Zodíaco foi um serial killer, que tocou o terror nos EUA, na década de 60. Sua identidade nunca foi descoberta. O relato de um sobrevivente diz que ele se vestia assim:
Como todo bom psicopata, o Zodíaco era exibido! não se contentava em sair por aí, multiplicando vitimas: curtia manter correspondência com a policia e com a imprensa, através de mensagens provocativas e zombeteiras, que ele assinava com o símbolo do zodíaco:
Veja uma delas:
“Aqui quem fala é o Zodíaco. Eu fiquei bastante irritado com o povo da Bay Area de San Francisco. Eles não acataram meus desejos de que usassem um bottom com meu símbolo. Prometi puni-los se não acatassem, aniquilando um ônibus escolar. Mas agora as escolas estão de férias por causa do verão, então eu os puni de outra maneira. Atirei em um homem sentado em um carro estacionado com um .38. O mapa que acompanha este código diz onde a bomba está. Vocês têm até o outono para desenterrá-la.”
Esses complementos vinham num código que até hoje ninguém conseguiu decifrar:
IEu me lembro como se fosse ontem, toda a nação de EUA Sentio do assassino do zodíaco Pânico igual ao Filho de Sam.
Mas era muito sacana mesmo,exigente hein,ai de quem nao atendesse as suas vontades,e ainda bem que as escolas estavam de ferias,fazer criancas pagarem pelas atrocidades e vontades dele,uma pena nao terem descoberto quem era esse doido.
E de meter medo,provavelmente era alguem que trabalhava em um cargo alto,ou ate agencia federais tipo FBI ou CSI,etc.
Q horror!!
Sinceramente acho que ninguém nunca vai entender ou conseguir explicar o que se passa numa mente dessas, Deus me livre que eu nunca cruze o mesmo caminho de um desses .
Obrigado Gloria por nos dar informações sempre.
Como comsigo assistir o filme zodiaco,so mostro o trailer
Alguem pode me esplicar por favor
O que mais me marcou neste filme , baseado em fatos reais , foi como os detetives e aquele fotógrafo , que se determinaram a entenderem e decifrarem o enigma e a identidade do Zodíaco , destruíram suas próprias vidas, como ficaram adoecidos e ficaram alcoólatras, envelhecidos e sozinhos. Sem dúvida , um filme marcante. Me pareceu que foi justamente esta fixação dos detetives e o abandono de suas próprias vidas na solução deste caso, que motivou o Zodíaco a continuar com as cartas , como um jogo de esconde-esconde. Nietzsche escreveu que devemos ter cuidado com os monstros que combatemos , para não nos tornarmos iguais a eles, e que quando olhamos para um abismo , o abismo também olha para nós. Não sei se o que chamam de co-dependência, seja isto, não cuidar de si , para tentar salvar o outro. Concordo com um amigo que diz : ” Pior que aguentar a loucura do outro é alimentar sua loucura”.