De meter medo II

Muitos comentários que tenho lido no twitter e outros sites de relacionamento sobre o assassinato de Elisa Samudio são de meter medo na gente!  e não só eu, Leda Nagle outro dia comentou comigo que tem  bloqueado muita gente no seu twitter também, pelo mesmo motivo.

É... a perversidade não é privilégio dos que foram capazes de cometer  o crime: tem gente que ri e até acha que foi merecida a via crucis da Eliza: quem mandou fazer filme pornô?!

Chocante, porque a maioria desses comentários preconceituosos e crueis vem de pessoas jovens e, em grande parte, mulheres! Gente que demonstra achar  muito mais reprovável fazer um filme pornô do que assassinar alguém!  e nem se dá conta da tortura a que foi submetida essa moça, sozinha, frágil, entre aqueles covardões cheios de músculos que a espancaram durante dias, entre uma partida de futebol e outra,  antes de leva-la para o sacrifício!

Gente que não se impressiona com a tortura a que foi submetido o bebe,  no quanto deve ter chorado e se agitado, com a mãe levando coronhadas e apanhando ao som de uma música alta o suficiente para abafar seus gritos de socorro!

Alguém me explica quem são essas pessoas? como é que elas funcionam?

106 Responses to De meter medo II

  1. Fernando Sampaio julho 10, 2010 at 11:03 pm #

    Gloria,vc pra mim é a melhor autora do Brasil e um dia espero muito poder dá vida a um personagem que vc idealizará…Esse é um sonho…Comecei aos 12 anos fazendo teatro,fui pra são paulo fazer uma novela na record,agora to de volta ao Rio pra estruturar minha carreira…Espero muito poder fazer parte de um sucesso seu como foi O Clone,Caminhos das Indias…Bjao,tô te seguindo no twitter.

  2. Emiliana Martins julho 10, 2010 at 11:05 pm #

    Eu concordo, por mais que a pessoa tenha feito filme porno ou tenha qualquer tipo de profissão que não seja bem vista pela sociedade, não vejo motivo pra uma crueldade tamanha, o que seria pagar uma pensão pra um filho.É um absurdo o modo como foi cometido esse crime!

  3. Aislane julho 10, 2010 at 11:07 pm #

    Pior do que as pessoas que cometem as atrocidades são aquelas que tentarm arrumar desculpas para que o crime tenha sido cometido. Quem mandou fazer filme pornô?! Quem mandou ser maria-chuteira?! Quem mandou ser “mais não sei o que”?! Agora matar alguém, e além de tudo, sacrificar alguém antes da morte precisa ter justificativa? Começo a achar que 2012 é agora.

  4. Isadora julho 10, 2010 at 11:07 pm #

    É realmente impressionante o que fazem essas pessoas que não pensam no quanto sofreu essa moça, no sofrimento desse bebê. Mesmo ela tendo tomado um rumo “errado” na sua vida não significa que mereceria esse final triste, sendo torturada e morta de maneira tão cruel. É necessária a conscientização de que um crime tão bárbaro desse não tem explicações, é obra de pessoas frias, psicopatas que tem que pagar por tudo que fizeram de mal.

  5. Verena Lima julho 10, 2010 at 11:07 pm #

    Olá, Glória…

    Admiro muito o que você escreve… e gostaria de lhe dizer que realmente dá medo o que as pessoas pensam sobre o sexo.

    Outro dia vi uma pessoa dizer na tv que preferia ter um filho bandido a ter um filho gay… nunca me esqueci de tamanho absurdo e, cada vez que vejo situações que envolvem assassinato e sexo eu espero reações como as que as pessoas estão tendo como essa… numa sociedade machista, como a nossa, é de se esperar mesmo… lamentável.

    Abraços e beijos de uma fã!!

  6. Fabio Chiesi julho 10, 2010 at 11:10 pm #

    É triste, mas isso é a realidade do nosso país, o valor dado a certas coisas aqui é ridiculo. Um povo sem cultura, e a pouca que tem não é lembrada. Mulheres são usadas como objetos, não temos educação sificiente, saúde, infraestrutura basica. O caso do goleiro Bruno é muito triste, mas se você for em qualquer delegacia de periferia você encontrará dezenas de casos iguais, só que essas outras pessoas são apenas números e seus casos nunca serão resolvidos. Somo brasileiros uma vez a cada quatro anos, e bastou a eliminação da copa para sumirem as bandeirinhas. Eu tento fazer a minha parte, por menor que ela seja, mas é dificil. Sei lá se isso é a herança deixada pelos nossos colonizadores, ou na verdade a ausência de herança. Eu sei que muitos não concordam, mas infelizmente o mal do Brasil é o brasileiro. Abraços e saiba que sou seu fã.

  7. July julho 10, 2010 at 11:11 pm #

    Não sei mais o que dizer qdo o assunto é violência contra as mulheres…

    Tenho 24 anos e sou uma lutadora diária a favor dos direitos femininos.

    Infelizmente meu grito por justiça não é alto o suficiente e se perde em meio aos gritos de vítimas como Elisa.
    Em que mundo vivemos?
    Às vezes desanimo e me conformo de que meu grito está sendo em vão e de que o melhor é fazer vista grossa a essa realidade bruta e covarde.

    Lamentável.

  8. Aliny julho 10, 2010 at 11:12 pm #

    Glória… eu fiquei tão chocada e com raiva das coisas que li que desanimei… desanimei até de pensar no assunto e também nem sei mais se seria apta a responder… será que Ilana Casoy não poderia nos ajudar a entender como essas pessoas funcionam?
    Estou muito cansada do ser humano.

  9. Sônia julho 10, 2010 at 11:13 pm #

    Você postou em poucas palavras a enorme falta senso e afins em torno desse assassinato.
    Tenho acompanhado o caso Elisa Samudio, pensado muito e agora li o que penso. Vou dar uma de Milton nascimento: pq não fui eu que escrevi.

    Bjs

  10. Kissima julho 10, 2010 at 11:14 pm #

    Olá Glória eu acompanhei esse caso,no inicio,porque tinha uma esperança enorme que essa moça,tivesse viva,mas o tempo foi passando e a verdade da crueldade desses monstros foi aparecendo, no lugar do desaparecimento de Eliza a Dor de sua morte,nem conhecia,nunca vi ,nem sabia de sua historia,mas me sensibilizei de imediato ,com essa tragédia,fico,chocada com o machismo que vem de mulheres ,em desmerecer a qualquer custo a ELIZA,como se sua profissão,sua sexualidade, seus sonhos de uma vida melhor ,fossem de segunda classe,e assim por suas escolhas ,ela merecesse toda essa BARBARIDADE ,que fizeram com ela,nojo,raiva e revolta de gente que pensa assim,lamentavelmente ,penso que regredimos,no lugar da indgnação as pessoas agora riem,fazem piada com a DOR,de uma moça indefesa com seu nenem no colo.Mais uma vez deixo aqui ,compartilhando com você dessa indgnação ,e porque não angustia em imaginar o que ELIZA passou ,e acreditando Numa JUSTIÇA, que infelizmente apesar de ser precária é a única que possuimos atualmente.
    No twitter o unico politico que vi comentando sobre isso foi o Senador Magno Malta que trabalha na CPI,da pedofilia ,queria que mais politicos se sensibilizassem e votassem ,pela mudança de nosso código penal, e o estatuto da criança e adolescente .

  11. Helenice Cardoso julho 10, 2010 at 11:17 pm #

    Que bom poder também desabafar aqui, minha perplexidade diante de comentários que li no Twitter. Não sei o que esta acontecenbdo com os jovens. Não é possível que argumentos tão preconceituosos, possam contemplar casos de atrosidades com desfechos macabros como este e tantos outros que vem acontecendo na nossa sociedade. Um olhar mais atento a nossa juventude se faz necessário… Muito preocupante!

  12. Leila julho 10, 2010 at 11:18 pm #

    Olha, hoje mesmo eu falei sobre isso com algumas amigas. Esse
    bebe sendo levado pra lá e pra cá, como um objeto…O que ele sentiu qdo foi afastado da mãe, qdo foi cuidado por pessoas com as quais ele ainda não tinha contato…meu Deus, ninguem pensou no que essa criança estava sentindo?
    Hoje a avó materna disse que gostaria q ele não fosse filho
    do Bruno.Concordo com ela, essa criança não merece ter
    um pai tão ignóbil, uma crápula, frio, asqueroso…

    Se Eliza foi prostituta, Maria Chuteira, foi uma escolha dela,
    ninguem tem o direito de criticar, sua morte cruel, estúpida,
    sem direito a defesa por um psicopata travestido de ídolo, só nos choca e mostra o quanto nos enganamos com
    e iludimos com alguns personagens q a mídia nos impõe
    como exemplos.

    Fico pensando, se o exame de DNA der negativo ?
    Não, não quero nem pensar no sacríficio de uma vida
    por conta de uma noite de sexo sem proteção.
    Se Bruno não queria ser pai, por que não usou preservativo ?
    Nossa galeria de monstros, psicopatas só faz crescer…
    Qdo penso q já vi a escrotidão final…vem mais um pra superar e nos mostrar q sim, o mal está sempre alerta…

  13. korinta julho 10, 2010 at 11:20 pm #

    Eu não entendo, estudo estes tipos comportamentais, mas quanto mais estudo, menos compreendo.
    Como pode existir pessoas tão OCAS em essência no mundo a ponto de achar que os outros SERES HUMANOS não sentem a mesma dor que eles?
    Qualquer caso de morte vil, fútil ou torpe é algo que devemos enxergar com seriedade, precisamos urgente de uma reestrutura social.
    Este rapaz teve uma oportunidade divina de mudar sua vida para melhor.. pena que ele acreditou estar acima de tudo…
    Nossa sociedade valoriza muito pouco o caráter, as atitudes…
    O que vale é aquele que dá lucro!
    nem quero me estender muito nisto… mas as estruturas sociais precisam de uma grande orientação AGORA..
    Dinheiro não muda caráter de ninguém, o poder corrompe, e se a pessoa acredita que tem muito poder… se corrompe por inteiro a ponto de ficar cego!

  14. Vanessa julho 10, 2010 at 11:20 pm #

    Concordo contigo! E me peruto quantas mais precisarão morrer? Basta de violência! Justiça.

  15. embriaguez psiquica julho 10, 2010 at 11:23 pm #

    Então,Gloria?! É lamentável assistir que a sociedade está cada vez mais doente!… Por onde anda o pai? O que foi feito dele? E a mãe? Enfim…Vou reler ”Familia em Desordem” da psicanalista lacaniana,e francesa,Elizabeth Roudinesco,que vai fundo nessas questões.Enquanto isso,cabe-nos apenas refletir…e pensar que papel podemos atuar para transformar a sociedade.Se é que ainda há tempo de resgatar algo…

  16. Éverlley Santos julho 10, 2010 at 11:24 pm #

    Com o passar do tempo eu tenho percebido que a sociedade está se degradando, a raça humana está se deteriorando e tudo isso ao som de uma música qualquer, tal vez a mesma que foi tocada nos últimos minutos de vida dessa moça.
    Nós temos deixado o amor as pessoas de lado e temos amado mais as “coisas”… O amor tem se acabado, mas se ao menos restasse um pouquinho de respeito, pois no fundo o que tem faltado para essa sociedade capitalista, hipocrota e miserável é respeito as outras pessoas…
    As vezes sinto-me com uma vergonha imensa de ser homem quando vejo um Bruno da vida, mas sei que muitas mulheres setem vergonha ao verem uma Suzaza.
    Pois de fato isso tudo vai além de sexualidade, isso é questão de caracter… Se ele (Bruno) tivesse torturado e matado um outro homem forte ainda assim a pena máxima seria pouca! Mas pena está nas mãos dos poderosos, e todo o poder lhes dá o direito irrevogável de serem injustos… Infelizmente esse é o Brasil…!!!!!!

  17. korinta julho 10, 2010 at 11:25 pm #

    O pior já aconteceu… ninguém trará a vida de Elisa, ninguém acreditou nela…
    E infelizmente, isto ocorre com muuuuitas mulheres, todos os dias, a cada minuto, basta passar pela Delegacia de mulheres, mulheres que nem tem onde ficar, mulheres de todas as camadas sociais, mulheres que são espancadas todos os dias…
    lamentável!
    Mulheres que sofrem sozinhas porque sabe que não terá apoio de ninguém!

  18. Tais julho 10, 2010 at 11:26 pm #

    Fico assustada com essa geração chamada de Y. Como são levianos, cruéis, fazem piada de tudo e não refletem sobre nada!!!
    Se Collor fosse presidente hoje jamais sairia do poder com essa geração que está mais preocupada com games, consumo do que com coisas de suma importância
    É de meter medo mesmo você olhar no TT Brasil e vê só piada de péssimo gosto

  19. Fátima Bezerra julho 10, 2010 at 11:29 pm #

    Concordo com você Gloria, o preconceito das pessoa em relação a Eliza é absurdo..As pessoa querem julgar uma moça que foi torturada sem chance de defesa por covardes.

    Na verdade eu penso toda hora na na criancinha o que viu sem poder fazer nada e só chora.. Pois eu acho que a âvó deveria doar o bebê para uma falia Europeia para que ele não crescesse sabendo o que aconteceu com sua mãe porque ele vai crescer sendo apontado..Porque tenho certeza que existem familias que amariam essa criança de uma forma linda e assim ele teria uma boa formação e não sofreria tanto com toda essa barbarie que fizeram..Oh Deus que proteja essa criança que ele seja uma pessoa de sucesso ..

  20. Ariane julho 10, 2010 at 11:31 pm #

    Oi Gloria, entendo bem a sua indignação. A sociedade infelizmente cobra certas posturas. Eu não sei quem essa moça era mas acho que ela se misturou demais e correu riscos que poderiam ser evitados, uma vez que ela mesma falou isso, que ele foi violento, que a ameaçou. Assim mesmo ela voltou e até aceitou ir no carro dele. Deveria ter procurado os direitos dela de longe e pela lei, que podia ser até gratuita. Tem um ditado que minha mãe sempre me falou: Quem com os porcos se mistura, farelos come!! Acho que é esse o motivo dos comentários maldosos. Não sei ao certo o que ela queria com ele, acho esse conversa de paternidade sem nexo, so sei que agora ela se foi e ele ficou e certamente ja ja estara solto…ja vimos esse filme, né?? Brasillll

  21. Cássia julho 10, 2010 at 11:43 pm #

    É um alento ler esse texto seu. Já li cada coisa no Twitter de me dar enjoo, de verdade. Mas há quem tenha lucidez, dia desses li algo que todos deveriam ter consciência: ela não era uma atriz pornô, ela era uma mulher! O que cada pessoa faz no que diz respeito a própria vida é problema de cada um. Os defensores ferrenhos da virtude escondem seus podres debaixo da cama. Quando penso no medo que ela passou, dá vontade de chorar.

  22. Iarla Leticia julho 10, 2010 at 11:45 pm #

    Incrivel!

  23. Karina Bastos julho 10, 2010 at 11:54 pm #

    É Glória Peres….Acho que pessoas capazes de concordar com tal covardia, no mínimo nunca disse nem um EU TE AMO para a própria mãe. Ninguém tem o direito de determinar quando e como uma pessoa deve morrer. Ninguém tem autoridade para tal ato. Antes de qualquer coisa, ela é um ser humano, e foi tratada feito bicho. Ele conseguiu acabar não só com a vida dela, mas com a do amigo que diz tanto “amar”, com a de um inocente, que por mesquinharia e machismo, perdeu a mãe com 4 meses. E com a própria, porque o tão desejado dinheiro dele, será mais complicado de usar nesse momento. Enfim… Agora cabe a Deus o julgamento final.

  24. Karina Bastos julho 10, 2010 at 11:56 pm #

    É Glória Peres….Acho que pessoas capazes de concordar com tal covardia, no mínimo nunca disse nem um EU TE AMO para a própria mãe. Ninguém tem o direito de determinar quando e como uma pessoa deve morrer. Ninguém tem autoridade para tal ato. Antes de qualquer coisa, ela é um ser humano, e foi tratada feito bicho. Ele conseguiu acabar não só com a vida dela, mas com a do amigo que diz tanto “amar”, com a de um inocente, que por mesquinharia e machismo, perdeu a mãe com 4 meses. E com a própria, porque o tão desejado dinheiro dele, será mais complicado de usar nesse momento. Enfim… Agora cabe a Deus o julgamento final.

  25. Gisele julho 11, 2010 at 12:02 am #

    Nada justifica essa brutalidade… fico estarrecida só de pensar nos ultimos sofrimentos …

  26. Sandra julho 11, 2010 at 12:13 am #

    Concordo c. vc Gloria…eu percebo q no tt tbm tem psicopatas e muitos, pessoas frias q ñ se emocionam c. a dor alheia…Infelizmente, pessoas q ñ tiverem muita oportunidade como Elisa, merecem morrer assim…bem, é o q parece…alguns da sociedade julgam e condenam essas pessoas como Elisa q ñ tiveram oportunidade na vida, familia ausente ….como se fosse + uma morta …..Mas o q + me choca é a falta de respeito c. essas pessoas q já morreram, viram motivo de piadas por desestruturados tbm….Tem o caso dos adolescentes de SC, q estupraram a menina e depois postaram na net, como se isso fosse uma prova de ser macho…Sinceramente, precisamos rever nossos valores éticos e morais e a familia precisa ser + presente….tô assustada !!
    Bjus
    Sandra

  27. davina_alves julho 11, 2010 at 12:20 am #

    Como elas funcionam???
    Elas não funcionam
    Não tem compaixão não amam a Deus nem ao próximo!!!
    Deus tenha piedade de nós!!

  28. Diogo Abdalla julho 11, 2010 at 1:01 am #

    Num país em que a Copa é mais importante do que as eleições, que o vestido curto de uma universitária é mais discutido do que os problemas do país… É melhor acreditar que não é sério!

  29. LEILA julho 11, 2010 at 1:14 am #

    é Gloria é o fim do mundo, ai me vem um pensamento se JESUS voltasse seria crucificado e morto novamente, as pessoas estão sem sentimento e julgando qdo são pecadores todos nós somos, quer dizer que ela é maria chuteria, ela é garota de programa etc não pode mas o Bruno pode mata-la? espere a moça matou alguem??? As pessoas estão perdendo a diginidade e a humanidade .. ela poderia ser o que for ninguem tinha nada com isto, era uma mulher , ser humano nada justifica a barbarie feita com ela e seu filho!!! por isto digo que amo meu cachorro, o ser humano ta deixando muito a desejar!!!

  30. Paola Fernandes julho 11, 2010 at 1:32 am #

    Concordo com vc Glória!!! É algo assustador…que sociedade é essa?? Que conceitos são esses…sou psicóloga e só posso concluir que essa pessoa que cometeu esse crime é um psicopata, a frieza é gritante.
    Beijos

  31. Ana julho 11, 2010 at 2:33 am #

    Nossa, Gloria, isso eh realmente muito triste… 🙁
    Agora, lendo sobre a decisao do 3o. Juizado de Violencia Domestica em negar medidas protetivas a Eliza (apesar do requerimento da DEAM) – ou de punir Bruno – pois isso banalizaria a ”finalidade da Lei Maria da Penha”, cheguei ate a pensar que talvez esse preconceito seja muito mais generalizado e mais serio do que se pensa. Acho que essa decisao pode sinalizar a visao preconceituosa (ainda que, eh claro, velada) que a justica teve em relacao a Eliza, e que infelizmente permitiu que ela fosse assassinada pouco tempo depois. Me pergunto: se Eliza nao fosse atriz de filme porno e o agressor nao tivesse uma posicao economica mais forte do que ela, sera que a decisao seria a mesma?? Sendo assim, sera que a decisao levou em consideracao a Eliza como um ser humano, merecedor dos direitos e garantias fundamentais expressos no artigo 5o. da nossa constituicao?? Ou sera que ela foi simplesmente deixada a margem, pq era alguem ‘inferior’ frente a ‘uma personalidade’ ????
    O que vc acha disso, Gloria? Qual a sua posicao qto a decisao do 3o. Juizado de Violencia Domestica?
    Acho um equivoco nao se poder responsabilizar penalmente os erros perpetrados por nossos magistrados!!! …se a Lei Maria da Penha tivesse sido aplicada no momento certo, talvez a historia dessa moca hj fosse outra…
    Um grande beijo,
    Ana.

  32. Kitty_Pryde julho 11, 2010 at 2:39 am #

    Glória, estou ficando cada dia mais assustada com a falta de discernimento das pessoas.
    A violência contra essas mulheres (caso Mércia também), é de uma barbaridade que dá a impressão de que ao invés de estarmos evoluindo, estamos regredindo e alcançando um estágio animalesco.
    E não é são só estes casos relacionados às mulheres, que nos chocam. Crianças com olhos queimados por álcool por professoras, taxista apanhando covardemente por colegas de profissão. Tudo isso que está acontecendo, está nos mostrando que nosso país está sem direção. Ninguém tem medo de cometer crimes, ninguém tem medo da prisão, porque sabe que não ficará preso por muito tempo.
    Uma revisão do nosso Código Penal, está demorando demais para acontecer. Será necessário, que um dos nossos parlamentares sofra de violência contra a sua família, para que algo seja feito?
    Quando perceberão, que nossas crianças e adolescentes estão regredindo mental e psicologicamente por falta de uma educação decente, não só das escolas como dentro de seus próprios lares?
    Porque os pais hoje em dia, só pensam em trabalho, em ganhar dinheiro e a educação dos filhos está em segundo plano.
    Quando nossos governantes e nossa sociedade vai acordar e ver que estamos num verdadeiro caos?
    Medo Glória, muito medo!
    Beijos!

  33. Amauri julho 11, 2010 at 3:04 am #

    Entao Glória,
    Esse eh o problema, ELAS NAO FUCNIONAM !!!!

  34. Grace OLsson julho 11, 2010 at 4:11 am #

    Glória, nada justifica um crime. De qualquer natureza. O que me deixa entristecida é ler a condenacao, a execracao publica dessa menina. ISSO VINDO DE MULHERES.Em muitos sites e blogs, percebo que os homens sao mais sensibilizados com a história.
    Meu marido nao é brasileiro, a noticia saiu no Aftonbladet, de Estocolmo..:Enquanto ele ia lendo a descricao dos fatos, as lágrimas iam caindo.::E ele ficou tao estarrecido que a pressao subiu.
    Nao tem quem nao sofra com esse caso. Venho tendo pesadelos sem fim. Glória, só de pensar nos ultimos momentos de vida dessa moca, me dar calafrios.
    E ainda tem mulher que escreve dizendo que isso é tipico de Marias Chuteiras?
    depois vem o dejeto do Renato Gaucho, Glória, escrever isso?
    http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2010/07/10/bruno-eliza-samudio-renato-gaucho-afirma-que-jogador-bicho-burro-307192.asp
    Sinceramente, a HUMANIDADE ESTÁ DOENTE!

  35. Crislaine julho 11, 2010 at 4:12 am #

    é muito chato ver isso as pessoas realmente pensando que a moça mereceu ter morrido gente independente de religião eu gostaria de dizer que a vida a Deus pertence e nunca em hipotese aguma não temos o direito de tirar a vida do proximo não importa oque ela fez ou fazia a vida é o bem mais precioso que o ser humano tem,e ele então com tudo que fez merece morrer? Gente a consciencia e o arrependimento pelos seus atos é o maior castigo que ele pode receber nem 30 anos de cadeia vão ser tão crueis quanto a consciencia dele. Mas acima de tudo antes de julgar as pessoas devemos nos colocar no lugar delas e se a moça fosse minha ou tua irmã ou se fosse você mesma a lutar pelo reconhecimento da paternidade do teu filho…. gente não importa oque nos ou os outros fazem de errado ou certo nada nesse mundo é motivo pra matar….

  36. Grace OLsson julho 11, 2010 at 4:13 am #

    Eu tive que moderar os comentarios do meu blog por que, bem antes de se descobrir que o Sr Bruno estava envolvido, eu já falava que ele tinha culpa no cartório. E vou mais além,Glória, tem muita coisa nessa historia que nao foi explicada.
    Muita gente cruzou o caminho dessa moca e poderia ter evitado esse crime.Inclusive, o Estado do Rio de Janeiro que foi ausente.

  37. Ana Paula julho 11, 2010 at 4:17 am #

    Tudo me deixa triste nessa história.. tenho um amigo que defende por fim da força o bruno..só pq ele era goleiro fo Flamengo! A questão nem é mais futebolística! mas o que me deixa pior é que daqui há 10 ou 15 anos, essa criança vai colocar na internet o nome do pai ou da mãe e vão aparecer todas essas notícias catastróficas e todos esses comentários… O que uma criança sente ao ler que seu pai, torturou, matou e esquarteijou a sua mãe? impenssavel…
    Bju

  38. Anna Lucia julho 11, 2010 at 5:01 am #

    De fato ela não era nenhuma santa e assino embaixo a opinião da Ariane, mas isso que ele fez foi de uma monstruosidade ímpar.
    Nessas horas não interessa se ela fez filme pornô, se era garota de programa, ela era mãe e o meu coração fica apertado ao pensar no bebezinho.
    E tomara q a mãe dela cuide muito bem dessa criança !!!!!

    E que o Bruno e seus comparsas apodreçam na prisão sim! Por que 20 anos para ele é pouco, porque 30 anos é pouco! Para eles a vida eterna na prisão porque essas pessoas não merecem o convívio social.

  39. Sandra julho 11, 2010 at 5:21 am #

    E mesmo,a Leda Nagle ta mais do que certa em bloquiar essas pessoas,que so querem se mostrar,nossa so de pensar no quanto sofreu a Eliza uma mae,uma mulher que estava lutando pelos direitos do seu filho nao pensava em si mas em dar um futuro pra crianca, ao redor de um bando de brutamontes egoistas, e de dar muita tristeza no coracao,espero que a mae dela o crie muito bem e sempre falando que a mae dele era uma guerreira.Que ela descanse em paz.
    Beijim

  40. Lea julho 11, 2010 at 6:19 am #

    Glória, não consegui conter as lágrimas quando ouvi a narrativa do que essa garota sofreu!
    Penso que a morte, diante de todo o sofrimento a que ela estava sendo submetida, foi até um alívio!
    Não consigo entender como ela ainda confiava no Bruno depois de tudo o que já havia “conhecido” dele, nem como ele teve a coragem e frieza para planejar e executar tudo!
    É como voce diz: o psicopata é desprovido de sentimento!
    Também vi muita gente condenando a Eliza por ter feito filme pornô, por ser maria chuteira!
    Independente do que ela fazia do e com o corpo dela… era um ser hujmano, era mãe e era filha!
    O Bruno sim, foi pouco inteligente pq jogou a vida e a carreira fora por conta de um reconhecimento de paternidade e uma pensão alimentícia (se é q foram só esses os motivos).
    Já que a Eliza tinha um passado/presente “condenável”, ele poderia reconhecer o bebê e provar na justiça que diante da vida que a mãe da criança levava, a ele deveria ser concedida a guarda do bebê!
    Resolvia tudo… seria pai, provedor, estaria ao lado do filho e minaria o “golpe da barriga” (se foi isso q aconteceu).
    Por outra, creio que a motivação do crime vai além da paternidade e pensão.
    Falam que Eliza teria ameaçado abrir o bico sobre tráfico de droga.
    E não desacredito: sabe pq? Porque se olhar bem, ela nao tinha nada a perder com as ameaças, já Bruno sim!
    E pelo visto, a Eliza não tem medo de colocar o dedo nas feridas: basta ver a entrevista dela ao jornal Extra no ano passado.
    Bom, poderia aqui escrever por horas sobre esse caso. Dentro de mim, tem muita palavra ainda engasgada…
    Só o tempo vai fazer a gente digerir essa crueldade!
    E obrigada a voce, que através da dor com a perda da sua filha, lutou para dar ao país uma lei penal mais rígorosa a esses assassinos frios.
    Fique em paz!!!

  41. Michelle julho 11, 2010 at 6:38 am #

    Gloria,
    Isso tudo reflete como a mulher é desvarolizada na nossa sociedade. A sociedade de consumo já ñ ajuda a valorizar a pessoa pelo que ela é, mas pelos bens que possui e q pode comprar. Além disso, a mídia usa o tempo todo o corpo da mulher para vender produtos. Basta ver os comerciais de cerveja! A apelação sexual é um chamariz para a audiência e os temas q rolam na mídia partem, na maioria das vezes, de conceitos machistas arraigados na sociedade. As relações interpessoais, e principalmente entre homem e mulher, são hj muito banalizadas, mesmo em tempos de aids. Soma-se a tudo isso o fato de q poucas pessoas têm acesso à educação de forma a fazer reflexões mais profundas sobre esses temas. Por isso, Gloria, faço um apelo para q vc leve essa discussão às pessoas que fazem a tv brasileira, que é quem, no final das contas, adestra a maior parte da população e tem grande influência para ajudar a construir o país q queremos. É isso q penso! Beijo!

  42. Lauría julho 11, 2010 at 6:46 am #

    Olá Glória
    Sigo vc no twitter, e estou sempre prestando atenção no q vc posta por lá.
    Vc é uma mulher incrível, digna, e q tenho certeza, tem uma voz, q mtos escutam, por ser quem vc é.
    E realmente, fique atenta a estes topos de comentários, de alguns IMBECIS, pq denegrir a imagem de alguém, q além de tudo está morta e não tem como se defender, é no mínimo, nojento.
    Aliás, não sei se vc viu, o advogado do Bruno, já denegriu a moça em uma entevista na tv, falando do tal filme porno.
    É lamentável!!!
    Seja ela quem deve ter sido, NADA JUSTIFICA, um crime.
    Qto mais um crime macabro desse.
    Glória…poste suas opinoões sempre, fale mesmo, pq vc é ouvida, e pessoas como esta menina assassinada, precisam de seres humanos fortes e maravilhosos como vc!!!
    Bjs querida!

  43. Silvinha Gama julho 11, 2010 at 7:14 am #

    Na verdade são pessoas que não tem Deus no coração ,que perderam a noção de valores , do viver e conviver em sociedade .
    Não se comovem com o sofrimento do próximo .
    Quem está em julgamento é quem matou e não o que ela fazia ou não .
    Ninguém tem o direito de tirar a vida do outro !!!
    O que Elisa foi ou deixou de ser , não da o direito de tirarem a sua a vida ou sumirem com ela e pq alguns se acham no direito de julgar ?
    São melhores em que ? hipócritas !!! A violência só acontece pq alguns tem esse tipo de pensamento .
    Se começarmos a ir por esse caminho , não vamos mais precisar de Justiça , cada um vai tirar a vida do outro ,alegando os motivos mais imbecis .
    Assustada de como o preconceito. faz parte do dia a dia do ser humano .
    Li em alguns jornais trechos do depoimento , é pavoroso ,é desumano o que fizeram , torturaram , massacraram . com que direito ?
    Quem vai condenar ou não é a Justiça ,para isso a polícia está investigando, buscando provas , trabalhando no caso .
    Agora não é legal difamarem mais ainda a Elisa ,pois a mesma ,não esta mais aqui para se defender ( segundo a polícia ) .
    E além disso meu telhado é de vidro ,é frágil e o que eu não quero para meu mim , não desejo para meu próximo .
    Eu não julgo , pois não sei o dia de amanhã .
    Estou estarrecida com o preconceito ,tenho medo de estarmos voltando na ” época de queimar as bruxas ” .
    Com tristeza diante de tanta violência
    Silvinha Gama .

  44. luiz carlos julho 11, 2010 at 8:10 am #

    Outros psicopatas! Frios, eu também senti tudo isso , que você descreveu acima Gloria, os momentos de horror que essa menina passou … Tem até uma frase que dei Título outro dia dia no meu Blog, que era, de um primo do Bruno que dice ter observado , que ela segurava a criança , sentada no sofá e havia visto que ela tinha um buraco na cabeça , que horror! De verdade, pessoas que manifestam esse tipo de opinião são de dar medo , mesmo… a falta de consciência ao próximo e assombrosa. Que Deus conforte a todos nós que sofremos essa dor, mesmo que distante desta pessoa que não conheciamos! Um Beijo Gloria Perez, Um Beijo do Luiz.

  45. Lua Nua julho 11, 2010 at 8:23 am #

    No meu blog falo minha visão sobre este triste acontecimento. Fico triste em ver mais uma pessoa que poderia ter fama positiva se envolver com páginas policiais.

    Tenho muita admiração pelo seu trabalho, mas tenho admiração maior por você, sua garra e uma força que você demonstrou ter e que tirou de onde nem tinha; acho que da dor. Não sei se eu sobreviveria ao que você viveu. Filhos são sagrados, tenho um casal e um neto de 13 anos. Parabéns pela sua trajetória de vida. Beijos Melanie

  46. Jussara julho 11, 2010 at 8:33 am #

    Glória
    São pessoas que com certeza são feitas do mesmo barro que Bruno, Macarrão e Cia. Eu aqui no interior de SP, chorei com o sofrimento dessa moça, dessa criança que foi tirada o direito de ser criado pela sua mãe, independente do que ela tenha feito, se foi filme pornô ou não, não justifica que pessoas sem alma, até mesmo sem coração a julguem e a condenem por isso.
    Beijos no coração.

  47. Claudia julho 11, 2010 at 8:45 am #

    As vezes me pergunto até quando Gloria!
    Até quando as pessoas vão ser julgadas pelo que são e não pelas ações que fazem.
    Essas pessoas estão tão perto que nem imaginamos e infelizmente somos pegos de surpresa.
    cansada de tanta barbaridade de tanto sangue frio e tanta falta de ações humanas.
    Cada vez mais somos colocados em prova de nossa total falta de humanidade.

  48. Dyrceu Pessoa julho 11, 2010 at 8:59 am #

    Machado já escreveu há muito que a tudo se acostuma o homem… Infelizmente! E o que podemos fazer?! Não é só não calar. Se o mal pode imperar, não podemos dobrar os joelhos. Que os limites da tolerância sejam revistos. E de vez o direito individual não supere o coletivo… Só age mais quem ta diretamente envolvido, ou já esteve em caso similar… A ‘guerra’ só vai começar quando alcançar a todos,,, E não parece que vai demorar, infelizmente…

  49. Joao Batista Santos julho 11, 2010 at 9:13 am #

    Bom dia, Glória!!!

    A minha filha completou 18 anos e desde a tenra idade, eu a alertei que não se deve medir o carater de uma pessoa, através da aparência ou da sua escolha de vida.
    Passei para ela a idéia de que nunca devemos atirar a primeira pedra e mesmo não sendo uma pessoa religiosa, me “filiei” a religião Espírita, onde ela frequentou até os 16 anos.

    O que falta é a divulgação do amor fraterno, da gentileza e de uma base sólida, para essa juventude se espelhar.e seguir.

    “Eu só espero que um Deus venha, antes que seja tarde demais…” (Clarice Lispecto)

    Amo esse blog

    BjOs!!!

  50. Ana Carolina julho 11, 2010 at 9:37 am #

    Oi Glória! Tenho acompanhado a pouco tempo o seu blog e tenho gostado bastante.
    Bom saber que tem pessoas que pensam e sentem como eu tudo que aconteceu com essa moça e com seu bebê! Agora já não tenho esperanças que ela esteja viva p poder cuidar de seu filho, mas espero de coração que quem fique com ele possa cria-lo muito bem p que ele não fique com mais traumas, pq o trauma de ter perdido sua mãe bruscamente ele já tem.
    Uma das coisas mais tristes disso tudo e saber que coisas como essa acontecem todos os dias em nosso pais, quantos e quantas mulheres não são agredidas na frente dos filhos??
    Triste demais, espero ainda estar vive p ver um mundo melhor e mais humano!

    bjos
    PAZ

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes