A investigação silenciosa

Vamos ver como termina, mas, ao que parece, a polícia de Minas está conduzindo muitissimo bem o inquérito sobre o assassinato de Elisa Samudio, mantendo silencio sobre as provas colhidas e evitando, assim, que os executores do crime tenham possibilidade de ir arrumando as versões de modo a encaixar, nelas, as provas divulgadas.

A cautela da polícia em resguardar o que sabe, permite que os interrogados  sejam confrontados de surpresa com o que ela já tem na mão, evitando que as mudanças constantes de versão  acabem tumultuando o processo e confundindo a opinião pública.

24 Responses to A investigação silenciosa

  1. Natalia Lopes julho 7, 2010 at 7:11 pm #

    Até onde vai a crueldade do ser humano ??? Meu Deus do céu …Só temos que pedir a Deus que os cupados paguem por tudo isso!

  2. Patricia Silveira julho 7, 2010 at 7:13 pm #

    Espero sinceramente, que seja feita justica nesse caso. Eh mto triste ver como as pessoas nao dao valor a vida humana, como cometem atrocidades como essa, como sao capazes de matar pessoas a quem deveriam amar. Eh inacreditavel!!
    A forma como a Eliza foi assassinada eh INACREDITAVEL, eh macabro demais!!!

    ESPERO POR JUSTICA!!!

    Beijos

  3. Greicy julho 7, 2010 at 7:13 pm #

    Concordo com vc e rezo muito pela família e principalmente, pelo filhinho dela. O que essas pessoas foram capazes de fazer não tem desculpa, não tem palavras. Nada justifica.

  4. Ligia julho 7, 2010 at 7:14 pm #

    Oii Gloria Perez , tudo bem ?Desculpe-lhe incomodar , mais eu queria lhe pedir um favor , queria que você me seguisse no twitter se for possivel , se me seguir , me manda uma mensagem no meu twitter , [aaa] queria pedir mais um favor , como você é autora de novela , queria ver se você poderia me ajudar a fazer um teste de novela pra ver se eu passo , esse é o meu sonho,tenho 13 anos,e se esse sonho se realizar , eu vou agradecer pros restos de minha vida pra você,se conseguir realizar o meu sonho,mantenha contato comigo,meu email é assim :ligia_10_2007@hotmail.com.Obrigadaa se fizer isto por mim e realizar o meu grande sonho ! Beiijooos , amo vooç e as suas novelas !

  5. Luana Spiler julho 7, 2010 at 7:16 pm #

    Glória, lhe admiro tanto! Acompanho seu twitter e seu site, todas as suas declarações a respeito desses crimes terríveis que acompanhamos pela televisão. Você é uma eterna guerreira!
    Um grande abraço

  6. Sonia Costa julho 7, 2010 at 7:18 pm #

    Ando bem cética a respeito de justiça por este lado do mundo, Glória, ainda mais quando o envolvido tem aquilo que cala a boca de muita gente, como é o caso do rapaz em questão… Mas confio na sua análise e queira você esteja certa mesmo. Foi um crime monstruoso, de gente desalmada, que tem que pagar, e caro, pelo que fizeram. Abrs, Sonia.

  7. Érika Cruz julho 7, 2010 at 7:19 pm #

    Glória…
    Gente… Onde vamos chegar???
    Uma pessoa popular, que tem como cartão postal a boa postura, o exemplo e a responsabilidade age ao contrário disso. Acha que esta acima do bem e do mal… Pelo andar da carruagem a polícia daqui de Minas tem mtas cartas na manga contra os envolvidos mesmo. A meta de falar pouco e trabalhar mto esta fazendo efeito. Espero que todos os responsáveis sejam presos e paguem por esse crime q a cada dia toma contornos mais macabros (se tirar a vida já não fosse o bastante). Pena que mancha não só a vida dele e de seus, mas a história de nosso esporte preferido; FUTEBOL. Muito triste ver como as coisas estão caminhando com essas pessoas irresponsáveis e com dinheiro na mão…Acham que tuo podem…
    Abraços
    Érika

  8. Robgol julho 7, 2010 at 7:42 pm #

    Queria mesmo era que essa moça, aparecesse viva.
    Mas pelo que parece, nem o corpo existe mais, tamanha violencia…… vamos aguardar.

  9. Odele Souza julho 7, 2010 at 8:48 pm #

    Hoje no Jornal Nacional fiquei chocada com as últimas notícias sobre este caso. Quanta violência. Os criminosos se julgam acima do bem e do mal. Como podem achar que não serão descobertos? Que a justiça se faça!

  10. cibelle leal julho 7, 2010 at 9:28 pm #

    Gloria…sou sua seguidora no twitter e a cada dia me encanto e me espelho em sua garra e determinacao. sua bandeira de paz e justica eh entoada em cada palavra e seu grito de nao a impunidade sao perceptiveis em seus texto. obrigada por usar sua luz na defesa das mulheres e das maes. hoje entendo q sua luta por cada uma de nos lhe reaprooxima do seu papel eterno de mae.

  11. Amannda OLiveira julho 7, 2010 at 10:12 pm #

    Olá Glória, já entrei uma série de vezes no seu blog, mas nunca comentei coisa alguma. Parece que sempre me vejo em um pouco de tudo aquilo que vc fala. Tive um irmão assassinado em 1999, sei o que é perder alguém. Sei o que é a impunidade que reina no nosso país onde nós familiares somos castigados pelo código e os assassinos são beneficiados pelas leis maleáveis. Espero que no caso acima mencionado, a justiça apareça e seja feita de fato.
    Um grande abraço

  12. Rita Machado julho 7, 2010 at 10:22 pm #

    Glória, o crime é mais que hediondo e o desfecho será pior: ele vai se safar!!!
    ***Meu terapeuta aconselhou-me a não ler mais sobre o assunto…

  13. cleide nm julho 7, 2010 at 10:46 pm #

    Meu Deus !! quanto horror, deu dor de estomago!!! certamente esses monstros ja devem ter outros assassinatos nas costas, a monstruosidade do crime e a maior prova. matou porque?? qual o motivo de tanta maldade? e de tanta covardia? pra nao assumir um filho?? pra nao ter que pagar pensao?? Olha o que esse louco foi capaz de fazer! o que leva uma pessoa a fazer escolhas assim?? o que sera que existe no coracao desse homem? provido de dinheiro e de fama, mas completamente despreparado para te-los. Com certeza teria sido bandido e ganharia a vida matando e assaltando, se nao tivesse tido a graca e a oportunidade de ser jogador, o que nao impede de faze-lo de uma forma ate pior, Que triste !! assim, sabemos que sanidade, bondade, valores e etica nao depende do seu estado financeiro, vc e o que e, e se nao recebeu nada de bom de nimguem, sera pior, se tiver um pouquinho de dinheiro e um pouquinho de poder. Alem de acabar com a vida dela , cometendo um crime horrendo, acabou a dele tbm, um suicidio!!! auto destruicao sem intencao. o cumulo, o absurdo do desespero, da loucura e da maldade, sem descricaoooo!!!!!!!!!

  14. Roberta Cristina julho 8, 2010 at 5:43 am #

    Gente, estou chocada! Acabei de ver no Bom Dia Rio que o Bruno está preocupado com a Copa de 2014!!!!!!!! O que é isso???? Que cara frio, cruel… E ele só falará em juízo!!!! Como assim???? Me lembrou os assassinos da Daniella… Se é inocente tem que falar!! Falar em juízo é assinar a própria culpa!! O que mais me espanta é a fisionomia calma de todos os envolvidos!! Gente honesta tem pavor de entrar numa delegacia, de ser preso e ele parece não estar nem um pouco preocupado! Arrogante demais!! É a certeza da impunidade!!! Que barbaridade fizeram com essa moça! Ela foi destrinchada… Ela já havia denunciado violência contra ela e nada foi feito! Vivemos num país que não previne nada, faz apenas “remendos”… Esse Bruno é um monstro! Ele foi trabalhar normalmente, não demonstrou preocupação. Meu Deus, estou chocada!! Pena máxima para todos eles!!!! Aqui deveria ter pena de morte para punir esses monstros!!! São pessoas que não contribuem em nada para a sociedade e acham que garantem sua liberdade na frouxa justiça do Brasil…

  15. Cristina julho 8, 2010 at 8:09 am #

    Estou chocada com essa história do goleiro Bruno. Espero que a justiça seja feita. Que crueldade!!!!

  16. edson julho 8, 2010 at 10:54 am #

    Mais um futuro evangelico,que pode virar pastor e ter sua propria igreja, como ja existem muitos por ai, padua, wellington e muitos outros…..

  17. alcilene julho 8, 2010 at 3:43 pm #

    cada dia o criminoso se supera , festa no sítio e Elisa sendo torturada, depois o executor cheirou a mão de Elisa , ela pediu para ele parar ,foi quando ele deu uma gravata nela

  18. Flávia julho 8, 2010 at 5:30 pm #

    Não vai me admirar se, uma vez em BH, o Bruno procure irmandade na igreja batista da Lagoinha.

  19. Rousy Moura julho 8, 2010 at 5:49 pm #

    Concordo com vc, Edson! com certeza será mais um pastor querendo enganar….mas, a nós eles não enganam.

    Onde vamos parar com tanta CRUELDADE, com tanta falta de HUMANIDADE?

    BJS.

  20. JU julho 8, 2010 at 7:19 pm #

    Com certeza mais um pastor em Belo Horizonte…. Pelo menos à policia do Rio e de BH estão fazendo um belissímo trabalho, fico preocupada com esse bebê que viu o desepero da mãe, imagino a aflição dele. Que esse menino seja feliz de alguma maneira no futuro.
    Um mundo cruel!

  21. Andréa Santos julho 13, 2010 at 9:19 pm #

    Será que uma condenação de 38 anos, realmente fará um assassino se arrepender do que fez?Sou a favor de pena perpetua, para crimes hediondos. Nos casos que as provas são incontestáveis. Fico imaginando os traumas do bebê de Elisa, ao saber dos fatos, quando tiver condições para discernir tudo que aconteceu a sua mãe. As conseqüências serão preocupantes. Ainda acredito na justiça brasileira e divina. Só que, não existe uma mágica para desfazer os acontecimentos catastróficos que certas atitudes causam a vida de uma pessoa..É vamos torcer para tudo isso não virar em pizza.Afinal,quantos crimes bárbaros acontecem todos os dias e a maioria não tem conhecimento.O otimismo de todos,opiniões diversas, ajudaram aos operadores do direito brasileiro a mudar opiniãos contárias em defesa do réu ,que ainda existe no Direito brasileiro.Espero uma mudança.

  22. SALETE MARIA julho 14, 2010 at 6:03 am #

    O caso Eliza Samudio
    Que tem chocado o Brasil
    Emerge como prelúdio
    De um grande desafio:
    Exortar nossa Justiça
    Pra deixar de ser omissa
    Ante o machismo tão vil!

    Trata-se de um momento
    De grande reflexão
    Pois não basta só lamento
    Ou alguma oração
    É hora de provocar
    Propondo um outro olhar
    Sobre processo e ação

    Saiu na televisão
    Rádio, internet e jornal
    Notícia em primeira mão
    Toda manchete é igual:
    Ex-amante de goleiro
    (Aquele cheio de dinheiro!)
    Sumiu sem deixar sinal

    Muita especulação
    – discurso de autoridade-
    Uns dizem que é armação
    Outros dizem que é verdade
    Polícia e delegacia
    Justiça e promotoria:
    Fogueira de vaidades!

    Mei-mundo de advogados
    Investigação global
    Cada um no seu quadrado
    Falando em todo canal
    Subjacente a tudo
    Um peixe muito graúdo:
    Androcentrismo total!

    A mídia fala em Bruno
    Eliza e gravidez
    Flamengo, orgia e fumo
    -esta é a bola da vez!-
    Tem muito ‘especialista’
    Em busca de alguma pista
    Pra ser o herói do mês

    E a história se repetindo
    Mudando apenas o nome
    Outra mulher sucumbindo
    Sob ameaça dum homem
    Uma vida abreviada
    Cuja morte anunciada
    A estatística consome

    Assim é a violência
    Lançada sobre a mulher
    Ela pede providência
    E cara faz o que quer
    Mas a Justiça, que é lerda,
    Machista, ‘fazendo merda’
    Vem com papo de mané

    E oito meses depois
    Da ‘denúncia’ inicial
    Que é o feijão com arroz
    Do distinto tribunal
    Nadica de nada existe
    Mas autoridade insiste
    Que isto, sim, é normal:

    obs: PARA LER ou escutar o CORDEL NA ÍNTEGRA VISITE
    http://www.cordelirando.blogspot.com

  23. Palewa julho 15, 2010 at 2:57 pm #

    Muita coisa vazou para a Imprensa e isso nunca é bom para a Polícia. Cautela, imparcialidade e concentação é o mais importante numa investigação. Espero que o inquérito seja concluído com sucesso!

    Palewa Merçon

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes