O border e a automutilação

Esse é um aspecto muito delicado da condição border. E aí está a Eilan para falar do assunto

Esses depoimentos tem sido essenciais para a minha escrita e para a composição de  personagem da Debora.

Debora

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Share on Reddit0Email this to someone

, , ,

3 Responses to O border e a automutilação

  1. Artes da Marga 15 de junho de 2014 at 12:46 #

    Olá Glória! Sou professora aposentada e tive um aluno q arrancava os próprios cabelos aos poucos. Eu achava q aquilo ñ era nada. A escola tinha uma psicóloga e um dia do nada resolvi relatar isso pra ela como se nada fosse. Ela imediatamente o encaixou entre as altas prioridades. Foi assim q fiquei sabendo da gravidade, e o que é a automutilação. Esse seu trabalho certamente será enriquecedor p muitos profissionais d diversas áreas. Bjs

  2. Cy 21 de julho de 2014 at 17:23 #

    Eu tinha uma colega que arrancava os cabelos, isso me chocou. Eu não tinha idéia de que isso era um sintoma presente em vários distúrbios. Comecei a ler alguns depoimentos sobre borderlines e percebi que a dor física para eles é um alívio a dor existencial. Tenho certeza que esse seu trabalho será mais uma lição a nossa sociedade sobre temas marginalizados. E foque também a relação da borderline com sua familia e amigos, para sabermos como reagir.

  3. Danielle 29 de agosto de 2014 at 13:52 #

    A Princesa Diana sofria desse transtorno, tenho vários livros sobre ela pois pesquiso sobre sua vida a 18 anos e ela têm VÁRIAS características de comportamento de quem sofria desse transtorno. Muito triste…

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes