Um bebe indiano

Essa foto eu tirei na entrada de um templo sikh, quando fui à India pesquisar para escrever a novela.

O bebe tem os olhos assim, pintados com Kajal, porque os indianos acreditam que isso os protege do mau olhado e outras energias negativas.

Antes que vocês estranhem, não somos tão diferentes assim. Nossos bebês não usam o kajal, mas usam figas, medalhinhas, e outras proteções.

É fascinante a diferença cultural, especialmente quando a gente pode observar que a diferença está apenas na forma de manifestar o mesmo sentimento, a mesma crença.

No comments yet.

Deixe um comentário

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes