14 Responses to O “bule” virou moda!

  1. Palewa Merçon abril 26, 2011 at 1:45 am #

    VERDADE… AFF!

    SEM + COMENTÁRIOS… :-O

  2. Lula Portugal abril 26, 2011 at 9:23 am #

    Meu admirável amigo psicanalista Jurandir Freire Costa costuma levar o Brasil ao divã e constatar que o político brasileiro tornou-se,”um homem sem pudor”, voltado apenas para si mesmo, não se identificando com nenhum valor social, sempre querendo tirar vantagem em tudo.
    Contaminada a classe média, por este cinismo o que acontece? Acontece o que estamos vendo todos os dias. O comportamento das elites agora sem amortecimento da classe média, tem um efeito de demonstração, no sentido de aguçar o comportamento marginal da classe pobre, que é o da delinqüência assassina, mortífera.
    Bjs, Gloria.
    L.

  3. Cláudia P. abril 26, 2011 at 11:18 am #

    Oi!

    Com todo o respeito, o “bullying” não é desculpa para crimes, mas também não é motivo para piada. É uma das graves causas de desistências dos estudos, e pior, suícidio na adolescência.

    Não se pode regredir, agora que às pessoas estavam a ficar mais conscientes em relação ao problema – o “bullying” virar motivo de chacota, ser ridicularizado, e os adolescentes que o vivem que continuem suportando isso calados.

    À um programa da MTV, muito bom, sobre adolescentes, quem sabe promovam uma iniciativa dessas no Brasil – “If you really knew me”. É preciso falar, e não intimidar. Medo de quem agora sofre bullying, recear falar, pedir ajuda, por temer ser taxado de criminoso ou psicopata latente. Eles são vítimas.

    Bem, sei que não foi a sua intenção desvalorizar a gravidade do bullying, e que foi uma das pessoas que chamou muito a atenção para o problema na sua última novela. Mas, é apenas a minha opinião, a expressão do meu receio.

    Boa tarde!

  4. Joao Batista Santos abril 26, 2011 at 11:36 am #

    É!!… Nesse banquete, o cardápio é variado, basta escolher… Já experimentou o prato, “caixa de pandora” da Deborah Guerner? Cuidado, ele é recheado de mensalão e isso pode causar mal estar, além do mais, ela não seguiu a receita do seu professor de culinária… Exagerada!

    Também sofri de bule, mas agradeço por não ter sido de “frigideira”, senão hoje em dia eu estaria frito….

  5. Joao Batista Santos abril 26, 2011 at 11:45 am #

    Gloria, me esqueci de dar boa tarde…. Vc entende, né? A culpa é do “bule”.
    BjOs

  6. Patricia abril 26, 2011 at 3:11 pm #

    Certo, Glória. Outra coisa que tenho notado é isso, acredita?? Parece incrível, parece que estou falando propositalmente, mas sim! Bullying deixou de ser uma coisa séria e já está virando desculpa pra todo tipo de sacanagem. Tem muita gente que REALMENTE sofreu bullying e não usa isso como desculpa para tudo que faz de errado. Precisa esclarecer mais o que é bullying. Em 2006 quando o Requião era governador do PR e eu dava aulas (agora estou na Secretaria da Educação) esse mesmo que quebrou o gravador do jornalista, ele fez muito dessas coisas aqui no PR, é bom porque agora o Brasil todo está descobrindo quem ele é (será que ele sofreu bullying também?), então se ele tem pretensões maiores…
    Ninguém se importava com o bullying, eu via o que era bullying de verdade, uma classe inteira discriminar e isolar uma menina negra.

  7. Roberta Cristina abril 26, 2011 at 4:05 pm #

    É impressionante como as pessoas têm dificuldade de encarar suas próprias fraquezas e se escondem atrás de modismos!! É mais fácil culpar os outros, se vitimizar!! Tudo agora é bullying!! Mas as pessoas só falam disso quando se referem à criança. Eu sou professora e sofro agressões verbais constantemente. Quem é que se importa com isso?? Desacato, humilhações, xingamentos, ameaças, desobediência, desrespeito, atitudes maldosas e frequentes, com o único objetivo de ridicularizar e afrontar o professor… Está muito difícil ser professor, estamos de mãos atadas, porque me sinto pisando em ovos… Tudo agora pode traumatizar! Do jeito que está, sei não… Abraços, Glória!

  8. Patricia abril 26, 2011 at 11:57 pm #

    Parece que eu estava adivinhando…não é que o Requião falou no Jornal da Globo que sofreu “bule” do repórter? E olha que falei sem imaginar que ele faria isso!!! Realmente, é um desrespeito com quem realmente sofre bullying.
    “Bule” sofremos nós paranaenses com esta lei louca que existe aqui de pagar um salário de R$24.000 reais aos ex-governadores, todos, não importa o tempo que ficaram, mesmo os vice que os substituiram enquanto estavam de licença para campanha, todas as viúvas, etc. E você abre a página do governo e lê que o estado do Paraná precisa de dinheiro, e essa lei tosca que o governador atual tentou cortar não conseguiu, a turma dos sanguessuga recorreu e ganhou em 1ª instância. Resultado: por essas e outras, falta equipamentos nos hospitais, camas, pessoas quase morrendo na fila de espera; falta investimento em educação e segurança pública, e para os professores conseguirem reajuste. Enquanto isso, um bando de folgados fica mamando. O repórter fez muito bem, PARABÉNS.

  9. Patricia abril 27, 2011 at 12:05 am #

    Para Cláudia: eu entendi que a piada não está minimizando a gravidade do bullying, mostra um mau caráter usando isso como desculpa, mas eu entendo o que quis dizer. A maioria do povo não sabe analisar nem separar as coisas, coloca tudo num bolo só. Por exemplo, não entenderem a diferença que é as pessoas usarem o bullying como desculpa de má fé do bullying real e desvalorizá-lo. Infelizmente a maioria do povo sofre com grave falta de interpretação.

  10. Pedro abril 27, 2011 at 2:53 am #

    Perfeita essa charge, Glória! Aliás, esse post sobre o ”bule” (rs) me lembrou do meu afilhado de seis anos, que vive nos EUA e está passando uns dias aqui no Brasil. Ontem, meu irmão estava irritando o cachorro de uma tia e ele disse para ele parar de fazer “bullyng” com o bicho, e contou de uma palestra que ele tinha visto na escolinha dele sobre o tema. Achei uma piada! Aliás, o Marcelo Tas recebeu, no seu Twitter, a seguinte mensagem: “Antes, se a criança ficava quieta era doente. Hoje, se agita muito, é hiperativa. Foram as crianças ou os pais que mudaram?”. Daí respondeu: “Penso que antigamente não havia bullying, criança hiperativa, síndrome do pânico, bipolaridade…porque ninguém dava nome às nossas esquisitices”. A mais pura verdade!

  11. Marceli abril 27, 2011 at 8:00 am #

    Muito boa a charge!

    Adorei o blog! Vou adicionar aos favoritos!

    Beijos,
    Marceli
    http://dicadelivro.com.br/

  12. Joao Batista Santos abril 27, 2011 at 9:44 am #

    Oi, Gloria!… E o Requião, hein??

    Desde a “Barriga de Aluguel” e das torres gemeas, percebo o dom que vc tem de antecipar certos acontecimentos… No Clone vc mostrou o lado humano dos povos Islamico, um pouco antes de acontecer a tragédia . Foi muito bom, porque assim, estancou o preconceito a essa cultura tão distante da nossa realidade…. Vc e o chargista Duk, só vem comprovar que os deuses da arte existem para desafinar o coro dos contentes…
    A denuncia através da comédia, é mais eficaz do quê o drama, concorda??
    BjOs

  13. Odele Souza abril 27, 2011 at 2:39 pm #

    É.O “bule” virou moda mesmo.Justifica tudo e todos. É assim ou assado porque sofreu bullyng? Então tudo bem. Nem que não tenha sofrido.
    Beijos Gloria.

  14. Patricia abril 28, 2011 at 12:45 am #

    Pedro, e quantos anos seu irmão tem para irritar um cachorro? Sabia que pessoas que maltratam animais sem motivos tem indícios de serem psicopatas, porque é pelo prazer de ver o sofrimento do outro? E você não achou nada? Seu afilhado falou em “bullying”, ele foi até muito bonzinho, porque as crianças nos EUA já estão tendo bastante conhecimento dos distúrbios mentais, eu perguntaria:”Nossa, você sente prazer em maltratar alguém que não pode se defender, é um psicopata?” Não estou dizendo que seu irmão seja, mas procure os sintomas do comportamento de um.
    O Marcelo Tas disse isso? Será que mais uma vez terei que denunciar essa gente para o MP? Na minha opinião, eles mão têm credibilidade nenhuma. Vi uma senhora num site reclamando que nem pôde dormir direito porque eles fizeram uma brincadeira de pedofilia, para assustar os farmacêuticos, entravam na fármacia com uma adolescente (que não mostravam o rosto, era só o que faltava), e diziam que tinham engravidado a menina, meio que disfarçados para não mostrar quem eram (boné, essas coisas), e queriam um remédio para ela abortar porque ela tinha uns 14, 15 anos e ele era casado. Teve mais porcarias ao longo do caminho que se ficar descrevendo aqui…a BAND me mandou um e-mail pedindo desculpas. Acho que pouquíssimas pessoas escreveram, o que é normal nesse país.
    Quanto ao que ele falou e você está repetindo, como eu disse acima, é preciso muito discernimento, coisa que o povo em geral não tem e por isso é muito enganado. Síndrome do pânico, bipolaridade, esquizofrenia, são alterações químicas do cérebro. Só que houve evolução na ciência, portanto, se não quer sair daí para ler um livro, basta uma pesquisa no google. Devido à precariedade, essas doenças não eram estudadas devidamente. Hoje há remédios mais evoluídos, diagnósticos, o mundo mudou. Se esse Marcelo quer ser moderninho, está falhando e muito. A charge mostrou que pessoas de má fé como o pol[ítico acima usou algo que causa trauma em alguns (outros, não, porque somos indivíduos) foi usado como desculpa tosca pelo político. A promotora teve lições de como uma pessoa afetada por determinada doença se comporta para ter sua pena amenizada, por um psiquiatra sem escrúpulos(há vários especialistas sem escrúpulos) para provar insanidade e amenizar sua pena. Por isso, se instrua mais, tem um site http://psiqweb.com.br, muito bom. E olha, se eu visse alguém maltratando um animal, eu me preocuparia, porque um psicopata não sente nada, ele não é doente, sabia? Ele só sente prazer no mal. Cuidado à noite. Este comentário é de inteira responsabilidade minha e está apenas hospedado neste blog.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes