Ninguém hesita em dizer que a democracia é uma das mais belas conquistas de uma sociedade. Mas na prática… será que é assim que funciona??? se a gente se guiar pelo twitter, estamos fritos: é alguém declarar voto e lá vem uma enxurrada de xingamentos e ofensas pessoais, disparadas para calar o “inimigo”. Sim, ïnimigo “mesmo, porque adversário se combate com ideias!
A amostra do twitter é significativa, porque a internet, ao permitir que as pessoas se manifestem anonimamente, permite também que expressem com toda clareza o que não teriam coragem de assumir mostrando a cara: seus sentimento reais
Não está muito longe o tempo em que reconquistamos, aqui no Brasil, o direito ao livre pensamento e à livre expressão. E custou muitas vidas, pagou-se um preço alto por isso: será que esqueceram? ou talvez nem tenham chegado a se dar conta!
Merecia uma reflexão

No comments yet.