Eu não sou cachorro nããããooo…

caozinho

Não é engraçado que sendo o animal mais mimado pelos humanos os cachorros geralmente apareçam nas letras das canções como representação dos humilhados e ofendidos?

Waldick canta:
eu não sou cachorro não / pra viver tão humilhado
eu nao sou cachorro não para ser tão desprezado…

Silvio Caldas, na clássica serenata:
dorme junto a teus pés o meu ciúme
enjeitado e faminto como um cão

Cazuza:
pelos dias de cão, muito obrigado

Nos ditos populares,nem se fala! as tão exaltadas qualidades dos cães convivem lado a lado com o significado inverso: cachorro é gente safada e sem vergonha, canta o Babado Novo.

E todo mundo entende o que seja dia de cão, mundo cão, vida de cão, gênio
de cão -apesar de quase ninguém nesse mundo conseguir resistir aos encantos de um cãozinho!

7 Responses to Eu não sou cachorro nããããooo…

  1. Daniel Robert agosto 22, 2015 at 10:53 pm #

    Perfeito

  2. Leandro agosto 23, 2015 at 7:38 am #

    Gloria! coloca a Sophie Charlotte como protagonista na sua nova novela!

  3. Sandra McPherson agosto 23, 2015 at 9:06 am #

    Otima observacao,as vezes a gente fala sem nem prestar atencao,agora existe coisa melhor neste mundo do que chegar em casa e ser recebido por estas lindesas que te amam de verdade e que so querem amor de volta? Nao existe nao e mesmo,amo cachorros demais.

  4. marcia agosto 23, 2015 at 10:32 am #

    vou descordar do amigo leandro protagonista tem q ser giovanna antonella

  5. Odele Souza agosto 24, 2015 at 2:17 pm #

    Certamente é um equívoco essa analogia do cachorro com o ser humano, querendo significar maus tratos e humilhação. Há cachorros que são muito bem tratados. E muito amados. Acredito que seja a maioria, felizmente. Beijos Gloria.

  6. Márcia setembro 10, 2015 at 9:29 am #

    Glória,

    Já pensou em colocar como tema para se abordar em uma novela os protetores de animais com resgate em ruas?
    Hoje a consciência sobre se proteger animais está crescendo e é incrível como ainda há tanto desamparo sobre o assunto. Se você for pesquisar sobre o tema, vai encontrar muitas opções.
    Cada cão resgatado tem uma história diferente, muitos sofrem abandono depois de muito bem criados, estupros em rua, outros que têm desde o nascimento maltratos, sem falar na peregrinação de quem os resgatam pedindo ajuda e auxílio.Muitas vezes são taxados como loucos !
    Fica a dica para um tema a ser abordado em novelas.

  7. Michelangelo Marciel junho 4, 2016 at 6:58 pm #

    Boua Noite Glória Perez! sou admirador dos seus trabalhos e mesmo todos dizendo que não vou conseguir, estou aqui entrando em contato com você e lutando por um sonho meu, sou ator nordestino do estado de Alagoas, sou formado por um curso técnico da faculdade federal do meu estado e estou terminado o curso de licenciatura, já trabalho aqui no estado em algumas Cia’s, mas me identifico muito com seus trabalho que sempre tem uma pegada de denúncias sociais, quebras de preconceitos ou apresentação de novas culturas,sou bem antenado com o que acontece de dramaturgia e sei que seu novo trabalho se chamará Á FLOR DA PELE, um trabalho com misturas de cultura nordestina, indígena e discursão sobre gênero, tenho uma ideia e uma proposta sobre um personagem que vai ao carisma do público e com uma pegada social, tenho fé em Deus e em você, que vc lerá esse apelo e ao menos me dará a chance de falarmos sobre esse assunto, fica com Deus e obrigado pela atenção.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes