E nisso deram os anos de descaso e compadrio do poder público com o tráfico carioca: hoje ele precisa ser enfrentado assim, com tanques de guerra e união da polícia estadual com a policia federal, exercito, aeronáutica e marinha! é guerra mesmo!
Não dava pra adiar o enfrentamento, mas só tomar os territórios ocupados pelos bandidos não vai resolver o problema. Pra que não se continue “enxugando gelo”, como bem disse o dr Beltrame, outras medidas tem de ser tomadas, e elas são urgentes e visíveis. Não precisa ser nenhum especialista, basta ter bom senso: reformar a policia, defender as fronteiras, urbanizar as favelas, construir presídios, modificar as leis de execuçao penal, que permitem que presidiários que deveriam estar em isolamento total nesse momento, continuem recebendo visitas íntimas e advogados que acabam servindo de pombos correios para que, mesmo dentro de uma prisão de segurança máxima, continuem orquestrando o terror a que o Rio está submetido!
Que o entusiasmo da sociedade pelas ações armadas que assistimos nesse momento não se detenha aí. Elas são mais do que necessárias e bem-vindas, mas se queremos realmente dar um basta definitivo, temos que exigir muito mais!

No comments yet.