedida para quem comprova ou afirma ter sido vítima de quadrilhas internacionais. Ou seja, nem todas as pessoas que dizem ter sido vítimas do tráfico de seres humanos foram de fato traficadas, já que em alguns casos, existe uma manipulação deste discurso de ter sido vítima do tráfico por algumas imigrantes visando algum tipo de benefício ou proteção. Acho que seria interessante você contemplar este tipo de possível manipulação discursiva sobre o tráfico de seres humanos na discussão sobre este tema que você pretende fazer na sua próxima novela. Abraços, Marcos.

  4. Heverton novembro 13, 2011 at 4:43 pm #

    Ja sei, no meio da novela ela vai la e chama a maite proença com sua maestria e brilho para novela conseguir raspar nos 4o.

  5. Cristiano Matheus novembro 16, 2011 at 8:31 pm #

    Olá Gloria!!!

    Muito importante o que você noticia. Ainda mais, pelo seu estilo de trabalho. Afinal, quando você fala de outras culturas, você leva nós brasileiros a questionar a nossa própria Cultura.

    O Brasil tem uma cultura interessante, pois consegue assimilar “ingredientes” de outras culturas. O que poderia ser comum nos países do “Novo Mundo”, mas mesmo assim é Único aqui no Brasil.

    Esse choque de tradição e modernidade poderia ser abordado por ti em sua próxima novela! Agora, se for falar sobre a Capadócia, falará também sobre os Curdos… cultura interessantíssima sobre o Culto dos Anjos ou Iasdânismo?

    Ainda mais, o que o trafico de pessoas é algo tão antigo… quanto a cultura curda!!!

    Se quiser bater um papo no Twitter:

    @cricando

    Até mais…

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes