Campanha do Desarmamento

Quem não queria um mundo sem armas? um Brasil de paz? mas acreditar que isso se conquiste convocando pessoas de bem a entregar armas compradas legalmente é, no mínimo, de uma ingenuidade a toda prova! cria-se um clima emocional que obscurece a visão do que seria o remédio verdadeiro: a criação de uma política eficiente de segurança pública!

Confiscam as armas legais! e as ilegais? e as que continuam entrando livremente pelas fronteiras? ou alguém imagina que os bandidos que nos assaltam nas ruas e promovem chacinas, vão se emocionar com a campanha, entregar suas armas e sair dali em busca de uma carteira assinada? pode até ser que algum mais esperto compareça mesmo, no intuito de destruir a prova de algum crime. E ainda será recompensado monetariamente por isso!

Eu não sou a favor de armas, nem acho que os cidadãos de bem deveriam se armar. O que nos temos é que exigir do estado que nos dê segurança! mas enquanto se trocar politica de segurança pública por entrega de armas legais, enquanto bandidos condenados continuarem nas ruas, beneficiados pela tolerancia das nossas leis penais, falar em campanha de desarmamento, como diria dona Jura -né brinquedo não!

9 Responses to Campanha do Desarmamento

  1. Fernanda maio 7, 2011 at 12:05 pm #

    “Falar de um assunto não é fazer apologia a ele. Calar pode ser.” Muito bem dito por (Glória Perez)

  2. Suélia maio 7, 2011 at 10:37 pm #

    Eu realmente não sei o que é preciso acontecer para que haja uma reforma significativa nas nossas leis penais. Assim, chego a pensar de duas uma; ou todos os políticos caíram em profunda amnésia a respeito desse assunto ou os bandidos é que são os certos e nós (seres de bem), os errados.
    Não é brinquedo mesmo não viu, de jeito maneira!!!

  3. Joao Batista Santos maio 9, 2011 at 11:11 am #

    Boa tarde, Gloria!!

    Parece que existe um acordo silencioso entre os orgãos público… Ninguem quer admitir as suas falhas, mas a maioria do povo já é calejada e sabe que o rei está nú. Só não vê quem não quer.
    Todos nós sabemos de onde vem as armas que abastecem o crime organizado, mas no Brasil existe a mania de defender “a classe,” e fazem de tudo para preservar essa ética suspeita… É difícil um médico admitir o erro de um outro médico. Porquê isso?
    O policial corrupto que mata e vende armas é logo defendido por mensagens subliminares, afinal ele ganha pouco… Chega de querer tapar o sol com a peneira.
    O governo deveria prestar mais atenção em “quem” vigia as nossas fronteiras, e cobrar das Forças Armadas, da Polícia Militar e Civil, esse armamento em poder dos criminosos…

    Eles preferem jogar a culpa na sociedade… É mais fácil, né?
    BjOs

  4. LILIAN maio 9, 2011 at 1:52 pm #

    Querida Glória, gostaria de ter um tempo para que humildimente, conte algumas historias, sei que vão sutilmente lhe inspirar, agradeco sua atencao e ficarei feliz com o seu contato, se quiser pode ser via email ou pessoalmente o que seria uma imensa alegria.

    um abraco,

    Lilian Marzullo

  5. Elizabeth maio 9, 2011 at 2:36 pm #

    Gostaria de saber quantos bandidos vão entregar suas armas…

  6. Robgolbh - Roberto Campos maio 10, 2011 at 4:03 pm #

    Gloria,
    Estou sempre aqui no seu site, porem, discordo um pouco do seu texto. Eu tb acho que deveria-se fazer alguma coisa relacionada a esse “desarmamento” dos marginais. Porem, esse tipo de ação serve pra diminuir o armamento dos brasileiros. Muitas dessas armas sao roubadas e viram moeda de troca entre traficantes e assaltantes. Pode ser que esse numero seja irrisorio, (acho que
    nao é) mas já é alguma coisa.
    Bjos,
    Roberto.

  7. .mel maio 30, 2011 at 5:39 am #

    É o país do “bora tapar o sol com a peneira”. Não tem educação decente para a população? “Bora tapar o sol com a peneira” através das cotas.Não tem segurança mínima para o cidadão? “Bora tapar o sol com a peneira” através de campanhas de desarmamento. Na falta de soluções sociais decentes, “bora tapar o sol com a peneira” com as bolsas da vida, a bolsa – família, a bolsa-preso, etc etc.

    E nós, a população, pegamos a onda da peneira, acreditando que vivemos num país maravilhoso sem furacão e terremoto, gente bonita, futebol e carnaval. Mais para quê, né?!

  8. Yasmin Villefort junho 3, 2011 at 1:23 pm #

    Nossa Glória, arrasou no post, disse tudo, por isso que eu te admiro, vc é inteligente e sensata.
    E até parece que o bandido mesmo vai se sensibilizar e ir lá entregar a arma… quem vai entregar a arma é o cidadão. Disse, tudo tudo!

  9. Margot Ramos junho 23, 2011 at 4:08 pm #

    Glória vc disse tudo, assino embaixo, concordo plenamente.

    É verdade, o cidadão vai lá e entrega sua arma, e o criminoso, vai fazer isso? Vai se emocionar com tal campanha? Tenha dó, a meu ver isso é uma forma de despistar, desviar o foco do problema, é não atacar o principal. Aliás, para mim todas as campanhas desse gênero são demagógicas, como aquela em que o povo tinha que ascender velas pela paz, em que isso ajuda? Bem, é o que eu penso.

    Forte abraço

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes