Dexter e Bella Kiss

Quem é fã de Dexter lembra daquela marcante 5 temporada: as mulheres preservadas em álcool encontradas em barris. Saiba que isso foi baseado nos feitos de um serial killer real, o húngaro Bella Kiss, que vivia no distrito de Cinkota pelos idos de 1900.

Bela_Kiss Unknown

Ele usava a coluna matrimonial para atrair suas vitimas. Choviam candidatas para o rapaz bonito, bem situado e cheio de boas intenções. Bella Kiss selecionava as cartas, visitava as mulheres e levantava sua condição financeira, dando preferencia àquelas que não tivessem parentes muito próximos.

Embolsado o  dote, ele as estrangulava e metia nos tambores de metal cheios de alcool.

Os 55 tambores de Bella Kiss só foram descobertos depois que ele foi convocado para servir o exercito húngaro durante a primeira guerra mundial (1914). A policia iniciou uma verdadeira caçada, mas ele conseguiu escapar de todos os cercos e nunca foi pego, ainda que, vez por outra, alguém o tenha visto em algum canto do mundo.

As declarações à policia feitas pela governanta da propriedade dele, mostram bem o quanto um serial killer pode permanecer invisível, mesmo para os mais próximos:

Depois de confirmar que muitas mulheres chegavam e, um dois dias depois, iam embora para nunca mais voltar, ela arremata: ele era gentil com todo mundo, ele nunca faria mal a nenhuma coisa viva. Uma vez um cachorro quebrou a pata, ele fez a tala e alimentou o animal! Ele não matou aquelas mulheres. Alguem fez isso, mas não foi ele!

Se você quiser saber mais detalhes sobre esse barba-azul, leia o artigo do Blog Aprendiz Verde:

Compartilhe
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Share on Reddit0Email this to someone

One Response to Dexter e Bella Kiss

  1. Eduardo Morales 7 de agosto de 2014 at 19:02 #

    Bella Kiss foi um dos mais aterrorizantes serial killers que já pesquisei. A forma que ele ‘descartava’ suas vítimas, remete de imediato ao caso dos assassinatos de Ciudad Juárez, no México, em que + de 300 mulheres foram assassinadas e muitos dos corpos, nunca descobertos. Quando a investigação encontrou alguns dos cadáveres, eles estavam em toneis e vários deles, diluídos em soda cáustica. Dentre a extensa trilha de sangue desse (s) assassino (s), sabe-se que muitas das vítimas foram torturadas, estupradas, estranguladas e mutiladas. A eletrizante série ‘The Bridge’ resvalada um pouco nesse caso.
    Dexter vai sempre deixar saudades …:-)

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes