Sim, alguns serial killers se dedicam às artes, como hobby ou profissão. Difícil entender como a sensibilidade que qualquer forma de arte requer, pode conviver com a brutalidade do vício de matar. Mas convive.
Unterweger era excelente escritor. John Gacy, o serial killer que se vestia de palhaço para alegrar crianças, pintava quadros com motivos infantis. Recebeu elogios e vendeu muitos deles:
Ted Bundy era apaixonado por música clássica e desenhava também:
Chico Picadinho, nosso serial killer mais famoso, dedica-se, na prisão, à pintura de motivos delicados:
Curioso… E ao mesmo tempo previsível. Acredito serem donos de “mentes brilhantes”. Usam para o mal, para matar, mas possuem no íntimo total capacidade para acenderem o “interruptor” do bem e produzir enquanto artistas. A linha, o limite entre agir no bem ou no mal e a forma como desenvolvem o PRAZER e a OBSESSÃO em matar deve ser motivo de profundos estudos de psiquiatras. Onde estará “O Segredo”? Já nascem assim? Desenvolvem em algum ponto da vida? O assunto me fascina…
O mais interessante nos problemas psiquiátricos são as habilidades que eles tem. Mas psicopatas terem habilidades emocionais como ouvir música ou pintar telas é impossível. Fazem isso para posar, como e o caso do Chico, mas ainda assim é confuso saber se eles realmente n tem capacidade emocional, ou o que diabos acontece na mente desses caras, meu tio é um excelente pedreiro, tem toc, e todo perfeito com algumas coisas , mas não deixa a personalidade maligna dele, é muito frio, mas é um excelente artista. O ex marido de a Iga que tentou assassina lá com facadas as como as outras namoradas dele, é um fotografo renomado, vive disso, e parece gostar disso, mas parece ser louco, é sádico, não consigo entender isso….
Uma das minhas maiores curisosidades da mente dos psicopatas, são o fato de eles terem um olhar sobre a arte, não entendo o porque, porque tanto talento? Sou artista plastica, para eu criar algum tipo de arte, eu me inspiro profundamente, observo muito bem, e crio um olhar sobre o assunto, a conclusão que eu cheguei perante a arte é que artistas são muito emocionais, passionais, extremamente sensiveis, incluindo a depressão que atormenta muitos artistas . Agora um psicopata que ate então a teoria é de que eles não tem qualquer tipo de emoção boa ou ruim, como pode eles terem um olhar tão artisticos sobre tons, cores, um “olhar romantico sobre as coisas” visto que não sentem nada disso, o caso de rodney alcala, vi as imagens que ele fotografava, tem um olhar muito peculiar, algumas fotos são de tamanha sensibilidade e um senso romantizado sobre posições, explorando espelhos, o clima, como o outono, outro exemplo era o rapaz musico de uma banda brasileira que assassinos varias pessoas em sp, era um excelente musico, tocava guitarra, violão, cavaquinho, ate piano a criatura tocava, essa e outras me leva a ter muitas duvidas, sera mesmo que eles realmente não tem nenhum sentimento? o que se passam na cabeça dessas criaturas, tanta perversidade, tanta ruindade, insensibilidade, mas artistas? não da para entender… a unica esperança é que psiquiatras forenses por ai investiguem mais o que acontece realmente nessas pessoas.