Amanhã às 11 e 59 da noite, a chacina de Acari completa 20 anos: o crime prescreve, encerram-se as investigações para encontrar os corpos dos chacinados, e os assassinos -se identificados- não poderão mais ser punidos! a não ser que, até esse horário, as investigações sejam reabertas.
Durante 20 anos, o que essas mães guerreiras enfrentaram pelo direito de enterrar seus filhos, é coisa que desafia a imaginação de qualquer um! Mas 20 anos é muito tempo, e há muito tempo elas deixaram de ser notícia, de modo que as gerações mais novas pouco ou nada sabem sobre as mães de Acari.
As que sobreviveram continuaram incansáveis, batendo nas portas das autoridades e clamando pelo apoio da imprensa, para evitar que tudo termine em pizza, como se anuncia! Só a imprensa poderá dar amplitude a esse clamor! Só a imprensa poderá, nesse momento, fazer a diferença, evitando que a saga dessas mães tenha sido vã, com a prescrição do crime!
Pena que elas vivam num país onde revistas que se pretendem sérias, dediquem nessa semana o espaço que deveria ser delas para glamourizar um psicopata assassino, condenado no Tribunal do Juri por homicídio duplamente qualificado, premeditado e torpe.
Há algo de podre no reino da Dinamarca! Mas também é verdade que ainda podemos contar , nesse meio, com gente comprometida com a defesa da justiça e da cidadania!

No comments yet.