Eles sao os profilers criminais, chamados nos casos de crimes em série, muito difíceis de resolver pelos métodos policiais comuns, porque praticados por alguém que não tem nenhuma ligação com as vitimas.
Em casos de crimes comuns, a policia parte do universo da vitima para investigar quem poderia ter alguma motivação para atingi-la. Nos casos dos crimes em série, a coisa se complica: não havendo nenhuma relação entre criminoso e vítima, o suspeito pode ser qualquer pessoa -a cidade inteira é suspeita.
Aí entra o caçador de mentes, o profiler criminal. O trabalho dele consiste em procurar deduzir, analisando os locais de crime, quem poderia ter feito aquilo: um homem? uma mulher? alguém com QI elevado? QI abaixo da média? inserido ou não inserido na vida social? algum indicio aponta para algum ramo profissional específico?
Nada fácil, hem? A partir do caso Ted Bundy, o FBI criou um departamento só para estudar o comportamento dos serial killers. E os “caçadores de mentes” costumam entrevista-los, buscando o que há de comum entre essas mentes assustadoras. Muitos deles contribuem para identificar outros serial killers. Ted Bundy, por exemplo, ajudou na leitura da mente de um dos mais famosos: Gary Ridgway, the rivermen
parabens pelo trabalho. Na minha opiniao o melhor de todos feitos por vc
Estou gostando muito de todas as informacoes que voce esta passando para nos,seus telespectadores,fas e curioso em geral,com certeza ajuda muitos alunos estudiosos de mentes.
Parabens e continue nos preenchendo de surpresas e informacoes.
E cada vez mais surge um caso..È assustador o mundo d hj.Viu o caso lá em uma cidade Paraíba q o cara pegou 108 anos d prisão.Pelo Visto era conhecido das vitimas..né!!!( Era uma festa na casa do tal… )
A série está otima!! Os atores foram muito bem escolhidos! Nesse capítulo fiquei com pena do catador de lixo. Coitado! E há pessoas que são mesmo presas injustamente.