Predadores

foto

Esse é Edu. O serial killer de Dupla Identidade

O doce e o inofensivo nele é a máscara que construiu para poder se encaixar e conviver entre nos. Sua natureza é a do predador.

Vamos escutar Martha Stout, psicóloga americana, autora de  ” Thee sociopath next the door”

O charme -embora a relação possa parecer absurda- é uma característica básica da psicopatia (…) o charme do psicopata se assemelha ao carisma de outros mamíferos predadores. Observamos os grandes felinos, por exemplo, e ficamos fascinados com seus movimentos, sua independência, seu poder. Mas o olhar direto de um leopardo, no lugar errado e na hora errada, é inescapável e paralisaste, e o charme fascinante do predador costuma ser a última coisa que a presa vivencia…

A maioria de nos entende que em vez de categorias absolutas, existem gradações para o bem e o mal. Sabemos que não existem pessoas 100% boas, e por isso deduzimos que não existem pessoas 100% más. (…) É provável que não existam pessoas totalmente boas nem totalmente más. No entanto, em nível psicológico, sem dúvida alguns indivíduos possuem um senso de obrigação baseado em vínculos emocionais, e outros não. (…) Infelizmente, nossa dificuldade para entender a magnitude dessa diferença nos põe em perigo. 

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Share on Reddit0Email this to someone

, , ,

8 Responses to Predadores

  1. Davi Vallério 17 de junho de 2014 at 20:25 #

    E o que dizer das fãs de serial killers ? Apesar do otimo filme Obesssão (The Paperboy) não ser exatamente sobre serial killers,tem como um dos temas Nicole Kidman como uma dessas mulheres atraidas por criminosos no corredor da morte

    https://www.youtube.com/watch?v=QZ3u36B-fYc (trailer)

    achei interessante tb esse artigo sobre as “serial killer groupies”:

    http://www.crimelibrary.com/criminal_mind/psychology/s_k_groupies/4.html

    e aqui um pouco da famosa Doreen Lioy, a quarentona que se casou com o Night STalker Richard Ramirez, o psicopata da California dos anos 80

    http://www.sfgate.com/news/article/STALKER-S-BRIDE-3121711.php

  2. admin 17 de junho de 2014 at 21:13 #

    Davi, vou escrever também sobre elas. Thanks pela contribuição

  3. lena 23 de junho de 2014 at 00:21 #

    Gloria, poderia me tirar duvidas?
    Psicopatas vivem normalmente? Qual o comportamento deles na escola? Eles conseguem sentir um pouco de afeta (ou algo parecido) por qualquer outra pessoa?

    Muito obrigada! Boa noite

  4. Sol Dantas 23 de junho de 2014 at 00:29 #

    Adorei Gloria!!
    Realmente a aparência engana D+ né :/
    Infelizmente… Muitos lobos entre nós usando pele de cordeiro!

  5. Airton Guites 23 de junho de 2014 at 13:01 #

    Como sempre: Glória arrasando nas abordagens sociais! Amo! s2

  6. Flávia Nelita Passagli 23 de junho de 2014 at 18:07 #

    Psicopatas são sedutores e manipuladores. Se é fácil cair na lábia de um destes… Como nos defender??! Espero aprender com “Dupla Identidade”

  7. Artes da Marga 23 de junho de 2014 at 23:42 #

    Nossa Glória! Que medo! Tem pessoas q considero maravilhosas. E eu tb sou uma pessoa querida rsrsrs Como ñ existem pessoas totalmente boas e nem totalmente más, será q todos nós temos um grau mínimo de psicopatia??? Será q temos um pé na maldade e outro na candura sem q percebamos? Ai! Ai!

  8. Maurício Reis Araújo. 5 de julho de 2014 at 21:03 #

    Concordo com a doutora Martha Stout e com o Davi. Na minha adolescência, sempre que faziam aquele velho teste, onde contavam a história de uma garota que assassinou a irmã para rever um homem que ela havia visto em outro velório, tinham pessoas que ficavam decepcionadas por não terem acertado o teste. Até mesmo pelos vilões da televisão, seus bordões e maneiras de vestir são sempre copiados por parte das pessoas, enquanto as ações do progonistas não tem grande importância. Existe uma necessidade por alguns em serem maus. E de fato, não somos 100% bons nem maus, mas algumas pessoas são 99%.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes