De meter medo II

Muitos comentários que tenho lido no twitter e outros sites de relacionamento sobre o assassinato de Elisa Samudio são de meter medo na gente!  e não só eu, Leda Nagle outro dia comentou comigo que tem  bloqueado muita gente no seu twitter também, pelo mesmo motivo.

É… a perversidade não é privilégio dos que foram capazes de cometer  o crime: tem gente que ri e até acha que foi merecida a via crucis da Eliza: quem mandou fazer filme pornô?!

Chocante, porque a maioria desses comentários preconceituosos e crueis vem de pessoas jovens e, em grande parte, mulheres! Gente que demonstra achar  muito mais reprovável fazer um filme pornô do que assassinar alguém!  e nem se dá conta da tortura a que foi submetida essa moça, sozinha, frágil, entre aqueles covardões cheios de músculos que a espancaram durante dias, entre uma partida de futebol e outra,  antes de leva-la para o sacrifício!

Gente que não se impressiona com a tortura a que foi submetido o bebe,  no quanto deve ter chorado e se agitado, com a mãe levando coronhadas e apanhando ao som de uma música alta o suficiente para abafar seus gritos de socorro!

Alguém me explica quem são essas pessoas? como é que elas funcionam?

106 Responses to De meter medo II

  1. Ana julho 11, 2010 at 9:37 am #

    Globria te acompanho no twittter e adoroooo… vc é demais…
    Além se ser uma profissional excelente.

  2. Dirlene julho 11, 2010 at 9:47 am #

    Oi Gloria! 🙂

    Eu so queria fazer uma pergunta, por favor: Por que o psicopata tem a pena reduzida em 1 ou 2 tercos???? Nao seria o caso de mudarem a lei para perpetua, porque o psicopata e um perigo constante a sociedade.

  3. Humbelma julho 11, 2010 at 9:51 am #

    Tenho pensado sobre isso a dias e não consigo entender, fiquei pensando: o que está acontecendo com as pessoas? Que futuro teremos com pessoas totalmente sem sentimentos e que não praticam um mínimo de fraternidade? Depois fiquei mais chocada quando percebi os comentários a favor do crime e que “justificavam” a ato por a vítima ter feito filme pornô eram de mulheres, mulheres que amanhã podem está na mesma situação dessa moça. Mas tenho plena certeza que são pessoas covardes que se escondem atrás de um computador e falam o que realmente sentem, mas, quando falam frente a frente com as pessoas mudam de opiniões e aí que está o perigo pois, não conhecemos quem realmente são. Gente imaginem o que essa criança sofreu ! O que essa moça sofreu nas mãos desses covardes! Vocês viram a tamanho dessa moça? Precisamos gritar e pedir justiça, temos que nos mobilizar e exigir mudanças nas leis já!

  4. Cici julho 11, 2010 at 9:54 am #

    Lamentável que o Judiciário brasileiro não seja imputado como co-autor do assassinato dessa modelo, tendo em vista a negativa de lhe dar proteção. Já está mais do que na hora de o Judiciário começar a ser severamente cobrado.

  5. Dirlene julho 11, 2010 at 10:02 am #

    Sobre o comentario do Luiz Carlos: Eu tambem me comovi, pensando a mesma coisa. Ela sentada no sofa, com um buraco na cabeca, abracada ao bebe, na tentativa de protege-lo. Sozinha com aqueles monstros. E muito triste…

  6. NUBIA SILSAN julho 11, 2010 at 10:31 am #

    OUTRO DIA UMA COLEGA DE TRABALHO,QUE TEM 26 ANOS E ESTA SE SENTINDO NO AUGE,E NAMORANDO SEM PENSAR QUEM VEIO DIZER QUE ELIZA SAMUDIO MERECEU O ACONTECIDO E EU OLHEI DENTRO DOS OLHOS DELA E DISSE PENSE BEM EM VC E NA SUA VIDA,ANTES DE JULGA ELIZA.SE ELA COMETEU ALGUM ERRO NAO MERECIA PASSAR PELO Q PASSOU.TEMOS DIVERSAS FORMAS DE RESOLVER CERTAS COISAS.MAS ESSA MINHA COLEGA CONTINUOU CRITICANDO E EU A DEIXEI FALANDO SOZINHA.

  7. Joao Batista Santos julho 11, 2010 at 10:35 am #

    Resalva:

    Gosto do blog, mas repudio esse crime e seus autores.

  8. Juliana julho 11, 2010 at 10:59 am #

    Oi Gloria!
    Me sinto melhor vendo sua opinião e dos demais leitores do seu blog. Quando vejo esses comentários medonhos no twitter, me sinto muito mal, meio decepcionada com o ser humano, sabe?
    Mas ainda é bom poder ver que existem pessoas com um mínimo de caráter, que possuem valores e bom senso como você e quem comenta aqui!
    Também gostaria muito de entender essas pessoas, como conseguem dizer o que dizem e sentir o que sentem. Medonho!
    Beijos

  9. Dani julho 11, 2010 at 11:13 am #

    Mas infelizmente eh assim Gloria. Vai entender a cabeca das pessoas que colocam as vitimas no banco dos reus.Eh realmente de meter medo.
    Para voce ter uma ideia, eu estava conversando com minha sogra sobre o caso da Dani e ela falou ” eh mas dizem que a Daniella era uma p***”” Eu fiquei horrorizada e comecei a descutir serio com ela. Primeiro pela calunia( eu sempre fui fa da Dani e ateh hoje tenho a colecao que jah tinha na epoca de fotos e reportagens dela) mas mesmo se fosse, isso seria motivo? E isso vindo de uma MAE. Fiquei muito horrorizada com esse pensamento dela.
    So tenho uma coisa p/dizer…se nao for por defesa, nao tem motivo NENHUM que justifique um ser humano matar o outro.

  10. Suely Pavan julho 11, 2010 at 11:34 am #

    Glória
    Ontem eu escrevi um texto sobre isto, se vc. quiser eu te mando. Meu e-mail é suelypavan@uol.com.br. Ou então pelo twitter @mulherpapeando

    Bjus

  11. Eliana julho 11, 2010 at 11:36 am #

    Realmente Gloria, ninguém se deu conta que como esta jovem foi brutalmente assassinada, e que nada justificaria a sua via crucis.

  12. MURIEL DUTRA julho 11, 2010 at 11:44 am #

    Glória,fiquei chocada com a opinião de meu filho.Um adolescente de 16 anos,sobre o caso.Ele disse:Mãmãe,ninguém sabe o que ela fez para provoca-lo.Homem tem que agir antes que a mulher tome conta dele.Sabe,por mais que tentamos passar certo valores a nossos filhos,a sociedade influência muito nas opiniões deles.Respondi,filho por mais que tenha havido provocações,apenas DEUS,pode tirar a vida de alguém.Mas,confesso,estou tão triste com esse comentário machista de meu filho.A que ponto chegamos…Lamentavel,mulher não tem mais valor. :-[

  13. Roberta Cristina julho 11, 2010 at 2:35 pm #

    Infelizmente, Glória, muitas pessoas perderam completamente a sensibilidade diante de fatos como esse… A “defesa da honra” (e que honra!) ainda prevalece nesse país… O machismo impera e a mulher ainda é vista por uma parte da sociedade como um ser inferior. Nada justifica uma pessoa tirar a vida de outra e, ainda mais, com requintes de extrema crueldade! É estarrecedor ver como a mulher é tratada aqui e em outros países, como no Irã, por exemplo, onde uma mulher é apedrejada até a morte por cometer adultério. Infelizmente, tem muita gente fazendo humor com o caso Eliza e Bruno… Só posso repetir as palavras do meu Mestre Jesus Cristo: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra”. Abraços, Glória!

  14. Joao Batista Santos julho 11, 2010 at 6:46 pm #

    Tentei não postar outra vez, mas não resisti. Desculpe.

    Um dia desses estava na fila do caixa de um mercado e na minha frente uma senhora segurava a mão de um menino que berrava, batia e rebatia com força no braço dela, porque queria um determinado biscoito. Ela olhou para mim com um sorriso meio amarelado e disse:

    – Ele tem a personalidade forte!

    Achei contrangedor aquela cena e o comentário dela.

    Personalidade forte?… Deus me livre! A falta de educação e violência das crianças, hoje é vista como uma qualidade,.

    Infelizmente vivemos numa época em que os valores foram deturpados e muitos pais se tornaram reféns dos próprios filhos.
    Não sou e nem quero ser a palmatória do mundo, aliás vivo pisando na bola, mas acho que os pais devem vigiar os seus filhos e quando notarem algo estranho, leve-os para visitar os leprosários, hospitais e orfanatos. Quem sabe agindo assim, possamos formar uma geração mais solidária? A minha menina sempre frequentou esses lugares e hoje ela é uma moça descolada, de boa índole e sem traumas.

    BjOs

  15. Míriam julho 11, 2010 at 6:47 pm #

    Oi Gloria,perdi um irmao ZECA com 22 anos,os dois assassinos menores na epoca nunca foram presos…Minha mae entrou em depressao,ficou diabetica e morreu há 10 anos . Ela dizia que uma mae nao pode interrar seus filhos. O caso Eliza é horroroso ,que menina infeliz sem amor! Talvez ela gostasse dele,afinal ela confiou depois de tudo. Sou Flamengo e nao quero acreditar que ela virou comida de cachorro. nao é humano!!! Beijos e tá lindo o site. Estou feliz que a Holanda perdeu,podiamos ser nós hoje! Miriam

  16. Nillene julho 11, 2010 at 8:59 pm #

    uma garota de 13 anos, virgem e que ainda não havia sequer tido sua primeira menstruação foi estuprada em Florianópolis pelo filho de um delegado e de um diretora da RBS – afiliada da Globo…divulgue:

    http://tijoladasdomosquito.blogspot.com/ – com 14 anso e já tem cara de psicopata

  17. Tati julho 12, 2010 at 7:20 am #

    Ouvi-la falar sobre isso alivia um pouco o que tenho sentido. Ouvi uma pessoa próxima dizer: “Coitado, ele não é um assassino, foi levado pela situação”. Como assim? NÃO é assassino? Então quem mata é o que? Com a brutalidade que foi? Quantas mais ele precisa matar para merecer o título?
    E a justificativa é essa. A moça era uma maria-chuteira; “Ah, ela já tinha tentado dar este golpe em outros jogadores…”. Ela o estuprou? Ele fez sexo volento, à força? Ele não usou camisinha por que ela o ameaçou? Como assim? Que grande inversão de valores!
    De tudo, o que me fica, é uma falta de estrutura familiar (dela, dele, que infelizmente tende a perpetuar-se nesta criança, a vítima que persistirá neste pesadelo por toda sua vida). E estrutura familiar não significa pai e mãe, significa AMOR!
    Um beijo.

  18. Taciana julho 12, 2010 at 8:51 am #

    a pessoa sendo de ma indole ou nao, nenhum ser humano merece tanto sofrimento assim.
    Agora o pior mesmo sao os comentarios infelizes de certas mulheres, essas com certeza sao despeitas, sem educacao e sem moral alguma, afinal elas nao tem telhado de vidro, nao e mesmo?
    beijos

  19. BRUNA CAMPOS julho 12, 2010 at 10:10 am #

    OLÁ, GLORIA

    MANDEI ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE SAÚDE MENTAL EM CAMINHO DAS ÍNDIAS PARA O SEU E-MAIL. GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ PODERÁ RESPONDÊ-LAS.

    OBRIGADA,
    BRUNA CAMPOS

  20. Joao Batista Santos julho 12, 2010 at 12:54 pm #

    Boa tarde Glória!!!

    Não aguento mais ouvir histórias sobre a infância triste do assassino Bruno.
    Quem não teve ou tem as suas mazelas particulares?… Já imaginou se o advogado de defesa manipular o júri e convence-los de que isso é uma atenuante verdadeira?

    Conheci um cara que de repente, num breve segundo, viu a sua família evaporar, como se fosse éter. Ele só tinha 5 anos de idade, quando ficou orfão e. não lhe restou nenhum dos 8 irmãos que foram destribuidos pelo mundão de meu Deus..

    Ele não teve a mesma sorte dos irmãos, porque foi entregue a sua madrinha, que de tão perversa, enfiava um garfo na sua barriga e o fazia lamber feridas gangrenadas. Mas nada o impediu de sonhar e aos 9 anos começou a trabalhar. Pois é, esse cara se tornou um homem de bem. O seu nome era Chico Xavier.

    BjOs

  21. Renata Farias julho 12, 2010 at 1:04 pm #

    Bos tarde.

    Não sei o que pensar diante de uma situação em que a “moral distorcida” se torne justificativa para um ato de violência tamanha, nada justifica um crime, nada justifica um ato de espancamento, cárcere privado, guerra psicológica, nada justica… Mas o mundo esta conturbado e perdido no que antes era simples o certo e o errado, algumas pessoas se elegem juízes e condenam a vítima e abonam o criminoso. Essa falsa moral, esta facilidade de sexo, esta facilidade de julgar e ser julgado.
    Enfim, o sofrimento desta moça foi descomunal, quando ouvi a palavra desossar no momento não me permiti assimilar, bloqueei e fingi não ter ouvido. Chega este fato me angustia. Me faz refletir sobre lei e sentença, punição…

    Renata Farias

  22. Heliomar Melo julho 12, 2010 at 4:52 pm #

    Ola Gloria!

    Que coisa horrivel!!!
    Porque um filme porno desmereceria uma pessoa? Essas coisas me choca. Isso `e tao animalesco….. nao querendo ofender os animais.. claro.

    Um abraco Gloria!!!

  23. Gabriela Galvão julho 12, 2010 at 6:43 pm #

    Oi Glória, tudo bem?!

    Estou no último período de graduação em História pela UFMG. Estou elaborando um projeto de mestrado sobre a obra da autora Janet Clair. Sei que vc trabalho com ela como coolaboradora e gostaria de entrar em contato com vc para uma possível entrevista. Caso vc possa me ajudar , por favor, me passe seu contato através do email que utilizei para enviar esse comentário ou pelo twitter @ga_bigalvao.

    Desde já muito obrigada!

    Gabriela Galvão

  24. Odele Souza julho 12, 2010 at 10:44 pm #

    Também tenho ouvido comentários depreciativos sobre Eliza e fico zangada. Fico chocada quando vejo que alguns ainda defendem o goleiro. Qualquer coisa que Eliza – eventualmente tivesse feito, não justificaria ter sido tão judiada e morta. É assustador ver a maldade que existe em alguns seres humanos. Não gosto de generalizar. Ainda acho que a maioria das pessoas são boas, mas é assustador sim pensar que a qualquer momento, qualquer um de nós poderá se deparar com uma pessoa sem amor, sem compaixão, sem caráter. Um psicopata, um assassino. É assustador.

    Acredito que a certeza de uma pena branda ou mesmo da impunidade é que alimenta essa corrente do mal.

  25. edson julho 13, 2010 at 8:49 am #

    Esses comentarios maldosos mostram o quanto o povo brasileiro e preconceituoso, indiferente do que ela fazia, eles não tinham o direito de fazer um barbarie dessas, uma corja de bandidos, que ja ja estara la na comunidade da lagoinha arrumando emprego com guilherme de padua, se passando de santo e denegrindo a imagem de pessoas do bem…….

  26. Joao Batista Santos julho 13, 2010 at 10:20 am #

    Boa tarde!!!

    E pensar que já houve revoluções culturais nas décadas de 20 e 60. Acredito que se Pagu ou Leila Diniz, vivessem hoje em dia, seriam vítimas dessa inquisição pós-moderna.

    De que adiantou queimar os soutiens, serem indepedentes e negligenciar a educação de seus rebentos?… Cadê os homens de boa vontade e de idéias avançadas que procuravam entender o universo feminino?… Onde estão os filhos dos arautos do Nirvana e do autoconhecimento? Porquê eles não voltam a pregar palavras de ordem, tipo: “Paz e Amor”… “Cada um na sua!”?…

    Tenho certeza que muitos dos que levantaram bandeiras em prol de uma nova Era de justiça e amor, hoje são os primeiros a incentivar os seus filhos “pegadores” e pasmen: ainda apoiaram as vaias contra a menina de mini saia.

    Plagiando Clarice Lispecto, digo:

    “Eu só espero que Luz Del Fuego retorne, antes que seja tarde demais”…

    BjOs

  27. Marcelo Rodrigues julho 13, 2010 at 4:16 pm #

    Perplexidade ! Prisão perpétua já !

  28. Joyce Machado julho 13, 2010 at 5:59 pm #

    Olá Glória, voltei!
    Nossa, fiquei sabendo dessa história aqui na Alemanha e fiquei chocada. Como pode isso gente?! As pessoas estão cada dia mais cruéis, mas sem coração. Quem se importa que essa mulher fez um filme pornô?! Ela foi quem fez, não foi eu ou você, não temos o direito de jugar mal alguém por isso, não muda carater de ninguém. Estou muito trsite com isso e revoltada com a frieza e falta de compaixão deste animal…

    Um beijo grande e semana iluminada.

  29. lucimara julho 13, 2010 at 7:00 pm #

    quem sao essas pessoasa,devem ser as mesmas que frequentas templos evangelicos,lideradas por (assasinos arrependidos),sao pessoas que condenam a vitima pelo seu proprio assasinato,pessoas frias,sem sentimentos,e com certeza,fas de assasinos,tipo,bruno,guilherme de padua,………………….lamentavel,ninguem pensa no que a garota passou nas garras desses covardes,mais uma vez lamentavel e pra mim surpresa nehuma.

  30. Fabiano Figueiredo julho 13, 2010 at 8:45 pm #

    Essas pessoas são como aquelas a quem Jesus disse: “Quem tiver pecado que atire a primeira pedra” quando uma moça estava prestes a ser apedrejada por elas e só não foi porque Jesus impediu. Infelizmente, ainda há muita impiedade, hipocrisia e crueladade neste mundo.

  31. Sayonara Salvioli julho 14, 2010 at 12:15 am #

    Sim, Glória, tudo isso é estarrecedor, inominável!… Um caso assim tão brutal – como tantos outros tristemente semelhantes -me fez pensar que, se antes (há vários anos atrás) eu julgava que a humanidade tivesse melhorado um pouco, afinal na atualidade pareciam não existir Coliseus, gladiadores e covas de leões, para explícito escárnio da população ante uma carnificina… Ledo engano! Os Coliseus, Neros, os Herodes e uma plateia sanguinária aí estão, para infelicidade de todos nós! A humanidade, infelizmente, parece haver “sofisticado” ainda mais o seu já antigo barbarismo!!! Deplorável, tudo terrivelmente deplorável!!!…

  32. Palewa julho 15, 2010 at 2:53 pm #

    Por isso que digo que sou contra qualquer tipo de preconceito! Não interessa se Eliza era maria-chuteira, atriz de filmes pornôs, etc. o que é relevante é o crime e sua crueldade. Quem nunca cometeu um deslize sequer que atire as pedras então… olha, do jeito que estão narrando para a Polícia de como essa moça foi morta e seu cadáver ocultado, nem bandido merece morrer e ser “esculachado” assim. É de indignar comentários infelizes como esse, preconceto também é uma forma de violência. Quem discrimina gostaria de ser discriminado por acaso? Eu me choco também com a rivalidade de torcidas no futebol, no jogo de estréia do Flamengo contra o Botafogo, a torcida alvinegra atacava os rubro-negros por causa do ex-goleiro BRUNO. Ora! O Bruno não é o Flamengo! Tinha cartazes escritos para instalar UPP na Gávea, bairro da sede do Fla. Que maldade tudo isso! Quanta ignorância e “brincadeiras” de mau gosto!

  33. Dulce julho 15, 2010 at 8:49 pm #

    Glória, um dia desses eu via, numa quitanda, no noticiário policial o caso de um estupro de uma menina de 10 anos, a dona da quitanda teve o disparate de dizer que as meninas de hoje em dia estavam muito safadas, justificando o estuprador de 30 anos, dizendo que ele era homem e ela havia provavelmente provocado ela.

  34. Edson julho 16, 2010 at 8:04 am #

    Concordo em Gênero,número e grau com vc,Glória!Prostituição nunca foi crime hediondo,apesar de ser pecado,mas isto não justifica em nada que estes canalhas fizeram com Elisa!E se fizessem o mesmo com eles?Aí sería a “Lei de Talião”!Mas é no Inferno que estas almas pagarão por este crime,sendo constantemente torturadas,mergulhadas no lago do fogo e do enxofre!Tá na Bíblia!

  35. Joao Batista Santos julho 16, 2010 at 7:51 pm #

    Boa noite, Glória!!!

    Vi na reprise do “Mais Você” (Viva), a entrevista do advogado de defesa do ex-goleiro e confesso que adorei ele e acho que o Bruno tem o advogado que merece.

    Nem o “Coisa ruim”, merece um defensor desse kilate… Onde já se viu transferir a culpa do crime para a vítima, alegando que ela perseguia e desfilava com namorados, na frente do seu algoz?

    É!!… Depois dizem que o maluco sou eu.

    O advogado ainda teve o disparate de comparar esse crime a um bote à deriva, com apenas dois sobreviventes a bordo e um deles tem que matar o outro para se salvar.

    Se eu fosse o juiz desse caso, daria perpétua para o Bruno e ainda prenderia esse advogado por fazer apologia a crimes em tv aberta.

    Mas infelizmente Deus não dá asas a cobra e eu na minha condição de filhotinho de cobra, sigo a minha sina, engolindo os meus sapos diários.

  36. Joao Batista Santos julho 16, 2010 at 8:32 pm #

    Lamento por usar o recuso da irônia em um caso tão sério, mesmo sabendo que nada sério é brincadeira. Mas tem horas que acho ridículo, certas declarações que escuto. Também quero resaltar que não generalizo e tenho conhecimento da existência de ótimos advogados, aliás, tenho irmã e sobrinho que trabalham nessa área.

    bjos

  37. Nadja julho 16, 2010 at 9:55 pm #

    Este caso é bárbaro e bizarro!!!!

    Essa morte brutal que essa jovem teve eles so vao pegar de 2 a 8 anos de cadeia que justiça e essa fala serio tinha que pegar no minimo 50 a 80 anos e olhe la mais como nossa justiça e assim fazer o que….. As leis?

    Fico pensando quantas Danielas, quantas Elizas… Mais?

  38. Patricia julho 18, 2010 at 4:30 pm #

    Glória, também achei horrível a reação dessas pessoas, isso mostra que estamos muito mais rodeados de monstros do que pensamos. Essas pessoas agem assim porque são feitas da matéria do nada, e “quão horrenda é a idéia do nada”, como diz o Evangelho segundo o Espiritismo.
    Essas pessoas merecem ser ignoradas, mas muitas vezes não conseguimos. Eu já disse a esse tipo de gente o que pensava algumas vezes, mas eles não entendem nada. É que não é a família deles, enquanto é com os outros, pra eles, tudo bem. O dia que acordarem e verem que a imortalidade não existe será tarde demais. Como diria Jesus, não sabem o que fazem. Ou seja, nas minhas palavras :BURROS E IGNORANTES.

  39. Patricia julho 18, 2010 at 4:37 pm #

    Glória, só para acrescentar:no trabalho, quando eu comentei o horror do crime e a barbárie, uma MULHER disse:”Mas quem mandou ela se meter com homem casado?”
    Transformam a vítima na pessoa julgada!
    Como disse a Sayonara…os tempos de Nero não acabaram. Essa gente quer ver arena e sangue e se divertir com o sofrimento alheio. Porém, como acredito em Deus, tenho certeza que quem debocha de quem não pode se defender ou julga, a justiça pode até não ser dos homens, mas Dele será.
    Patricia

  40. Simone Garcia julho 22, 2010 at 11:20 am #

    Pensem comigo…
    Psicopata é uma anomalia, onde o indivíduo é desprovido de emoção.
    Acho uma perda de tempo julgar um psicopata… Julgar pra que? Não vai fazer diferença… ele nem vai ver que matou… Acho que deveria ter no Brasil, uma lei onde, assim que comprovado o crime, comprovado que realmente o réu matou, e comprovado que o msm é um psicopata, não deveria ter julgamento, ele deveria ser encaminhado para o manicômio penitenciário e ficar bem longe da sociedade. Um psicopata não pode viver em sociedade… assim… não tem pq julgar e nem determinar quantos anos deverá ficar preso. Deverá ficar por lá o resto da vida.

  41. Beth julho 22, 2010 at 11:21 pm #

    “Alguém me explica quem são essas pessoas? como é que elas funcionam?”

    Não funcionam, “vegetam”, aliás, acho que até isso seria impossível!

  42. Beth julho 22, 2010 at 11:29 pm #

    Como diz uma amiga: “Que mundo é este em que estamos vivendo? Parem que eu quero “descer”!”

  43. Joao Batista Santos julho 22, 2010 at 11:45 pm #

    Oi Gloria!!!

    “Tá acabando o prazo deles. Eu acho que eu vou processar o Estado, xará. Por tudo que fizeram comigo. Perdi de um lado e ganho do outro. Só que perdi mais que ganhei”,

    (Comentário do Bruno Fernandes)

    Quando vi esse cara esboçando um sorriso, no telejornal, me senti tão pequeno diante do absurdo. Não sou uma pessoa religiosa, pelo contrário, vivo em conflitos com a minha fé. Tem dias que acredito em Deus e em outros não… Mas essa minha relação paradoxal com o sagrado é bom, porque me mantem distante da fé cega.
    Também não gosto dessas frases, tipo: “Entregue na mão de Deus”, “Deus proverá!”.
    Tudo bem, a justiça divina é infalível, mas a justiça terrena tem que ser feita. Como o próprio Cristo disse: “Dai a César o que é de César”. ou seja, o que é da matéria se resolve aqui mesmo. É assim que eu entendo.
    Vou parar por aqui, antes que eu me enrole mais ainda.

    BjOs

  44. Joao Batista Santos julho 24, 2010 at 12:30 am #

    Sobre o futuro da criança:
    Me disseram que esse cara por ser o pai tem o pátrio poder. É verdade?… !sso é “de meter medo”.

  45. Marcelo julho 25, 2010 at 10:31 pm #

    O que mais me entristece nisso tudo é saber que essas pessoas existem, realmente você utilizou a expressão correta, “é de meter medo”, gostaria que fosse uma inverdade, mas infelismente os psicopatas existem, eles são crueis e o pior, as pessoas não ficam mais indignadas com tanta barbaridade.
    Coisas absurdas como essas deveriam, sem sombra de dúvidas não apenas indignar, mas revoltar as pessoas, ao invés de criticarem as vitimas, o que é isso? Onde vamos parar?
    Geração monstrinhos? Criando hábitos erroneos afim de formarem-se em mosntros?
    Misericórdia!
    Espero e acredito nas boas pessoas que nunca, jamais serão condizentes com essas monstruosidades!

  46. Daniela julho 28, 2010 at 11:38 am #

    Oi Glória, também ouvi comentários como este, a pessoa disse que ela só vivia atrás de jogador de futebol…
    É incrível, sempre que acontecem fatos ruins, as pessoas logo arrumam uma maneira de querer justificar o injustificável. Isso para mim revela o que estas pessoas tem dentro de si: falta de sensibilidade, de compaixão, empatia por quem está sofrendo, por quem morreu.
    E tem muito humor negro por aí. Outro dia vi na Internet colocarem um time de futebol de assassinos e neste time havia uma interrogação na posição do goleiro, que seria o próximo a entrar no time e seria o Bruno.
    Fazem essas brincadeiras de mau gosto, como se isso fosse para rir, para brincar.
    Esse caso Bruno é macabro, um dos piores que já vimos. Em pleno século XXI, temos que assistir a isso e ainda tem gente usando a Internet para colocar a “caixa preta” que tem dentro de si em twitter, orkut, blogs, sites.

  47. Towanda Ruhl julho 30, 2010 at 8:29 pm #

    I recently decided to create a quick movie about this, I would be honored if you could maybe take a moment to check it and perhaps leave a comment about what you think, I left the video link in the “website” field, hopefully you can get to it, thanks a lot

  48. erika duarte julho 31, 2010 at 2:51 pm #

    No começo queremos julgar, mas depois imaginando o sofrimento dela, chegamos a conclusão de que, nada justifica um assassinato.

  49. Tracy Paniccia agosto 2, 2010 at 11:44 am #

    Thank you for the recommendation! I can give it a try.

  50. Joao Batista Santos agosto 12, 2010 at 9:39 am #

    No momento passa no Canal Brasil, um documentário de 2008:

    “Cama de Gato. DOC” de Alexandre Stockler… Que horror!!

    O filme contém vários depoimentos de jovens da classe Média,

    Caramba!!!… Eles dão dicas de como se livrar do corpo de uma garota:
    Queimar, desmembrar e ocultar o corpo, são as soluções encontradas por esses jovens.
    Chego a conclusão que esse pensamento mórbido, já é visto como normal, entre os mais jovens.

    São vários assuntos:

    É lamentável de ver meninas burguesas, bebadas, criticando os pivetes que cheiram cola.

    …Um garoto diz que estrupar tudo bem, matar não…

    Chega!!!!!!!… Vou mudar de canal.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes