sobre serial killers

Juliana, a jornalista que escreve o blog Salvem os Gatos (crônicas, ensaios e pensamentos), morou nos Estados Unidos e estava lá na época da execução de Ted Bundy: assistiu de perto o impacto dos feitos do serial killer sobre a sociedade de então.  Hoje ela começa a  falar sobre isso aqui pra gente. E começa com o resumo do que pôde concluir sobre serial killers a partir dessa experiência.

Ju

Arregale os olhos: não há lição aprendida para o serial-killer.

Serial Killers são charmosos, eloquentes e inteligentes. Transitam entre nós com sua maldade dissimulada em um sorriso nos lábios. Capazes de fingir afeto, alegria e tristeza, geralmente eles têm uma desenvoltura social e uma fluência verbal maravilhosas. Para eles, não existe censura e arrependimento. Compulsivos, explosivos, instáveis e perversos, não têm sentimentos para serem magoados. Carregam uma surdez espiritual, em que aquela voz secreta da alma, que habita o interior dos humanistas e os orienta para o caminho do bem, não é percebida. Mentem a torto e a direito, e não se constrangem quando descobertos. No entanto, os seres humanos têm enorme dificuldade em encarar a existência do mal. Fechamos os olhos, tapamos os ouvidos e preferimos desviar o olhar ao reconhecer traços de um psicopata. É comum justificar as atrocidades de personalidades criminosas com base em suas raízes familiares ou até buscar indícios que tornem a vitima a verdadeira ré. Como aceitar que alguém é capaz de atitudes perversas sem nenhum motivo? Sabe-se que a maldade, na sua essência, existe. Segundo as estatísticas americanas, a cada 25 pessoas, uma carrega a perversão como traço marcante em sua personalidade. E pior, o mal não é transitório, é definitivo no psicopata. Quer queiramos aceitar, quer não, o mal está entre nós!

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Share on Reddit0Email this to someone

4 Responses to sobre serial killers

  1. vandina campos 14 de agosto de 2014 at 02:38 #

    estou aguardando com a certeza q será muito bom…. bjs

  2. Priscila Rodrigues 17 de agosto de 2014 at 19:28 #

    Hj veio no Jornal d TV,,,Vai ser Porreta!!Com diz lá na Bahia..Serial Killer!!

  3. ANDREIA RIFF 20 de agosto de 2014 at 03:13 #

    Uauauau coisa doida isto hem? O

    Outro dia, nesta minha fuxicação virtual, me deparei com um post que tinha uma foto de dois passarinhos num galho de arvore…Daí um olha pro outro e diz: Vc. é estranho. Se aproxima do passaro e diz novamente: GOSTEI!

    Então parei e pensei com estas minhas madeixas loiras…Hj em dia as pessoas estão a procura das pessoas estranhas e esquisitas…O que seria isso hem? Seria aquelas pessoas q. fogem do padrão da beleza montada em academias e centros cirúrgicos, que tragam uma leveza comportamental, uma bagagem desprovida de intenções camufladas….vaidades exageradas.

    Não fazem parte de um contexto de pessoas aceitas pela sociedade dos abdomens sarados, bundas duras e guarda roupa a la Chanel…

    As pessoas estão assustadas com tudo que é PERFEITINHO, BONITINHO, ARRUMADINHO…Pensei…Seria medo dos Serial Killer? As carinhas bonitinhas, os sorrisos perfeitos são sinônimos de aprendizes de psicopata???Hummmm, tenho meda…Brilhante o seu texto…como sempre mandou muito bem Juliana ..tem profundo conhecimento no que escreve, no que acredita…no que sente….Parabens querida amiga…Vc. é The Best….

  4. Tatiana Aguiar 5 de setembro de 2014 at 16:07 #

    É chocante como podem haver “humanos que não são humanos”! Assustador…

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes