Jack, o estripador: identificado??!!

images

Ele é o serial killer mais conhecido em todo o mundo.

Aterrorizou Londres pelos idos de 1888, vitimando prostitutas. E apesar da grande mobilização da época, que incluiu até moradores que saíam em bandos para patrulhar as ruas, apesar do empenho policial e do estardalhaço da imprensa, não se descobriu sua identidade.

Nesses 120 anos, Jack the Ripper, um nome inventado para vender jornais, atiçou a imaginação popular e toda a sorte de especulações: aventou-se que poderia ser uma mulher, um médico da corte, um nobre, até o ator da versão teatral do livro The Stranger Case Of  Dr Jekill And Mr. Hyde, encenada à época dos crimes.

Ele inspirou filmes como: From Hell (com Johnny Depp), Jack, o estripador, entre outros, séries: Whitechappel; Ripper Street, livros, e teve os locais de seus crimes incluídos em roteiros turísticos que convidam o visitante a seguir os passos do serial killer.

Agora, 126 anos depois, anuncia-se que o exame de DNA feito no xale de uma de suas vítimas, revelou sua identidade: o material recolhido, cruzado com o DNA dos suspeitos da época (conseguido, claro, através de suas descendências), identifica o polonês Kosminski como o lendário serial killer Jack, the Ripper.

Breve vamos conhecer melhor essa história, através do livro Identificando Jack. Deve ser lançado em setembro.

Bom, vamos ver se isso põe um ponto final na polêmica, ou se ainda vão surgir contestações!

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Share on Reddit0Email this to someone
No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes