Doe palavras

Olhem que bacana a iniciativa do Hospital Mario Penna, de Belo Horizonte, que cuida de pacientes com cancer. O projeto se chama "Doe palavras". Você  escreve uma mensagem  e ela passa no telão, para o pessoal que está fazendo a quimioterapia.

Simples, fácil e vocês nem imaginam -imaginam sim-, quanta força, quanta energia as palavras são capazes de levar para quem está atravessando uma quimio!

Vamos lá, gente! doar palavras!

É só clicar aqui!

19 Responses to Doe palavras

  1. Nair Froes junho 19, 2010 at 9:44 am #

    Glória, tentarei mandar uma palavras de ânimo às pessoas que dela precisam, mas antes gostaria de saber se você não poderia dar uma força para um meu amigo, professor, doutor em sociologia, que descobriu há alguns anos que sofre de transtono bipolar e tenta inultimente publicar alguma coisa, apesar de já ter inúmeras obras publicadas.
    Tem um texto dele que modificado por você daria uma excelente novela, criativa, muito diferente de tudo que já se viu. Agradeço a atenção

  2. jr_biologo junho 19, 2010 at 1:13 pm #

    Essa é uma iniciativa linda que pode tornar-se ainda mais brilhante se pensarmos em transformar essa palavras em recursos financeiros para ajudar ainda mais essas pessoas em tratamento. Recetemente eu vi uma reportagem com a Viviane Senna onde ela pede que as pessoas “twittem” uma mensagem para o Instituto A. Senna que, graças a uma empresa patrocinadora, converterá essas mensagens em um valor financeiro para o instituto. Não sei ao certo, como isso se procesa, mas se eles (hospital) soubessem disso talvez conseguissem o mesmo através das “doações de palavras”.
    Enfim, bom achado este Gloria!

  3. Danilo Remedio junho 19, 2010 at 1:24 pm #

    Oi Glória!

    Muito legal isso!!! Doar boas palavras… E é muito interessante, pois entrando no site para doar, acabamos lendo várias delas. Muito legal, pessoal! Mandem, porque é um pequeno gesto que constrói vários sorrisos.

    Um grande abraço e parabéns, Glória!

  4. Joao Batista Santos junho 19, 2010 at 1:28 pm #

    Já doei e quero doar mais. 🙂

    Não esqueça da Centelha Divina que existe em vc e diga para si mesmo: “Eu sou a perseverança, eu sou a luz, eu sou o amor”

  5. Rousy Moura junho 19, 2010 at 3:03 pm #

    Olá Glória!
    Já fiz minha doação de palavras, muito legal!
    bjus.

  6. Felipe Lewis junho 19, 2010 at 3:51 pm #

    Com tão pouco, se pode fazer tanto! Bjos

  7. Odele Souza junho 19, 2010 at 9:03 pm #

    Já estive lá, através do link de seu post. Que iniciativa mais legal esta do Hospital Mario Penna de Belo Horizonte. Palavras de amor, de apoio, de solidariedade levantam o ânimo, botam as pesssoas pra cima. Muito bacana esta idéia.

    Beijos!

  8. Simonita Guimarães junho 20, 2010 at 9:15 am #

    Oi Glória, é rápido. Quando você tiver tempo disponível, se você puder crie um espaço para crianças e jovens desaparecidos. Você fazia esse trabalho excelente nos anos 90, naquela novela, me desculpa, me esqueci o nome, mas que no final tinha gente anunciando os filhos desaparecidos.

    Vou ser franca, alguns fogem de casa porque se sentem ameaçados pelos próprios familiares. Isso existe, ainda mais quando a mãe de alguma moças (maiores de idade) ameaçam roubar o namorado delas. Daí, elas fogem mesmo…kkkk

    No caso de moças maiores de idade (que não sejam Gospel) anunciar acho bobeira.

    Eu acho o anúncio válido para menores de idade.

    Em Copacabana, onde eu moro na casa da minha tia, o que eu mais vejo são pais com filhos completamente diferentes e essas crianças doidas para fugir de casa. Eu fico numa dúvida quanto a essa questão.

    Sei lá, quando a cara da criança é bem parecida com a das mães, vale a pena anunciar. Agora, quando as mães choram por filhos desaparecidos e a cara dos filhos não tem nada a ver… Aí, sei lá.

    Mas, de qualquer forma, está havendo muitas crianças desaparecidas no Brasil e algumas querem voltar para casa. Vale o anúncio.

    Valeu!!! Você poderia extender a campanha para adultos desaparecidos também. Alguns tomam remédios fortes e se perdem de casa.

    Simone Guimarães

  9. Simonita Guimarães junho 20, 2010 at 9:19 am #

    Bem, sobre doação de palavras, vou doar palavras para as pessoas com câncer. Mas, essas palavras não são minhas, mas o Criador não vai se zangar se eu pegar emprestado:

    POIS ENUXUGARÁ DOS SEUS OLHOS TODA LÁGRIMA, E NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, NEM HAVERÁ MAIS PRANTO, NEM CLAMOR E NEM DOR, AS COISAS ANTERIORES JÁ PASSARAM

    Revelação/Apocalipse 21: 3,4

    Esperança!!!!

  10. Heliomar Melo junho 25, 2010 at 10:36 am #

    Com certeza! As palavras sao muito importantes. Elas podem levantar alguem. Acho que poderiamos usar mais o poder das palavras para ajudar os que tem cancer e tambem a todas as pessoas.

    Um abracao Gloria!!!

  11. Bárbara Azevedo julho 1, 2010 at 10:20 pm #

    CADASTRAMENTO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA.

    Para as pessoas que são interessadas em doar medula óssea, será realizada uma campanha em São Paulo, no dia 21 de agosto de 2010, para o cadastramento de doadores de medula óssea.
    Nesse dia, a AMEO (Associação da Medula Óssea) recolherá seus dados e 10ml de sangue, para fazer o teste de compatibilidade. É super rápido e se cadastrando você terá a chance de SALVAR UMA VIDA.

    Endereço: Rua: Tito, 1175, Colégio Módulo. Bairro Lapa. São Paulo, SP.

    Agradeço a todos que puderem comparecer. E espero que saibam que não estou fazendo isso por mim e sim pelas pessoas que sofrem de leucemia e lutam na busca de um doador, pois a chance de se encontrar uma medula compatível hoje em dia é de 1 em 100.000.

    Quem tiver alguma dúvida, pode entrar em contato comigo no e-mail barbara_bi90@hotmail.com

  12. doktor öztekin oto julho 2, 2010 at 9:09 am #

    dispenses use a fantastic website decent Gives cheers for the working hard to support people

  13. Igor Cazarini Sevalli julho 2, 2010 at 10:25 am #

    Bárbara, parabéns pela sua iniciativa, isso é ato de solidariedade, seu namorado deve estar muito orgulhoso, ele é um cara de sorte!! !

    Pode contar comigo no dia, EU VOU!

  14. doktor öztekin oto julho 2, 2010 at 10:50 am #

    dispenses use a wonderful web page decent Gives many thanks for the effort to assist people

  15. Ronaldo F de Souza julho 2, 2010 at 1:10 pm #

    Olá, Glória!

    Achei linda a iniciativa de mandarmos palavras de incentivos a essas pessoas que necessitam, além do tratamento, de palavras de conforto.

    Parabéns!

    Ronaldo

  16. Ocie Watry julho 13, 2010 at 6:14 pm #

    Hello This is a great blog keep your good work and thank you for hvar in with me So nice to hear frome you.Thanks!

  17. Joao Batista Santos julho 14, 2010 at 12:50 am #

    Sou tão lerdo nesse virtual. :)… Só agora descobri que posso arrastar esse link pra outros sites.

    Já transportei pro facebook…. Sem problemas, né?

  18. Joao Batista Santos outubro 12, 2010 at 11:07 am #

    Recompartilhando, hoje e sempre!

  19. Lídia Castro fevereiro 3, 2011 at 5:22 pm #

    Olá Glória, sou de BH, legal vc divulgar a iniciativa do Hospital Mario Penna daqui em seu site!

    Glória, como vc é corajosa e desenvolve sempre suas novelas com temas tão atuais e polêmicos, por vezes fazendo a nossa voz de cidadão anônimo valer país afora, gostaria de lhe indicar um tema q está muito em voga e q talvez possa ser tema de alguma próxima novela sua, q é a Fertilização In vitro-FIV.
    Penso q é um assunto q deveria ser encarado como doença, pois a mulher sofre muito psicologicamente (e financeiramente também!). E um tratamento como esse não fica por menos que 14 mil reais. E pasme: nenhum plano de saúde cobre esse tratamento, nem a parte da clínica, nem a parte de medicação que são sempre todos importados. E as pobres mulheres que não podem pagar? Bem, não vou me estender muito, mesmo porque conheço um ótimo livro que trata bem das angústias e dos caminhos q toda mulher q precisa e tem a sorte de ter dinheiro para se submeter a esse tipo de tratamento passa. o livro foi recém-lançado e Deus me mostrou quando estava passando em frente a uma livraria na Rua Florida em Buenos Aires. Acabei comprando e me identifiquei muitíssimo com ele. Se chama: Voy a ser Madre- Apesar de todo, a autora se chama Marisa Brel. Nele vc encontrará todo a saga de uma mulher q gostaria de ter seu sonho de ser mãe realizado e precisa recorrer a esse tratamento. Detalhe: Em algumas províncias da Argentina, inclusive Buenos Aires, o tratamento já é de graça, por lei. Porque o Brasil não pode seguir o mesmo caminho? Obrigada Glória, por pelo menos ler esse depoimento/desabafo.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes