Ainda que matadores em série tenham existido desde que o mundo é mundo, o termo serial killer foi cunhado na década 70 pelo criminólogo Robert Ressler, diretor da Unidade de Ciência do comportamento do FBI e especialista em profiles criminais.
Ressler conta que os crimes repetidos desses indivíduos lembraram a ele as séries de TV que assistia quando criança, e por isso usou a expressão “serial” para designa-los.
Ele buscou entender o funcionamento da mente criminosa entrevistando dezenas de serial killers, escreveu muito sobre o assunto, e prestou consultoria aos autores de: O Dragão Vermelho, O silencio dos Inocentes e Hannibal.
Aqui está ele ao lado de Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) de O Silencio dos Inocentes:
Se você está curioso para saber o que ele conversou com os serial killers, leia aqui:
Um excelente blog sobre o tema é o Aprendiz Verde, eles tem um extenso post sobre o Robert Ressler (além de vários outros):
http://oaprendizverde.com.br/2014/03/07/robert-ressler-o-homem-que-entendia-serial-killers/
Sempre fui um grande fã da Glória, ela é fantástica e nos brinda com ótimas histórias. Não vejo a hora dessa série começar, já conto os dias para assistir as chamadas na TV. É um gênero instigante, apesar de nunca ter assistido algo relacionado ao tema. Desejo toda sorte do mundo para Glória nesse mais novo projeto da vida dela. Bjus…
Gloria. Por favor, se ainda der tempo coloca uma criança índigo como “personagem” de apoio a luana .. Essa criança seria como um conselheiro. ajudando a luana de uma maneira que só uma criança índigo pode fazer..
Acredito que esta dentro da sua linha de trabalho e que e possível.
Por favor apaga essa mensagem apos ler, ela e apenas um sopro pra vc.
Obrigado