Salve Jorge: mais repercussão lá fora

Agora o convite vem da Austria. Vejam: Prezada Gloria Perez,

Temos um trabalho focado na educação, cultura e integração social em assistencia a comunidade Brasileira em Viena, Austria. Temos o CIMIBE, Comitê Internacional de Apoio a Mulheres Brasileiras no Exterior.

A nossa prioridade é a mulher, e o combate contra a violência doméstica e turismo sexual. Venho acompanhando a novela Salve Jorge e sei que sua presença será muito importante diante da comunidade e autoridade austríaca, Brasileira presente na Austria.

Venho por meio desta formalizar o convite a sua pessoa para participar do painel de Gênero, proferindo palestra sobre o papel da novela Salve Jorge e contribuição social da mesma em prol de consciêntizar o Governo Brasileiro

Na certeza de contar com seu apoio. Queila Rosa

, , , ,

8 Responses to Salve Jorge: mais repercussão lá fora

  1. Glauber dezembro 24, 2012 at 9:36 pm #

    Glória fico feliz que a sua novela esteja abrindo os olhos das pessoas em relação a este assunto. Continue criando novelas que possam tirar as vendas dos seres humanos.
    Glória, como eu faço para ser autor de novelas na Rede Globo, tenho um projeto e já tenho o primeiro capítulo pronto. Gostaria muito de entrar na emissora como dramaturgo. Obrigado.

  2. Tati dezembro 25, 2012 at 11:27 am #

    Parabéns Gloria Perez! Adoro Salve Jorge!

  3. ricardo dezembro 25, 2012 at 3:50 pm #

    A novela Salve Jorge além de ter história e sentido, também trabalha, como é típico de suas obras de teledramaturgia, Glória Perez, questões sociais de alta relevância para o país e o mundo.
    Parabéns!!!
    Muito sucesso!

    Saudações fraternas,

    Ricardo

  4. Ana dos Mares dezembro 25, 2012 at 9:35 pm #

    Prezada Glória,

    acompanho seu trabalho e o admiro muito. Sempre apoiei suas lutas e acho que você tem uma visão bem contemporânea do que é cultura. A mestiçagem, o hibridismo, enfim, as trocas culturais tão próprias do mundo de hoje são tratadas nas suas novelas de uma forma que ninguém mais faz. Você traduz para as massas as discussões teóricas que acontecem hoje na academia. Entretanto, temo que isso seja descartado pela Globo por causa da audiência. Como sou noveleira de toda a vida, achei que poderia lhe dar minha opinião. Hoje assisti ao capítulo em que Morena foge e Jéssica é capturada e, no fim, Morena sabe do sumiço do filho. Terminei dizendo que nunca mais assistiria a novela, mas depois achei que poderia contribuir, dando minha impressão da novela. Novela é novela e mesmo os grandes temas não podem fugir ao folhetim. Não é bom ver a protagonista só se dar mal. Tem que haver algumas vitórias para ela. É preciso que no Brasil Theo ou mais alguém fiquem sabendo do que está acontecendo. Ainda que o casal não se reencontre, mas não dá para aguentar a novela sem que haja vitórias. O capítulo de hoje foi muito tenso e não se contabilizou nada. Penso que é como jogo de futebol: pode ser sofrido, mas se as vitórias demorarem muito, é capaz que as pessoas mudem de time. Sugiro, então, que haja mais alternância, isto é, que a protagonista some mais vitórias. Desculpe pela intromissão, só quiz colaborar um pouco com o seu maravilhoso trabalho.

  5. Plínio Ubert dezembro 26, 2012 at 4:34 pm #

    Passei para reiterar a minha estima por você e minha admiração por seu Blog. E, claro, desejar um ano 2013 com muita saúde, paz, sucesso e afeto (não necessariamente nesta ordem…)

    A todo instante, cada criatura tem a oportunidade de refletir sobre suas aspirações; sobre seu aprendizado; sobre as circunstâncias e escolhas que elas nos apresentam. O ano novo tem o poder de renovar sonhos; reforçar esperanças; estimular à vida! Mas, para que ele realmente seja diferente, precisamos ter atitudes diferentes; precisamos de boa vontade; de propósito; de coragem!
    O ano novo é simbólico! Mas a vida não! A vida é o que fazemos dela. Em 2013, Viva! Abraços. P. Ubert

  6. Odele Souza dezembro 27, 2012 at 7:05 am #

    Querida Gloria,

    Quando pessoas como você fazem coisas que mudam pra melhor a vida de outras pessoas,ácabam sendo solicitadas mesmo a estar em vários lugares para colaborarem com outras pessoas do bem. A Isto, aém de ser um pedido de ajuda é um reconhecimento ao seu trabalho.

    Um forte e carinhoso abraço pra você.

  7. "Ico" janeiro 4, 2013 at 1:36 pm #

    Acho q vc ñ tem tempo de ler tudo q postamos aki. E como nós brasileiros temos um pouco de técnicos de futebol, de Presidentes da República e de “autores de novela” peço licença para além de cumprimenta-la por mais este excelente trabalho também pedir-lhe p/tentar fugir do “lugar comum” das telenovelas quando atingem a metade da estória e depois chegam ao final
    Tem muitos personagens, muita mulher bonita prá pouco homem atuando, acredito que se possa construir boas estórias particulares entre eles fugindo ao tradicional triangulo amoroso e estereótipo vilão-vilão, mocinho(a) mocinho(a). Feliz 2013, Força, Paz e Serenidade.

  8. Rayo Hellena março 18, 2013 at 6:35 pm #

    Paarabéns Glorinha. Você merece. A história está sendo muito real. Beijos

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes